Quando hoje ouvi as conclusões do relatório da SEDES fiquei um pouco admirado com as conclusões. Lembrava-me que há um ano o relatório da SEDES criticava este governo exactamente pelos razões contrárias às que agora apresenta. Fui confirmar e lá estava “Sente-se hoje na sociedade portuguesa um mal-estar difuso, que alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional”, concluindo “Em geral o Estado, a esfera formal onde se forma a decisão e se gerem os negócios do país, tem de abrir urgentemente canais para escutar a sociedade civil e os cidadãos em geral”.
Agora fala de eleitoralismo, de abrandamento de reformas e até coloca em causa o subsídio de desemprego defendendo que o estado devia subsidiar o emprego e não o desemprego. O que teria mudado para a posição da SEDES mudar tanto. Fui ver, foi o seu presidente que agora é Campos e Cunha, o primeiro ministro “remodelado” deste governo. Será essa a justificação ou simplesmente estamos a falar de gente que considera que governar tem obrigatoriamente de ser contra os cidadãos. Se o governo começar a ser eleitoralista, se com isso as condições de vida dos portugueses melhorar um bocadinho que seja, ainda bem. Melhorar essas condições devia ser a obrigação de um governo sempre. Estranha mentalidade a desta gente.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
quarta-feira, julho 09, 2008
Onde está o "Mal estar difuso"?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É mais um ninho de chulos e de 'alternativas' tipo a merda e o cagalhão.Esta gentinha psicopata diz q o povo deve viver atento,venerando e obrigado enquanto vivem na ostentação à custa de todos os q trabalham.Estes Profs. universitários não têm obra,melhor,teem-na,é a que está à vista e,bem podem limpar as mãos à parede.Numa palavra,são uns desavergonhados, e um lata imensa.A Real Puta que os Pariu!Chulos!Não há por aí um Djugashvili q trate desta gente?
ResponderEliminarTerroristas!Terroristas sociais!
ResponderEliminarNão acho estranha a mentalidade. Acho mal fundamentada.
ResponderEliminarO eleitoralismo não vem resolver o problema de ninguém. Antes pelo contrário. Depois de devidamente empossados para mais 4 anos às custas de medidas que, na prática, não alteram porra nenhuma, voltam à carga.
O meu amigo notou alguma diferença nos preços pela baixa do IVA?
O seu IMI baixou?
Já não tem de esperar para poder ser operado, ou também vai para a Corunha?
O que falta neste país é gente com coragem para dizer a verdade e não apresentar relatórios a dizer mal só porque fica bem a contestação.
Pense nisto, Kaos: o eleitoralismo é o açucar que os Bilderberg deste mundo dão ao povinho, diabético...
Pois, vamos com cuidado que há razões que a própria razão desconhece e Maquiavel poderá ter sido visitado...
ResponderEliminarComo o afirmei num post alusivo ao acontecimento, no mesmo dia mais 40!!! trabalhadoras bateram com o nariz no portão da fábrica quando se preparavam para ir trabalhar. Este tipo de seita já a conhecemos de ginjeira, uns gajos bem falantes e anafados, com reformas de luxo a emanar da boca um cheiro nauseabundo.
ResponderEliminarSão os lacaios do capitalismo, uns vendidos, uns sacanolas...
Abraço
Caro Kaos, não há coincidências.
ResponderEliminarÉ um grande caldo que se mexe e remexe connosco tão serenos...
http://pedronunesnomundo.blogspot.com/2008/07/para-tralha-cavaquista-daqui-vai.html
Se para além das cores políticas o sentimento de nojo é o mesmo, parece evidente que a esta terra só reste um certo abanão.
PN
Devem de estar a ser patrocionados por outra marca.
ResponderEliminarMudastea
E este professoreco está bem assessorado pelo Paulo Teixeira Pinto que,como sabemos é uma sumidade (a 'desviar' dinheiro e a 'ganhá-lo'à grande e à francesa),também esse ícone da intelectualidade rebarbada reaccionária e pela sua grande inflação,parva,idiota e,logo, bem paga.
ResponderEliminarPortanto,é uma colecção de best(i)a(i)s....
Caro Kaos,
ResponderEliminarInspirado pela arte do We Have Kaos In The Garden, dediquei-me à publicação de "fotos exclusivas" (via Agência de Manipulação Lusa). Já agora gostava de uma opinião do mestre.
http://lusitaniainsolita.blogspot.com/2008/07/manuela-ferreira-leite-e-estratgia-de.html
Estranha??
ResponderEliminarestranho é já nem haver uma hipotese de "mal menor" em que se vote... sao todos mal maior! impressionante ao ponto que isto chegou... e mais impressionante ainda é ver que ainda não chegámos ao fundo e que cada vez mais temos piores prognosticos.
Certo é que são elegidos pelo povo, mas como disse: já nem mal menor há... só há mal e mal , já nem o voto em branco nos safa ...
obrigado
"Melhorar essas condições devia ser a obrigação de um governo sempre. Estranha mentalidade a desta gente."
ResponderEliminarDesta gente não, desta gentalha... TODA!!!
O "mal difuso" é capaz de andar pelo "Titular" e pelo modelo de (des)avaliação dos professores da "lola" do Expresso
ResponderEliminarhttp://bp0.blogger.com/_ghljWTJ-qe4/SHSgQmnwspI/AAAAAAAAABo/0HK4uHfHXRs/s1600-h/TitularesViolaConstituicao1.JPG