segunda-feira, maio 19, 2008

ASAE - Um retrato

 O Retrato

A ASAE está a aplicar as mesmas regras de fiscalização a restaurantes e a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), noticiou o jornal Público, que diz que estas instituições, em alguns casos, a ser obrigadas a não utilizar alimentos que lhes são doados. Fonte do Ministério da Economia explicou que qualquer empresa que se dedique à produção, transformação e distribuição de géneros alimentícios mesmo não tendo fins lucrativos tem de ser considerada como empresa do sector alimentar.
O presidente da Confederação das Instituições de Solidariedade Social aconselhou «sensatez e atenção» à ASAE nesta questão, tendo o padre Lino Maia considerado que esta entidade é «forte com os fracos e fraca com os fortes». «Isso é que deve ser condenado. Não pode haver aqui uma superpolícia. É polícia, é juiz e executante da pena».

Realmente mais vale morrer de fome que apanhar uma caganeira. Mais vale morrer de fome que comer um produto sem ter um rótulo legal, ou confeccionado com colher de pau. Mais vale deixar morrer de fome que comer um bolo ou uma compota feita em casa ou consumirem legumes apanhados numa horta. Ando farto desta ASAE, policias que andam a destruir este país em nome das leis que nos são enviadas por esta Europa esterilizada. Será que não existem já razões suficientes para esta polícia ser comandada por alguém com a sensatez para saber diferenciar entre o que é saúde pública e prepotência? Já chega de ouvir falar da ASAE sempre por maus motivos e colocar esta polícia ao serviço dos cidadãos e do país.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

8 comentários:

  1. Dois comentários:
    1. quando é que a ASAE pede ao Sócrates os 1..000 por ter fumado no avião?
    2. o António Costa do PS/BE anda tão sedento de protagonismo e banhos de multidão que vai a todas: procissões, chaves da cidade pró cherne, recepção ao SCP... Por este andar se 2 gajos combinarem ir mijar ao Terreiro do Paço ao mesmo tempo, ele ainda aparece para abrir as braguilhas...

    ResponderEliminar
  2. No The Braganza Mothers diz assim,,blog onde se praticam a Liberdade e o Direito de Expressão próprias das Sociedades Avançadas. MENTIRA: a propósito do puto Paulo Pedroso que não gostou de alguns comentários (coitadinho)comentários esses em que os autores apenas discordavam dele e lhe dirigiam algumas pétalas,...ele fazia sempre a sua birrinha e resolveram censurar o respectivo acesso,...ou seja têm muita garganta, mas na Hora H metem o cu de fora!

    Este blog pelo contrário, mesmo com argumentações contrárias NÃO. A guenta-se à bronca e prossegue no seu caminho,....e por esta razão tiro o CHAPÉU AO WEHAVEKAOSINTHEGARDEN....FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. Ora bein! Muda-se o nome de "aluguer do computador" para "taxa de disponibilidade" e prontes, num se fala mais nisso!
    Por onde anda a ASAE, cum camandru?
    Isto é Tugal, sôres óvintes!!!!

    DECO contra taxa de disponibilidade de água, luz e gás (DD)
    "Os consumidores pagam taxas mensais para terem disponíveis bens essenciais como a água, luz e gás, mesmo que não os usem, situação que a DECO espera ver alterada com a nova lei dos serviços públicos."


    Ora, ora! Eu quero é saber quem vai jogar na selecção, que trampa é que eles comem e bebem, o que é que vestem, a que horas vão dormir, se jogam à sueca antes de irem prá cama, se têm play station, se lêm a caras ou o pato donald!!!

    Abençoadas televisões de que o povo embotado tanto gosta! Depois queixa-te que o salário não te chega para a bucha!
    Não acordes, não!

    ResponderEliminar
  4. Ah, é verdade. E que número calçam, a que horas costumam defecar, quais os jornais do pontapé na bola que costumam ler, a que horas jogam matraquilhos e essas merdas assim...
    Bardamerda de país que os tugas inventaram!

    ResponderEliminar
  5. Mais ainda. Não terei tido um pesadelo quando ouvi hoje nos noticiários das 13 horas que 80% dos portugueses choram com as peripécias desse subproduto industrial que se chama futebol?
    Não dá para acreditar!

    ResponderEliminar
  6. Não tenho saco p'ra futebóis e cobóis. Como contribuinte ou melhor: como uma vítima da extorsão do Estado Tuga, raramente me senti tão fodido como com a recepção dispensada pelos deputados Xuxas, dentro do Parlamento que tenho de sustentar sem hipótese de fuga, a essa insigne criatura do futebol, perdão (!) do Futebol, chamada Pinto da Costa. Ò Sr.ª Deputada Xuxa - que nem sei o nome - porque é que não recebeu o Sr. Presidente na sua casa? Até lhe podia ter dispensado outro tipo de serviços que isso não me interessava...
    Porra porque tenho de continuar a pagar esta xulice xuxa?! Fosga-se!...

    ResponderEliminar
  7. Portugal é o unico país do mundo ocidental dito civilizado que tem um organismo de estado que deita comida fora que era destinado aos mais pobres.Vejam o que se passa no Canadá,em França ,em New york,as autoridades incentivam as empresas e particulares a darem comida excedente ás associações de caridade.25%dos bens alimentares produzidos nas nossas sociedades de consumo vai parar ao caixote do lixo,a asae contribui para o desperdicio.Nos locais acima citados existem inumeras organizações que que coletam alimentos nos caixotes do lixo e com eles matam a fome a dezenas de milhares de pessoas.

    ResponderEliminar
  8. Portugal é o unico país do mundo ocidental dito civilizado que tem um organismo de estado que deita comida fora que era destinado aos mais pobres.Vejam o que se passa no Canadá,em França ,em New york,as autoridades incentivam as empresas e particulares a darem comida excedente ás associações de caridade.25%dos bens alimentares produzidos nas nossas sociedades de consumo vai parar ao caixote do lixo,a asae contribui para o desperdicio.Nos locais acima citados existem inumeras organizações que que coletam alimentos nos caixotes do lixo e com eles matam a fome a dezenas de milhares de pessoas.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger