terça-feira, agosto 05, 2008

Não abusem

Lavagem cerebral

No Expresso vinha esta notícia.

«O primeiro-ministro defende que o "país precisa de regressar à escola". Não se pode estar mais de acordo com esta necessidade. Mesmo sem a proclamação, sempre se regressa à escola. De vários modos.
A escola pode ser um vício. Depois da escolaridade básica, secundária ou superior, continua a chamar-nos. A atracção, por vezes, é irresistível. Eu não me contentei de andar a pasmar pelo liceu como discente. A ele voltei como docente. Até ficar quietinho, precocemente, a mandar bocas (pseudo) pedagógicas a partir de casa.
Outros, mais afoitos, ficam com o vício de voltar à escola pela calada da noite. Na região Centro, quinze antigos discentes, boa rapaziada certamente, entretinha-se, a horas desavindas, a escalar muros, a partir janelas e portas, a visitar salas de aulas, secretarias, bares de alunos e de professores. Só da Escola Secundária de Soure subtraíram vinte e dois computadores portáteis. Na EB 2,3 de Montemor-o-Velho, outro tanto….»

E continua por aí fora a falar de mais assaltos e vandalismos feitos em Escolas. Todos sabem que sou um crítico das políticas do Sócrates e deste sistema liberal que nos conduz invariavelmente para um triste fim. Razões não faltam para o atacar, mas o que não me parece sério é que se associe o seu nome ao assalto a escolas. Todos sabemos que os meios de comunicação conseguem manipular a informação e têm todas as técnicas de convencer os mais desatentos. Todos sabemos que os meios de comunicação pertencem todos a grandes grupos económicos que os instruem sobre quem querem ver criticado e quem desejam que seja glorificado. Foram eles que fizeram a campanha para eleger a Manuela Ferreira Leite para líder do PSD e agora parece estarem já a promover a sua eleição para Primeiro-ministro. Basta ver a forma como os órgãos de comunicação do Balsemão, (um executivos do tenebrosos Bilderberg), seu apoiante confesso, têm dado as notícias, como a acima referida. Até nas sondagens parece haver a intenção de mostrar que a Manelinha pode ganhar as eleições, dando subidas onde outros mostram descidas. Quanto à verdade, essa temos de ser nós a advinha-la. É talvez por isso, que os ataques feitos por esta gente à blogosfera são cada vez mais fortes e frequentes.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

3 comentários:

  1. Pois é. Eu, por mim, deixar de comprar os jornais e revistas de grande tiragem desses das grandes empresas, há já um par de anos. E agora também já não vejo (ou faço-o muito raramente) os telejornais dos canais de sinal aberto. A informação, só nos títulos e leads da internet. A opinião, a análise, o desenvolvimento das notícias, na blogosesfera. Com todos os seus defeitos, a blogosfera tornou-se mais fidedigna que a comunicação social oficial. Daí, claro, os ataques.

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo com a visão caro Kaos. É a nós os que não estão a soldo de nenhum grupo económico que nos cabe denunciar e esclarecer pelo menos os internautas da manipulação política que faz a comunicação social, sem nos preocupar-mos com os seus ataques. E para o ano logo se verá o resultado.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/8/08 23:34

    Por falar em escola: porque carga de água é que o Ministério da Educação não tem livros escolares, feitos pelo próprio ministério, para todos os anos, e todas as disciplinas, do ensino escolar obrigatório? Os livros podiam ser disponibilizados on line, e impressos nas próprias escolas para os alunos de famílias com carências. Não há Dr.s competentes para isto naquele Ministério? Não são capazes de produzir manuais escolares de acordo com os próprios programas que elaboram? Já não são capazes de escrever uma página sem erros, como acontece – fatalmente - todos os anos nos exames? Não há computadores e impressoras nas escolas? Porque temos de continuar a suportar a «mama» das editoras? Porque temos de continuar a suportar o batalhão de calões e chefes de calões acoitados no Ministério de Educação?
    No tempo do Ano Propedêutico havia bons manuais e só havia televisão... o que aquela gente não teria feito se já houvessem computadores e internet...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger