Nunca compreendi que numa luta, seja ela qual for, justa ou injusta, possa haver inocentes que sofram por isso. Só isso torna a maior das razões em algo injusto. Sejam esses inocentes mortos por terroristas ou simples baixas colaterais. Fiquei por isso feliz por ver 16 reféns serem libertados das garras das FARC pelo governo Colombiano. O resgate de Ingrid Betancourt é sem duvida uma boa noticia. O impacto mediático tem sido à escala global ofuscando tudo o resto. Tem tudo para isso, terror, amor, heroísmo, doença, operações especiais, lágrimas e alegria. Isto calhou como sopa no mel para o tenebroso Sarkozy, acabadinho de chegar à Presidência da União Europeia, cheio de vontade de brilhar, de se tornar numa personagem à escala mundial. Começou mal com as recusas de rectificação do Tratado de Lisboa, mas aqui até um avião de Estado com os filhos da Ingrid, grande pompa e circunstância e muita, muita propaganda, para iluminar o personagem. Muito possivelmente terá sido uma feliz coincidência o salvamento ter calhado mesmo no inicio da Presidência, mas eu acredito que tudo tem uma razão para acontecer. Confiando nesta gente como confio, reconhecendo-lhes a inteligência, o poder e a insensibilidade para organizarem esta encenação, não posso deixar de me perguntar: Foi mesmo um acaso?
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sexta-feira, julho 04, 2008
Verdade ou Consequência
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sei lá estes Sinistros são capazes de tudo, TUDO MESMO!
ResponderEliminarPara compensar a perda proponho que entreguemos às FARC o inginheiro e o Pinho mais o Soares, o Louçã, o Belmiro, o Jerónimo, os comendadores, o Jardim, etc...
ResponderEliminarEu, quando vi o rejúbilo no olhar do homem, tive aquele décimo sétimo sentido que me disse exctamente isso, nada é por acaso, e logo com esta refém!
ResponderEliminarTenho para mim que foi um acaso.
ResponderEliminarA Presidência da União Europeia pelo frenético Sarkosy ainda nem sequer chegou ao adro e já teve necessidade de "inventar" para minimizar os problemas que irlandeses, checos e polacos lhe estão a criar com a aprovação do Tratado de Lisboa. Além disso não podemos esquecer que o descontentamento pela subida dos preços dos combustíveis, dos cereais, da inflação, das taxas de juros,(...) vai aumentar.
Os próximos seis meses não prometem ser fáceis.
Penso que para o impetuoso Sarkosy o melhor momento para a libertação de Ingrid Betancourt seria em meados/fins de Novembro próximo. A propaganda havia de ser tal que a maioria das pessoas esqueceria o fracasso que se adivinha e apenas recordaria o feito (de Sarkosy?!?!) da libertação dos reféns.
Tás a ver como o amiguinho aqui, advogado do diabo sempre, desconfiou logo da fartura?... O que passou hoje, na TV5, em directo, foi um insulto à inteligência. Os Suíços avançaram já que a França tinha pago (!) o resgate da Bétancourt, e que os serviços secretos israelitas tinham andado a treinar os... "libertadores"... cof... cof... cof... (Onde é que eu já escrevi isto?...)
ResponderEliminarcoincidência(?!)
ResponderEliminarEntão os rapazes das FARC não conheciam os seus Hélis(?!) se é que os têm...
cof... cof... cof...
Será que o Jerónimo vai convidar a Ingrid para ir à Festa?
ResponderEliminarA Ingrid não estava seriamente doente,assim como que a adr as últimas com uma doença terminal?!Afinal,a montanha pariu um rato,a sra. ao contrário dos cidadãos que estão presos nas masmorras do regime dos narcotraficantes,apoiados pelos EUA e UE.Como deviam saber que alguns gajos dos staff do Uribe estão dentro pq o estrilho era muito para além do dito cujo ter um curriculum na DEA.
ResponderEliminarmas,o anti-comunismo continua a ser 'in' no meio desta corrupção agora com a chancela de democrata.Pode-se ser um Hitler desde q democraticamente eleito, a não ser haver um Hugo Chavez não muito consequente,ganhar as aleições e,aí,ai jesus q é um ditador!Para baboseiras tipo main stream falta-me a paciência e dizer-lhes na cara que são cúmplices das malfeitorias q o dito 'mercado'anda a fazer à Humanidade.Pq se há fome,é o Mercado Todo Poderoso,o Sol na Terra q é o causador mais o egoísmo das pessoas vulgares(ie,sem dinheiro mas q pensam q são independentes ,blabla)
Chefe,os reféns são gente da elite como a ex-moribunda da Ingrid,gente da repressão do povo colombiano e 3 mercenários que não sei se sabe o que são:assassinos contratados para prolongar a agonia das pessoas e para alguns sacarem.Sempre pensei que os seus posts fossem um coche mais elaborados com as leituras q são devidas,para não cair na corrente da Propaganda generalizada à medidad q avança o Retrocesso Social como essa 'conquista' das 65h/semanais,esse marco da civilização se é q Vªa Excª se atreve a denominar.Pois,eu tou-me cagando para os reféns das FARC pq não ouvi nada,mas mesmo nada daqueles q estão enclausurados nas prisões.Vª Excª já ouviu,leu?
ResponderEliminarOlhe devia estar preocupado com as negociatas q o pai da democracia fazia com o democrata Savimbi acerca de venda de armas,mas q aqui em Portugal nada é dito.Pois...
ResponderEliminarhttp://memoriaecombate.blogspot.com/
ResponderEliminarPode vir aqui pastar antes de postar e para não asneirar.Por exemplo...
http://tempodascerejas.blogspot.com/2008/07/no-arranjem-desculpas-agora-ainda-est.html
ResponderEliminarTambém aqui,agora disponivel perto dos seus olhos