quarta-feira, agosto 27, 2008

A guerra-fria aquece

 Guerra fria

Parece que uma virose passou por aqui e está a apanhar cada elemento desta família à vez. Agora tocou-me a mim pelo que não estou com forças nem vontade para grandes textos. Fica a imagem desta nova “Guerra-fria”, entre os mesmos intérpretes da última, só que desta vez não é uma luta entre o Capitalismo e o dito Comunismo da URSS, mas entre dois capitalismos selvagens, o que já existia nos EUA e o que cresceu por detrás da queda do muro de Berlim. Como sempre são os interesses e não as pessoas que contam e somos confrontados com a hipocrisia e a irracionalidade nas suas razões. Uns reconhecem a independência unilateral do Kosovo e agora consideram ilegal que a Ossétia do Sul faça o mesmo, apesar de um referendo a ter escolhido com uma maioria de 99%. Outros que se recusaram a reconhecer o Kosovo vêm agora reconhecer a da Ossétia. Quem é o bom ou o mau nesta história nem me interessa muito agora, mas espero que com um Sarkozy à frente da EU isto esta guerra não aqueça demais e não sejam os escombros incandescentes das casas das populações inocentes que o venham a mostrar.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

5 comentários:

  1. ahahahahaha Kaos és um pândego,....para ti é tudo a mesma coisa EUA E Russia é igual e ainda acreditas que o Sarkozy é que vai salvar a coisa heheheheheh olha logo vai ver a Branca de Neve e os sete anões para te inspirares ainda mais.....!!! que analfabeto político !!!!

    ResponderEliminar
  2. mugabe:
    Há alturas em que me questiono se sabes ler e se entendes o que escrevo. Acredito que o mal seja meu, que baralhe as ideias, mas parece que só tu não entendes. Seja como for, um analfabeto politico como eu nunca me podia comparar a um iluminado, a um douturado em politica como tu. Não sei se já leste a noticia que caiu o Muro de Berlim, a URSS já não existe e o regime que vigora na Russia é capitalista...ah e o Putin também é um bom filho da Putin

    ResponderEliminar
  3. Este mugabe é mesmo provocador. Não sou amigo do KAOS porque não o conheço pessoalmente mas nutre por ele a maior simpatia. Por isso admiro as opiniões dele que quase sempre são coincidentes com as minhas. Mas se o meu amigo mugabe não gosta, porque é que está cá caído todos os dias?

    Se o mugabe tem assim tanta cultura política, porque é que não cria o seu próprio blogue para nos mostrar os seus conhecimentos tão vanguardistas?

    É porque conversa há muita, mas obras não vejo nada. Não se esqueça de dar depois a morada do blogue. Já me esquecia de dizer sou Algavio com muito prazer.

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos, e como parece mais do que comprovado, a questão da guerra fria não assentava na dicotomia capitalismo/comunismo, mas sim em jogos de interesses geo-estratégicos camuflados com a cortina política.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  5. Guerra Fria, guerra quente, guerra morna, guerra assim-assim ..... e nós a papar mansamente, quotidianamente, estas palhaçadas. Palhaçadas que, "sem querer" têm o potencial de nos afectar a todos.
    QUEM SE LIXA É O MEXILHÃO. Leram bem !!???
    Quem é o mexilhão? - ouve-se perguntar na assistência.
    O mexilhão é um conjunto de PESSOAS de várias nacionalidades espalhadas por esse mundo, que vão desde os Ossetas aos Georgianos, passando pelos abcases e seguindo por sérvios, bósnios,kosovares, palestinianos, israelitas, iraquianos, iranianos,paquistaneses, afegãos, timorenses, somalis, sudaneses, tchechenos, armenios, curdos, latino-americanos,angolanos, filipinos, chineses... eu sei lá. E do mexilhão também fazem parte, embora agarrados a outras rochas, as várias pessoas de um Mundo mais próximo de nós, a começar por nós próprios, os espanhóis, franceses, italianos, ingleses, alemães etc. etc. Portanto, mexilhão que leva todos os dias na touca não falta. Somos a esmagadora maioria. Só é pena, é esse mexilhão ainda não saber como reagir e impedir os farsantes de prosseguirem com estes nojentos exemplos de TOTAL DESRESPEITO PELA HUMANIDADE.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger