sexta-feira, agosto 01, 2008

A "Montanha" pariu um Rato

 O Rapaz que gritou Lobo

Durante todo o dia ouvi os maiores disparates sobre o assunto do discurso que o S. Silva ia fazer no telejornal da noite. Uns falavam da dissolução da Assembleia da Republica, outros de problemas de saúde do próprio Sr. Silva, mas eu apostava que o assunto seria o Estatuto da Região Autónoma dos Açores e ganhava. Para muitos o Sr. Silva fez como o rapaz que gritava lobo e acredito que da próxima vez que vier falar ao país ninguém lhe vai ligar. Convocar a imprensa para falar de um assunto que pouco interesse tem para os portugueses e que não passa de pormenores técnicos de um assunto de mecanismos políticos de um Estatuto que pouco influencia a vida dos cidadãos, é no mínimo fazer alarmismo desnecessário. A montanha pariu um rato, mas não nos devemos surpreender, o Sr. Silva já nos habituou a discursos sem qualquer interesse. Discursos ocos, como ocos são os discursos políticos do Sr. Silva.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

14 comentários:

  1. Anónimo1/8/08 01:25

    Foi bom o dircurso do Sr Silva, sobretudo na repetição constante da palavra "estatuto". Ainda na TV, logo de seguida MFL também utilizou "estatuto" repetidamente. É um sinal que todos podem ver, menos os cegos, é evidente.

    ResponderEliminar
  2. Quando vi o aparato televisivo em torno de um Cavaco com ar sério e preocupado, cheguei mesmo a pensar que algo de grave se estava a passar no nosso país.

    Bem... e, na verdade, até está. Só que não foi sobre isso que o Sr. Presidente decidiu falar.

    ResponderEliminar
  3. É para isto que lhe pagamos?

    Que o tipo tenha de justificar as mordomias, ainda vá, agora vir às TV's dizer merdas que ninguém entende, vou alí e já venho...

    Qualquer um fazia/faz muito melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ele fez um discurso para mostrar que, a sua figura política e altamente imparcial, ainda existe.

    ResponderEliminar
  5. Aqui estão as análises ao famoso discurso que eu aproveito.
    Homem prevenido é assim!
    Evitei ouvir o Sr. Silva porque tinha um palpite que da minha TV sairia um rato bem gordo. O meu gato é que não gostou da brincadeira e organizou uma mnif be ruidosa!
    lol
    lol

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/8/08 11:15

    Estavam (estão) a querer entrar-lhe em casa e então há que dizer que não, que não pode ser, que lhe querem tirar poder, autonomia e que não se podem estar cagando para ele como ele se está cagando para nós.

    ResponderEliminar
  7. Foi uma tentativa de afirmação pessoal, mas com a forma e conteudo inadequados. Afinal, como esperado, o essencial foi "esquecido"...
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  8. Para os Açorianos foi uma perfeita demonstração do poder centralista, para o resto dos Portugueses foi uma montanha parir um rato.
    O certo é que foi um alvoroço em torno de uma coisa que muitos nem sabem o que é....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/8/08 15:48

    Voces viram o discurso???
    Hehehe foram apanhados entao
    ninguem do governo diz alguma coisa de jeito na televisao, e o canal da assembleia e mais um canal de sadomasoquismo.

    ResponderEliminar
  10. O discurso que o denunciou quanto à sua isenção e a comprova-lo esteve a sua amiga Ferreira Leite que de imediato apareceu a dar-lhe força.
    Quem nele votou que limpe as mãos à parede.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/8/08 23:39

    Atenção que está em causa o poder de um órgão de soberania! Imaginem o que ele diria se estivesse em causa a liberdade, a dignidade e o justo salário de milhões de trabalhadores?
    Com estes ele não se preocupa, os seus (dos trabalhadores é claro) direitos desaparecem todos os dias e o bicho só se preocupa com a sua vassalagem, como se dele dependesse a sobrevivência de todos.
    Uma espécie de botas, até na figura física.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/8/08 17:38

    A ideia desta corja é essa mesmo, discursos para adormecer.

    Levantêmo-nos!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/8/08 22:34

    E agora até mandou proibir o tráfego aéreo em cima da sua casa de férias.Notícia do DN

    ResponderEliminar

Powered By Blogger