sábado, julho 05, 2008

A Nossa Senhora de Lurdes

Santinha

A Santa Padroeira da Matémática

«A taxa de reprovação no exame de Matemática A do 12º deste ano baixou para 7 por cento, contra os 18 por cento do ano passado, numa prova em que a média de notas foi de 12,5 valores. Mas a média de notas no exame de Português do 12º deste ano ficou abaixo dos 10 valores pela primeira vez em três anos, situando-se nos 9,7 valores face aos 10,8 de 2007.»

Milagre, milagre da Nossa Senhora de Lurdes. Num ano transformou a ignorância total, a falta de preparação e de bases dos nossos jovens na Matemática, em médias de 12,5 valores. Que se calem dos professores da Sociedade Portuguesa de Matemática, que se calem as vozes que falam de facilitismo nos exames em nome das estatísticas para Europa ver. Que se calem essas vozes dessa gente sem “fé”. Milagre, foi mesmo Milagre e logo o da Multiplicação.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

14 comentários:

  1. Um Bom aluno em Portugal equivale a um aluno medíocre em qualquer país digno desse estatuto. Como isto não é um país mas uma república das bananas, fundada por esse execrável Marocas, até que nem está mal o resultado do ensino. Podemos competir com a Somália ou o Bangladesh e, talvez, alcançar um resultado satisfatório.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/7/08 13:38

    Todos sabemos que não há milagres. Os exames não foram fáceis, mas elaborados segundo os mais altos parâmetros de rigor.
    Os resultados obtidos pelos alunos atestam bem a qualidade dos professores que temos, dos melhores que há no mundo, nem a Filândia dispõe de profissionais do calibre dos nossos professores.
    Como reconhecimento pelos serviços prestados à Nação em tempos de crise, todos passarão a titulares no próximo ano lectivo, não se justificando qualquer tipo avaliação.

    ResponderEliminar
  3. Acho ignorância e falta de bom senso, dizer que a culpa é dos docentes. Há muitos, que não tem capacidade para ensinar. Mas generalizar, é uma falha bastante grande oh Serra. Acho até engraçado ir pedir contas ao governo sobre o que se está a passar. É normal, que não irão ir contra a própria equipa. Por isso, não estejam à espera de pessoas a admitir os erros, por parte do governo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/7/08 16:07

    Erros? Não há erros, apenas sucesso, os alunos e os professores estão de parabéns. O próximo ano lectivo, depois das admissões às Universidades, vai ser de ressaca.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/7/08 16:16

    Quando os tugas se ficam, sem qualquer reacção, perante este espectáculo da educação... Até no Burkina Fasso os alunos são melhores, porque com menos meios chegam aos mesmos resultados.

    ResponderEliminar
  6. Pois, quando forem para a universidade e se começarem a lamentar por falta de bases, aí sim, é que vai ser cómico.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/7/08 18:21

    Mas o rigor nas universidades vai pelo mesmo caminho!...
    A rapaziada não vai sentir a diferença.
    Daqui para a frente vamos ser todos drs. e começamos a exportar massa cinzenta, o petróleo português.

    ResponderEliminar
  8. Ensino Público = INIMIGO DOS LOBBIES DO ENSINO PRIVADO, logo o nosso governo como cão de fila obediente destrói.
    Não culpem os docentes pelas incompetências da tutela, sofrem boicotes diários.

    Ensino Privado = FUTURO ENSINO PARA APENAS ALGUNS, logo sendo empresas e, sendo empresas o objectivo final é o lucro, assim se o programa for demasiado exigente, os "clientes", (antigamente designados por alunos), que tenham viabilidades financeiras, optam pela faculdade ou faculdades privadas que ofereçam o maior garante de que em tempo útil saía uma Licenciatura "expresso", o canudo acima de tudo, mesmo do conhecimento!

    Não vamos exportar massa cinzenta coisa nenhuma, pois nada haverá para exportar, quem vai querer Licenciados (por burrice qualquer Lic., em Portugal é tratado por Dr.), que não oferecem quaisquer garantias de competência?

    ResponderEliminar
  9. Isto é mais um campo de vómitos. Que falta de capacidade para perceber, ou o que é pior, que falta de honestidade intelectual.
    O Ministério não faz provas de exame. Como também não mudou os programas. A Ministra não faz nem exames nem manda no GAVE que é constituído por PROFESSORES e apenas por eles.
    É uma vergonha o que andam a querer insinuar.
    Uma vergonha que recai sobre os professores.
    Andam metidos e a serem transportados pela CGTP/PCP/FARC sem critério, usados para irem insultar os governentes eleitos pelos contribuintes portugueses e a reclamarem mais e mais regalias, horários zero, reformas de luxo, sindicalismo de pacotilha e por aí fora!
    Há até uns idiotas que por afirmarem que, este governo quer acabar com o ensino público isso passa a ser uma verdade. Nunca o ensino público foi tão forte, teve tantos alunos, nem teve tanto dinheiro para gastar. Nunca as escolas públicas receberam tantos professores ( para trabalhar) como agora. Nunca a escola pública teve tantas horas de aula. Nunca foram destribuídos tantos apoios sociais. Já há alguns resultados? E vcs não os querem admitir? Isso é outra coisa bem diferente. Podem até dizer que o céu não é azul. E vão para a rua repeti-lo. Pode ser que passe a ser doutra cor qq. Mas o que não podem nunca é alterar o que já foi conseguido por este governo ao nível da Educação: Mais trabalho nas Escolas!!!!
    Ou pensam que nos outros países os professores dão umas aulinhas e levam para casa 2000 euros? Onde?
    nem na Finlãndia!
    Ou que se reformavam aos 50 aninhos por terem uma profissão de alto desgaste...
    PFFF!
    MFerrer

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/7/08 20:55

    M ferrer:
    está a delirar?

