segunda-feira, agosto 25, 2008

O Acelera

 Speed Racer

Há muito que já sabíamos que aquilo que o Manuel Pinho gosta é do seu Allgarve, das suas festas, do seu Golfe, dos seus hotéis, dos bons carros, dos bons espectáculos, resumindo, a boa vida de quem tem tempo e muito dinheiro para viver a vida. Gente que se considera com direito de viver acima, gente que sente predestinada a serem os “aristocratas” da modernidade. Ainda recentemente vi uma reportagem televisiva em que se mostravam duas famílias em férias no Algave. Uma, portuguesa e grande que gastava mil euros para passar 15 dias num parque de campismo, outra de Ingleses, casal com um filho que gastavam cinco mil euros por dia. É destes últimos que o Manelinho gosta, é para eles que criou o Allgarve para não terem de viver no Algarve das famílias portuguesas. Dois mundos num mesmo espaço, o nosso e o deles. Foi isso que vi quando olhava para ele a visitar e elogiar um novo autódromo no Allgarve. Aí está mais uma grande obra, mais uma estrutura que nos fazia tanta falta como o Estádio do Algarve. Temos um no Estoril, que já custou milhões em negociatas, onde se fizeram obras e mais obras mas nunca deixou de necessitar de mais obras e que mais dia menos dia vai ser vendido à especulação imobiliária num negócio que vai pagar muitas férias de cinco mil euros por dia. Dali não sei para onde acelerou o Manuel Pinho, que justifica ser apanhado a cento e oitenta quilómetros por hora com as reuniões, mas muito provavelmente para dar mais umas tacadas no paraíso do golfe Allgarvio.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. E a propósito de Manuel Pinho: ontem o DN divulgou uma fotografia (parece não ser fotomontagem) do ministro, dentro de água, ao lado do nadador olímpico Michael Phelps... e esta, hein? Os nossos "politikus" são os "máiores".

    ResponderEliminar
  2. Canalhas, à medida do xico-espertismo da ralé...

    ResponderEliminar
  3. E foi grande a coincidência
    com que também se relacionou
    com o Phelps foi uma evidência
    que com ele se encontrou

    ResponderEliminar
  4. Obviamente Manuel Pinho é um tretas, um plastificado, um superfluo, um Mac Donalds e como tal.......é ministro do Sócas !!!

    ResponderEliminar
  5. É esta a foto que procuram do nosso ministro que adora o “meu” Allgarve. Sim porque eu sou Algarvio. Então cliquem Aqui e…não sejam invejosos!

    ResponderEliminar
  6. LISBOA * PORTUGAL
    ferreihenrique@gmail.com


    Boas

    Palavra de honra que não entendo toda essa (e todas essas) animosidade(s) contro Sua Insolêncio o Ministro Pinho.

    Homem afável, culto, cada palavra que lhe sai da boca é perola de colar allgarves. O´ká é muita invejinha por ele ser tão bom, tão esclarecido, tão inteligente, tão cumedido (com o), tão insígne e - tão belo. Eçaékéça.

    Mas, já dizia (+/-) o Cristo do alto da suadela, i.e. da sua, dele, cruz: Pai perdoai-lhes, que eles não entendem o MP. Eu não escrevi a MP, porra!

    Passei hoje por aqui para te dizer olá! E ver como vão as coisas. Pelo que vejo, felizmente bem. Repito: gosto deste blogue. Virei cá sempre que puder pois entendo que o mereces – e dá-me prazer.

    Espero também que voltes ao meu Travessa do Ferreira (www.travessadoferreira.blogspot.com). Ou que o visites pela primeira vez. Ficarei, podes ter a certeza, muito satisfeito.
    Qjs/Abs

    ResponderEliminar
  7. O allgarve do pinho é outra loiça. Com que então o sacana a chapinhar na piscina com o Phelps! Só pode ter acontecido porque o pinho abriu os cordões da nossa bolsa, para promover o allgarve! No mesmo pacote (salvo seja) veio também a Catherine Deneuve, tudo pago pelo zé portuga para deleite do pinho que fez um figuraço, ao pé das estrelas, com o nosso dinheirinho a correr.
    O que lhes vai valendo é o asno do tuga continuar a revelar-se demasiado manso.

    ResponderEliminar
  8. Cinco mil euros por dia? Eh lá!

    A maior parte dos ingleses que aqui vem não gasta nada que se pareça, nem água bebe ao jantar no restaurante do hotel (onde só pagaria as bebidas).

    ResponderEliminar
  9. Boa!
    Ao ver a foto do DN, imediatamente me veio à cabeça a imagem do "bimbo e da vedeta!", sendo que estas nem sempre escolhem os bimbos que lhe fazem parelha, mas são obrigadas a acompanhar quem lhes paga!
    Recordei-me, também:
    1- Das sábias mensagens que o "acelera" ministro deixou , na China, aquando da sua última visita áquele país...;
    2- Do facto de que nenhuma das "altas" personalidades portuguesas se ter dignado assistir, in loco, às cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim...
    Pois bem:eis senão quando, quase passe de mágica, aparece a televisão a "cantar vitória" pelo facto de a estrela destes jogos, o Phelps, ter escolhido o Algarve para uns dias de descanso regados a champagne...de muitos milhares de euros...E fizeram-no todas as televisões e jornais...e revistas da especialidade calhandreira...em tom mais importante do que as vitórias dos nossos atletas na mesma competição.
    Mas, mas...
    Que diabo de coincidência o sr ministro e o Phelps terem-se encontrado na mesma piscina...
    Não acredito nesta coincidência.
    Gostaria de saber como foi paga a estadia de Phelps no hotel em questão. (E não o que ele gastou em álcool).
    Não me admiriria nada que os promotores dessa mediocridade que dá pelo nome de Allgarve tivessem convidado o atleta para uma deslocação ao Algarve...para depois o sr ministro aproveitar e levar umas lições do campeão...e aparecer a seu lado...
    Tanto mais assim é que, logo no dia seguinte, a comunicação social dava notícia de que essa mesma "comixão" acabara de convidar o Nelson Évora e a Vanessa Fernandes a passarem umas merecidas férias (grátis) em Portimão...
    Espero que não ponham lá os pés.E, se o fizerem, não gastem tanto em álcool, que também é apanágio dos bimbos...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger