«Dirigindo-se à plateia de 800 talentos nacionais reunida na Praça de Touros do Campo Pequeno, o Presidente da República sublinhou a importância para o país da existência de uma iniciativa como o The Star Tracking, cujos membros - a quem dirigiu um agradecimento especial - disse serem "a linha avançada da projecção de Portugal no Mundo".»
Entristece-me esta nova tendência que agora existe de tentarem vender-nos a imagem de grandeza. Procuram fazer-nos esquecer que muitos dos que ali estavam tiveram de sair do seu país para conseguirem triunfar, que a terra onde nasceram não lhes deu as oportunidades que lhes deram noutros países. Somos tão bons e tão capazes como os outros, necessitamos é que quem ocupa o poder não esbanje o dinheiro em mordomias e em compadrios e só nos ofereça os restos. Necessitamos que nos respeitem e não que nos vejam como mão-de-obra barata para enriquecer meia dúzia de sabujos. A continuar assim para nós “já não há estrelas no céu” e o nosso “Star Tracking” não passa de um grande “star traque”.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sábado, agosto 02, 2008
Já não há estrelas no céu
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E o que eu acho espantoso é que essa gente, que teve que sair do país por causa da política daqueles que agora os homenageia, aceda a participar nesses "traques". Já não há portugueses como Jorge de Sena, José Rodrigues Miguéis e tantos outros que, afastados do país por outros medíocres, os da altura, souberam manter a distância e a atitude crítica e interventiva que nunca desaparece num espírito superior.
ResponderEliminaranónimo:
ResponderEliminarAmen
Como se aferiu o talento dos 800 participantes, em que areas se destacaram, qual foi o contributo para o país?
ResponderEliminarEstou de acordo com o enaltecimento do valor dos meus conterrâneos, só lamento que não existam mais, mas, gostaria de saber como se levou a cabo esta consideração. Também no seguimento do anterior texto deste imprescindivel blog.
O critério de selecção de talentos feito pelo governo é o mesmo que o Kaos utiliza ao linkar os blogues dos seus amigos e conhecidos, deixando de fora aqueles que não conhece, nem se dando ao trabalho de os conhecer para saber se têm ou não alguma qualidade.
ResponderEliminarComo anónimo não é fácil dar-se a conhecer!
ResponderEliminaranónimo:
ResponderEliminarTento colocar na minha lista de blogs aqueles que sei estarem linkados a mim ou que descubro e gosto. De qualquer forma isso é uma opção pessoal
Raramente estou tão de acordo!
ResponderEliminarÉ isso mesmo!
O que pensará um "star Tracker" ao ouvir estes retardados mentais a falar? deve rir às gargalhadas até cair para o lado quando chega a casa, eh eh eh
ResponderEliminarPalhaçada!!!! Mais nada!
ResponderEliminarEntão saem de portugal e depois vêm elogiar???!! Não há pachorra!