segunda-feira, julho 14, 2008

Um Furacão feito em merda

Operação Furacão

O Tribunal da Relação de Lisboa levantou o segredo de justiça interno no caso "Operação Furacão". A decisão aconteceu depois de os advogados terem apresentado recurso. Perante o recurso de duas sociedades de advogados o tribunal considerou que o segredo de justiça devia ter sido levantado em Dezembro, à luz do actual código de processo penal. Uma decisão que vai contra a vontade do Ministério Público que pretendia ver o segredo de justiça prolongado até Junho de 2009devido à complexidade do processo.
Entretanto alguns advogados dos arguidos admitiram à Lusa a hipótese de pedir a anulação do processo, dado que o segredo de justiça foi mantido além do limite legal.
A investigação da Operação Furacão está a cargo da Direcção Central de Investigação Central e Acção Penal (DCIAP), que tem por missão investigar a criminalidade económica e financeira mais sofisticada e complexa. O caso começou em Outubro de 2005 com buscas ao BES, Millenium BCP, Finibanco e BPN, depois foi a vez da Mota Engil, Monte Adriano e Soares da Costa. Actualmente, estende-se a mais de 200 sociedades.

Três anos de trabalho, mais de 200 sociedades investigadas, que vão da Banca aos Casinos, passando por tudo quanto é grupo económico, não sei quantos agentes a trabalhar, tudo pode ser deitado para o lixo se o processo for anulado, como acontece frequentemente neste país, por razões processuais ou simplesmente porque o crime já prescreveu. Com tantos poderosos implicados, e que certamente já contrataram os maiores especialistas em engonhar processos temos de estar preparados para o dia em que sair a noticia que tudo isto se vai desfazer em nada. Querem apostar?

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

7 comentários:

  1. Pelo menos no boneco o pulha merecia estar com a cabeça dentro da merda!

    ResponderEliminar
  2. Arquive-se...
    http://porquemedizem.blogspot.com/
    e
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1335371&idCanal=62

    Paulo Pedroso

    Um abraço,
    quink644

    ResponderEliminar
  3. Se os tivessem metido no Campo Pequeno nada disto acontecia.

    Será que ainda vamos a tempo?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Fátima Felgueiras
    Valentim Loureiro
    Avelino Ferreira Torres
    João Vale e Azevedo
    Paulo Pedroso
    Carlos Cruz
    João Ferreira Diniz
    Jorge Ritto
    Isaltino Morais
    José Sócrates
    (e lembrar-se-ão de mais)

    Estes indivíduos são exemplos cabais de como a justiça laica e dita republicana DEMOCRÁTICA (vejam só) está equiparada ao modelo da contra-reforma católica do Renascimento. Faz-me lembrar a famosa bula das indulgências: pagando bem, tem-se a absolvição, mas não pagando o suficiente, tem-se a condenação. Isto quase independentemente de haver real culpa ou não. Digo-vos já que não quero estar nunca em sarilhos com a justiça, porque já sei que estou f*!$#".

    ResponderEliminar
  5. Tens uma quantia avultada? Não queres pagar IRS sobre os juros? Vem ao BPN. Colocamos o dinheiro em Cabo Verde sem vestígios de qualquer conta em Portugal...

    ResponderEliminar
  6. vera
    ir ao BPN e não só, a Caixa Geral de Depósitos fazia e provavelmente continua a fazer o mesmo com a maior das naturalidades nos seus balcões espalhados pela Tugalândia!
    Investiguem e aumentem o furacão.

    ResponderEliminar
  7. À bomba! Isto só lá vai à bomba.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger