quarta-feira, junho 18, 2008

Os sons da Europa

A Banda da Europa

Parece que o Banco Europeu vai ter aumentar os juros, coitado, mas a inflação já vai quase a bater nos 4%, o petróleo nos 140 dólares e os cereais, upa, upa. Claro que é mau para a economia europeia, claro que é muito mau para a portuguesa, era melhor se fosse só daqui a algum tempo, ouvi alguém comentar. Coitado do Banco Europeu que não tem culpa nenhuma na ganância do capitalismo selvagem nem na especulação que condena à miséria, á fome e à morte milhões de pessoas nesta mundo. Nem nisso nem das revoltas populares, com ataques e pilhagens que já começam a acontecer um pouco por todo o lado. O Banco Europeu nata tem a ver com os Bilderberg, com a globalização selvagem nem com nada.
Cá pelo jardim lá vamos vivendo alegremente as aventuras da selecção, abanando bandeirinhas de Portugal, sem repararmos que a gasolina está hoje bem mais cara que na altura que tanto barulho se fez pelo abuso das gasolineiras. Deixou de ser noticia e só isso parece ter bastado para que isso deixasse de nos importar. Uma reacção ao medo que muitos sentiram quando imaginaram que a gasolina ia faltar durante a paralisação dos camionistas, mas será que já ninguém repara que os preços da comida não param de subir, já ninguém se parece importar muito com aquilo que há uma semana era o prenúncio do fim do mundo. Honestamente parece-me que anda tudo distraído, mas também não tenho dúvidas que muito rapidamente vão começar a sofrer de insónias.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

4 comentários:

  1. Cacofonia total e completa .... Excelente retrato, como sempre :-)

    Sobre o 'oil' veja-se Aquilo que muitos sabem ... (há melhor mas descobri isso hoje) e já agora, a lista Bilderberg 2008.

    Bjos amigo Kaos!

    ResponderEliminar
  2. A insónia e o Kaos agudo estão ao virar das ilusões do EuroCirco08.

    O imperador não vai ter pães para atirar às multidões, o futebol vai saber a merda, o Coliseu não mais irá encher e o Benfica já tem o presidente comido dos miolos e dos cornos, sinal de que está tudo doido.

    O fim do mundo serve-se grão a grão.

    PALAVROSSAVRVS REX

    ResponderEliminar
  3. Tudo bandalheira. Enquanto os Bilderberg governarem sem procuração de ninguém, o mundo nunca se endireitará. A terra é redonda. Viva a bola, porque também é redonda.

    ResponderEliminar
  4. No BCE, estão todos bêbedos. Na sua arrogância, pensam que na Europa é impossível acontecer uma Argentina. Se continuam assim, irá acontecer de certeza.

    Se tivessem juizo baixavam a taxa para metade, deixavam a inflação seguir o seu rumo e o euro desvalorizar, sempre era melhor que entrar numa fase de deflação, falências em dominó, etc, nos países mais pobres e debilitados da UE (Coisa que, se acontecer, irá desagregar a UE)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger