Andava eu pela blogosfera e fui parar ao blog “LOST21” onde encontrei um post “Branca de Neve e os seus anões” onde estava este trecho de um artigo publicado no público. [AQUI]
«O actual secretário de Estado da Educação e os seus anões não pertencem à tradição humanística que fez a glória da cultura ocidental, mas a uma corrente pedagógica que vê o aluno como um robot e o professor como uma máquina registadora. O Português não é a sua pátria.»
(c) Maria Filomena Mónica, in Público
Não resisti a fazer o boneco, mas como a Branca de Neve, aquela que mordeu a maça envenenada, já tem outra cara, fica a Bruxa e os seu dois anões.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
quarta-feira, julho 09, 2008
... e os anões
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dois, noves fora, sete!
ResponderEliminarBoa malha!
malhar malhava eu neste 1º plano monstruoso.
ResponderEliminardassssssss
Agradeço divulgação.
ResponderEliminarConcurso de Professor Titular, Ilegal!
“Sobre a ilegalidade do concurso de/para titulares
A partir do blogue QUEIXAS DE PROFESSORES passamos a divulgar a questão, também levantada por um comentador anónimo no blogue ProfAvaliação a 8 de Julho de 2008 14:37 onde se refere a ilegalidade do concurso de/para titulares, já realizado, como “em dupla e clara violação da Constituição da República Portuguesa”.
[Queixa 2 - Segunda-feira, 7 de Julho de 2008]
(…
Os professores foram penalizados, para reposicionamento da carreira “concurso professor titular”, por faltas devidamente justificadas por doença própria ou de familiares, que não tiveram naturalmente penalização na carreira docente, e com efeitos retroactivos a sete anos.
A Constituição da República Portuguesa ou Lei Essencial, que rege a vida em sociedade da comunidade designada de povo português, segundo a actual equipa ministerial, não é para cumprir.”
O post é longo e elucidativo pelo que deverá ser lido na fonte. As imagens apresentadas foram copiadas do blogue QUEIXAS DE PROFESSORES no post referido.
Ver http://www.sinistraministra.blogspot.com/
quink644 : ouve isto e se já alguémtiver ouvido algumacoisa parecida diz... (atenção deve ser ouvido alto, de preferência com auscultadores...)
ResponderEliminarhttp://porquemedizem.blogspot.com/2008/04/indialucia.html#links
quink644 : ouve isto e se já alguémtiver ouvido algumacoisa parecida diz... (atenção deve ser ouvido alto, de preferência com auscultadores...)
ResponderEliminarhttp://porquemedizem.blogspot.com/2008/04/indialucia.html#links
São estes os verdadeiros bonecos da disney - a bruxa e os sacanões - os responsáveis pelo estado calamitoso da educação em portugal.
ResponderEliminarAquilo que hoje, os tugas, alegremente, deixam destruir sem um gesto de indignação, será no futuro pago, nas instituições privadas de ensino, a educação dos filhos, se ainda tiverem condições para o fazer.Que serão obviamente muito poucos.
Carneirada, não se esqueçam de reeleger, o grande líder, de preferência com maioria absoluta....
Qualquer que seja o ângulo, qualquer a pose, sempre o mesmo, o mesmíssimo olhar de simplesmente...sinistra!
ResponderEliminar