    Portanto o ME não faz provas de exame nem supervisiona o que é feito; as provas aparecem do ar?

    As instruções para o que vem no exame não são emanadas do ME?Então são de quem?
    É que se não são despeçamos já os batalhões de funcionários da DREN´S.

    Nunca o ensino público foi tão forte?
    Forte em quê, desculpe?
    Em propinas?
    Que no ensino superior já vão nos 900 euros anos?

    E o que é que prova que tenham existido mais horas de aulas? Que os alunos sabem mais pelo facto de existirem mais horas de aulas?

    Não é isso que se vê em testes comparativos internacionais.

    Nunca foram distribuidores tantos apoios sociais? Só se for na sua cabeça.

    Tenho um amigo meu que é ambliope que esteve a merda de 2 anos inteiros à espera de um "apoio social" para um computador, e apenas recebeu metade do que pediu.
    Mas ele não tinha cartão de militante do PS.Azar.

    Além disso não percebi a sua conversa dos sindicatos.

    O que é que exames de matemática mais fáceis tem a ver com sindicatos e manifestações?

    O que é que um trombone tem a ver com um elefante?

    Presumo que o Mferrer seja do PS.

    Quando é que as pessoas do PS crescem e se deixam de merdas e começam a produzir um discurso político próprio e autónomo sem passarem o tempo a desviar atenções para o PCP?

    O PCP dá muito jeito ao PS para disfarçar a incompetência do PS a governar, mas esse número de circo para camuflarem a falta de capacidades próprias já começa a enjoar.


    Porque a realidade dos factos é que o PS chega ao governo e é apenas uma grandessíssima merda.
    Foi assim com o Sr Guterres e está a ser assim com este senhor.

    Portanto o PCP, ou o BE, ou a associação recreativa da Brandoa não tem nada a ver com as imbecilidades e as insuficiências próprias do PS.

    Mude-se de cassete!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/7/08 21:36

    mferrer, de educação não percebes nada.
    Para te elucidar da fraude perpetuada pela milú, que tu tanto adoras, dou-te apenas este exemplo.
    A minha escola tem 80 alunos do 6º ano. Ao longo do ano lectivo alguns deles nunca tiraram um único teste positivo a mat e a LP, apesar do facilitismo que grassa nas escolas, imposto pela ministra, no sentido de pressionar os profs, a promover o sucesso estatístico.
    Mesmo com este panorama, apenas 2(dois) obtiveram nota negativa na prova de aferição a Mat. e 1 aluno a Líng. Port.
    Daqui poderás aferir o seguinte: os resultados das provas de aferição só pode ser fruto de milagre, perpetuado pela santa milú, milagreira e padroeira dos alunos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/7/08 00:33

    este mFerrer lembra um tal de Albino ... posso estar enganada no nome ... mas, o discurso é semelhante. Há bois para tudo, sorry, queria dizer Boy's para tudo.

    http://sinistraministra.blogspot.com/2008/07/porque-todos-temos-o-direito-informao-e.html

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/7/08 00:34

    Até se pode chamar de Zabino ... na verdade, não me lembro do que queria dizer!!! Esqueci!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/7/08 03:13

    Mesdames et messieurs... les Quiz !
    Après plusieurs semaines de développement (autant sur le fond que la forme), une nouveauté ludique et pédagogique voit le jour dans la communauté AlsacréationS : les Quiz de connaissance.

    Le principe est simple : plusieurs thèmes (XHTML, CSS, accessibilité, JavaScript / DOM, PHP, etc.), plusieurs niveaux de compétence par thème, et dix questions posées sous forme de QCM.

    Le but est double : celui de divertir les participants, mais aussi d'apporter des pistes de connaissance sur les questions non maîtrisées, car chaque réponse fausse donne droit à une explication pédagogique et généralement un lien pour aller plus loin.

    Merci à l'ensemble du staff actif de modération qui a joué un rôle primordial dans l'élaboration et la vérification de toutes les questions.

    Découvrez les Quiz AlsacréationS et amusez-vous bien !

    Note : puisque nombreux seront ceux qui écriront mal le mot "Quiz", sachez que "quiz" ne prend qu'un seul "z", et que le pluriel de "quiz" est... "quiz".

    PS : les questions / réponses ne sont pas définitives. Bien qu'elles aient été soumises à moultes vérifications, il se peut que quelques erreurs se soient glissées insidieusement. N'hésitez pas à nous le signaler, le cas échéant, dans ce sujet dédié.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger