quinta-feira, julho 03, 2008

Redesenhado

 Redesenhado

Quem estiver com atenção terá notado a diferença como a imagem do “Engenheiro d’oiro” tem sido vendido nas televisões nestes últimos dias. Surge em todo o lado, sempre sorridente, sempre preocupado com os portugueses mais pobres, muita gente foi chamada para aparecer a elogia-lo, como aconteceu no lançamento da Biografia do “Menino de Ouro do PS”, dá entrevistas para dar “boas noticias aos portugueses”. Até teve uns tiros para o telhado para a comunicação social poder fazer mais um folhetim. Podíamos pensar que era a reacção à nova liderança da Manuela Ferreira Leite, mas não me parece. As últimas sondagens conhecidas dão que o PS já só tem pouco mais de um por cento de vantagem sobre o PSD, mas não provocada por uma subida deste partido, mas sim dos partidos ditos mais à esquerda. PCP e BE juntos já se aproximam dos 25% e isso é considerado um perigo para o país. De tanto se chegar à direita, o PS deixou de cumprir a sua obrigação de ser o tampão e limitar a votação desses dois partidos. Foi lançado o alarme, (há algum tempo que os comentadores do regime falavam desse perigo), e dada a ordem de “melhorar a imagem social do Engenheiro”. Falta saber qual a margem de manobra que ainda lhes resta para recuperar votos à esquerda sem que isso transfira muitos votos da sua direita para o PSD. O Engenheiro está a ficar entalado é necessário redesenhá-lo aos olhos do público. Vão os portugueses voltar a cair nas histórias desta gente?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

13 comentários:

  1. http://caparicaredneck.blogspot.com/2008/06/fico-pode-tornar-realidade-assustadora.html

    ResponderEliminar
  2. Vão sim, caro Kaos, os portugueses têm uma memória tãããoooo cuuurrrtttaaa.... É só o dito fazer assim mais algumas vezes, durante algum tempo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/7/08 19:46

    Ora nem mais, estou de acordo com o "hurtiga", nao podia ser de outra forma. Como sempre, nos 2 ou 3 primeiros anos dá-se com o pau, nos final da legislatura, com o povo já cansado, dao um passo à frente e conquistam de novo o ansiado voto. Ainda sem intençao de influenciar quem seja, penso que a funçao dos cidadaos, coerentes com a sua condiçao e com a liberdade individual, deve ser a de denunciar, recordar e/ou protestar activamente e de forma constante, o e sobre, o actual estado de vilanagem obscurantista à qual nos atiraram os politicos dos 33 últimos anos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/7/08 19:49

    Nas zonas urbanas os dois PS estão a ficar sem público. Basta sair à rua para verificar.

    ResponderEliminar
  5. olá...pior e perigoso é ter memória...Esperemos que no acto de votar essa memória não se esvaia!!!

    ResponderEliminar
  6. A alternativa que se apresenta
    deixa muito a desejar
    haverá porventura quem aguenta
    a Manuela a governar

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/7/08 23:00

    Boa ideia photoshopicamente falando!

    ResponderEliminar
  8. Deixem o pobre do socrates em paz! ele é o bode expiatório para tudo!


    (Loulou + Nini sem a Alice e muito menos o João)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/7/08 00:07

    Qualquer partido é menos mau do que o Partido Socretino. Venha mas é a mudança, pá!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/7/08 00:23

    Perante esta desgraça de desgoverno. Qualquer que seja o candidato que apareça, serve!
    Pior que o injinheiro não será de certeza.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/7/08 01:33

    Por acaso os governos dos 33 últimos anos têm sido melhores!

    Há que votar fora do binómio, há 33 anos que só nos reduzem os direitos e incrementam as obrigações, em que aspecto melhorou o nosso país????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/7/08 10:59

    E os votos brancos, nulos e a abstenção? A maioria dos tugas 'tá completamente fodida com os fdps da política, e dos sindicatos. Qualquer dia só votam mesmo os gajos com o cartão, e é por causa do tachito... porque senão, com a educação no caminho que leva nem a cruz sabem fazer...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger