sábado, julho 05, 2008

Assalazarados

Velha Mumia

«Os países não se tratam com anti-depressivos, mas há sempre quem lhes trate da saúde, em períodos de depresão crónica. Em 1580, fomos esquartejados, durante a decadência dos Habsburgos de España. No início do séc. XIX, Napoleão e os Caciques Ingleses trataram-nos da saúde até ao Rio de Janeiro; no final do séc. XIX, fomos a vergonha das Potências, e acabámos, no início do séc. XXI a considerar como o Maior Português de Sempre um pobre saco de ossos bafientos, que há-de, algures, estar enfiado numa húmida sepultura, lá para as bandas de Santa Comba Dão.»

Retirei este extracto de mais um (não são todos?) brilhante texto do "Arrebenta" lá para os lados dos “Braganza Mothers”. É o estado deste país "assalazarado" e, mais grave, o destino deste país que tantos parecem não querer ver por detrás de umas momices mediáticas, e uns discursos vazios. Será a arvore que não deixa ver a floresta, a avestruz que mete a cabeça no buraco, a atracção pelo abismo ou simplesmente um sentimento de impotência perante um destino que parece inevitável? Um inevitável que só o é perante a nossa bovina passividade, pois ninguém senão todos nós o poderíamos travar.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

4 comentários:

  1. Anónimo5/7/08 00:17

    aqui fica um artigo interessante sobre o tenebroso Clube Bilberberg e os seus membros portugueses

    http://w16.easy-share.com/1700820253.html

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/7/08 00:28

    Sepulturas húmidas e bovinas passividades, que arrebente o que tem de arrebentar, que se salvem por prioridade, as crianças, os políticos, os animais da arca, os Zé Ninguém... and so On!
    Recauchuto este tema para a grande MORIAE!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/7/08 03:18

    Kaos,

    Infelizmente, este país continua a ter uma classe política retrógada, que se afirma como democrática, mas que governa com os ideais do pacóvio de Santa Comba Dão.

    A falta de cultura, creatividade e de competência dos políticos actuais é tão grande, que não conseguiram (Ou melhor, não revelam querer) sair do modelo de governação fascista.

    O 25 de Abril só serviu para esses "fascistas disfarçados" assumirem o poder e continuarem a governar contra o povo.

    Pessoalmente, considero o Salazar o maior embuste da história de Portugal e a classe política do pós 25 de Abril uma verdadeira aldrabice.

    O que é grave é que além de termos uma classe política ignorante, retrógada e com falta de imaginação e cultura para governar, ainda somente revelam a sua mediocridade parola.

    Portugal é governado por ignorantes e incompetentes, que somente conduzem este país a um pantano.

    ResponderEliminar
  4. E como bons católicos deixemos a solução nas mãos da Divina Providência. Ricos asquerosos, corruptos e ditadorzecos de meia-tijela, sempre os houve, a par com a pobreza. É assim a lei da vida. Resignemo-nos porque é este o nosso fado.

    (O Sr. Bispo vai ficar satisfeito comigo, aprendi bem a lição)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger