terça-feira, julho 08, 2008

O Inutil

 O Inutil

Muitos louvores se cantaram em nome do Sr. Silva. Da competência à honestidade não houve epíteto que não lhe servisse. Havia os malucos como eu que, o acusavam de ser o grande culpado pelo actual estado do país, por ter montado o sistema de compadrios, de negociatas e de justiça que ainda agora vigora, mas isso eram meia dizia de lunáticos. Apresentado como o salvador da pátria, o grande economista que do alto da sua presidência ia resolver todos os nossos problemas, mas rapidamente nos apercebemos que nada disso era verdade. Tudo o que vimos foi um apoio ao Engenheiro (pomposamente chamado de colaboração institucional) quando queria bater no PSD e colar-se ao governo quando este cantava sucessos nas estatísticas.
Agora, que a crise internacional chegou, ao mesmo tempo que a sua Manelinha à liderança do PSD, (um mal nunca vem só), já não tem conselhos para o governo, só criticas. Veladas, por enquanto, mas afastando-se já daquilo que ele sente estar em derrocada. O que não diz é que, como acontece com todos os outros grandes “génios” da economia, também ele não tem soluções, nem sabe o que se deve fazer. Sendo alguém que pensa mais nos seus interesses pessoais que nos do país, (como toda a sua carreira política o tem provado), vai fazendo uns discursos de ocasião, falando de trabalho e de esperança, na sua silenciosa esperança que lá fora alguém descubra como fazer um milagre que pare o afundamento do capitalismo. O que lhe digo, Sr. Silva, é que nem com visitas ao Papa esse milagre vai acontecer por aqui. Afinal a sua eleição foi a escolha de alguém que já provou não ter qualquer utilidade para este país.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

7 comentários:

  1. Anónimo8/7/08 02:59

    Milagre, e só possivel nesse mesmo contexto, no âmbito do mágico, seria o "afundamento" definitivo do capitalismo, esse seria o grande milagre (aproveitando a visita do boneco dourado, talvez fosse motivo suficiente para o canonizarem, a ele, cavaquinho, e ao frustrado de comba-dão).
    Os cidadãos necessitam levantar a voz, essa célebre frase "-Os Portugueses são gente que não se governa nem se deixa governar", deve desaparecer da sua realidade. Só deixando de lado os traumas da repressão podemos aspirar as mostrar o que nos faz diferentes e promover que, e só com base nessa ansiada real liberdade, encontrar os valores necessários para remodelar, limpar e rejuvenescer este país.
    Por outra parte, é louvável a capacidade inventiva dos Portugueses, depois de 33 anos sem governo, com uns meninos do coro que só nos tentaram convencer que a mulher a dias não é necessária, tratando eles mesmos de nos limpar, "só" temos 20% da população debaixo do limiar da pobreza.

    ResponderEliminar
  2. O local ideal para esse museu
    é
    o Campo de Concentração do Tarrafal
    .

    ResponderEliminar
  3. reciclagem imediata do Sr. Silva.

    ResponderEliminar
  4. Que tal arranjar-lhe um posto em que ela passe a ser útil? Que tal na pastelaria "Fruta cristalizada", a fina flor do bolo-rei?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/7/08 00:24

    Entretanto Maria João Pires emigrou, sem provocar arrritmia a este Senhor!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/7/08 01:38

    Agradeço divulgação.

    Concurso de Professor Titular, Ilegal!

    “Sobre a ilegalidade do concurso de/para titulares
    A partir do blogue QUEIXAS DE PROFESSORES passamos a divulgar a questão, também levantada por um comentador anónimo no blogue ProfAvaliação a 8 de Julho de 2008 14:37 onde se refere a ilegalidade do concurso de/para titulares, já realizado, como “em dupla e clara violação da Constituição da República Portuguesa”.

    [Queixa 2 - Segunda-feira, 7 de Julho de 2008]
    (…

    Os professores foram penalizados, para reposicionamento da carreira “concurso professor titular”, por faltas devidamente justificadas por doença própria ou de familiares, que não tiveram naturalmente penalização na carreira docente, e com efeitos retroactivos a sete anos.
    A Constituição da República Portuguesa ou Lei Essencial, que rege a vida em sociedade da comunidade designada de povo português, segundo a actual equipa ministerial, não é para cumprir.”
    O post é longo e elucidativo pelo que deverá ser lido na fonte. As imagens apresentadas foram copiadas do blogue QUEIXAS DE PROFESSORES no post referido.

    Ver http://www.sinistraministra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Parece um pavão... mas é feio que nem urubu! Chiça!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger