sábado, junho 07, 2008

Canas, Lello e Companhia Lda

 “Canas e Lell Lda

"Há uma certa incomodidade ou mesmo incompreensão da nossa parte em relação a uma iniciativa que manifestamente é feita ou ignorando o PS ou contra o PS", referiu Vitalino Canas. “O socialista Manuel Alegre" mostrou uma “quebra de solidariedade” com o PS ao juntar-se ao Bloco, “desvinculando-se” dos socialistas.
A direcção socialista não perdoa Manuel Alegre pelas duras críticas que dirigiu ao Governo e ao partido e acusa-o de se "aliar à cruzada de quem quer derrotar o PS". "É um problema de carácter e atitude", declarou o secretário nacional, José Lello. Acusou-o ainda de “parasitar o grupo parlamentar” do PS, viajando às suas custas para lançar um livro nos Açores. (Viria a ser desmentido por Carlos César que afirmou que o livro tinha sido uma encomenda e a viagem paga pelo governo Regional.)

Não sou um admirador confesso do Manuel Alegre mas entendo perfeitamente o seu desespero. Vindo dos tempos da Luta contra o Regime Salazarento, sendo parte integrante da história de um Partido chamado de Socialista, ver naquilo que os Socretinos o transformaram deve ser difícil. Aturar esta gentinha a dizer o que dizem ainda mais. Um triste retrato daquilo que é actualmente o Partido Socialista.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

5 comentários:

  1. Anónimo7/6/08 10:12

    Lê-se no apanha-moscas:

    "sócrates....
    ... vai preparando a bófia! a coisa está a aquecer... desde as gigantescas manifestações (que não te incomodam) até às marchas lentas/buzinões - a propósito, cidadãos: é preciso fazer melhor! bloquear completamente a circulação é o caminho a seguir - está tudo a apontar para um verão verdadeiramente quente - e não vai ser a bola nem a instrumentalização que é feita à volta dela que te vai livrar de complicações... e não sei se a tua polícia de choque mais as outras policiazinhas que tens cozinhado, vão ser suficientes para te proteger o lombo.... espero bem que não!
    por isso, prepara a bófia! e não te esqueças das fraldas! esses armani não devem ser impermeáveis... e um destes dias começa a notar-se que estás "naqueles dias"...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/6/08 11:27

    Citando o blogue "Portugal dos Pequeninos" que edita também um boneco do Kaos:

    "Gosto da rua para passear. Já passou, há muito, o tempo em que pensava que ela servia para me "indignar". Dito isto, é impossível negar que as últimas manifestações que têm enchido Lisboa, independentemente de quem as organiza, são imponentes. A Sócrates, esse pequeno arrogante sem conteúdo, tanto se lhe dá que sejam duzentos como dois dada a cega "justeza" das suas "políticas". Com ou sem as manifestações, a "festa" do absolutismo democrático está a chegar ao fim. Sócrates, afinal, pediu uma maioria absoluta ao eleitorado para nada. Já não chega a sua retórica e os seus rodriguinhos apoiados de pé por uma bancada acéfala. Não. Isto, daqui para diante, vai ser a doer. Não é coisa para gentes de fabricação exclusivamente partidária, sem biografia ou outros talentos que não sejam a pose. Até dentro do PS intui-se o falhanço, para usar o termo de Pulido Valente. Sócrates era para ser uma "Expo". Não passou, afinal, de uma Feira da Luz. Até as farturas sabem a ranço."

    Foto: kaos

    Publicada por João Gonçalves em 6.6.08

    ResponderEliminar
  3. José Lello sabemos bem
    foi autor dos super-estádios
    que agora não têm ninguém
    mas que iludiram os otários

    Defraudou receitas públicas
    neste brutal investimento
    não assumiu as suas culpas
    com o seu óbvio esbanjamento

    A direito à discordância
    deveria ser reconhecido
    por José Lello à militância
    dentro do seu próprio partido

    ResponderEliminar
  4. Hápouco ouvi Vitalino Canas classificar de «vacuidade» iniciativa do BE. Independentemente de qualquer convicção política, houve em tempos um código que impunha respeito pelas ideias dos outros e em que o debate era sempre encarado como um espaço necessário para a democracia. Agora qualquer manifestação (seja de 100 mil ou 200 mil pessoas!) é classificada como «contra» o governo e, por isso, desvalorizada pelo mesmo. Até onde vai este autismo? Será preciso uma revolução para mostrar que algo vai mal neste país a estes senhores?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/6/08 21:57

    Ao PS convinha mesmo que o Alegre se fosse embora?Talvez. Não são só estes cabotinos (Canas e Lello) a desvalorizá-lo. É também o António Costa e este só pensa o que o Soares lhe permite cujo artigo tão badalado é de mero oportunista e para tentar retirar ao Alegre o monopólio de uma " esquerda" do PS. Tal como se fez com Salgado Zenha eis aí mais um processo estalinista no PS comandado pelos de sempre e agora com o apoio dos especialistas do PC que aproveitam a oportunidade para morder no Bloco.Enfim, a esquerda no seu melhor à espera da mais que provável queda do Sócrates

    ResponderEliminar

Powered By Blogger