sexta-feira, setembro 26, 2008

Basta

Não voto PS nem PSD

Recebi do amigo "Protesto Gráfico" (a quem agradeço a simpatia e a qualidade do trabalho) esta imagem acompanhada pelo seguinte mail.

"Confesso que fui um dos que contribuiu para eleger o engenheiro Socrates como primeiro ministro. Pelo facto peço encarecidamente desculpa a todos os portugueses... É evidente que não tenciono repetir o erro. No entanto espanta-me a existência daqueles indivíduos que, com memória extremamente curta, se esquecem do mal que os desgovernantes oriundos do PS e PSD tem feito aos portugueses nestas últimas duas décadas; a sua arrogância, a sua completa displicência em dispôr do erário público para realizar investimentos elefantinos, o compadrio com os grandes interesses económicos, a imoralidade e falta de integridade, as políticas desastrosas ou, no mínimo, ineficazes... no fundo, e para resumir, a total falta de craveira governativa, sentido de estado e estatura moral. Este sistema perpetua-se a si mesmo com a alternância entre os dois partidos principais que se transformaram em agências de defesa dos interesses dos seus correligionários.
MERECEMOS MELHOR
Circula por aí uma campanha que diz: "Sou professor e não voto PS". Eu pretendo mais... Digo. "Sou professor e não voto PS nem PSD". E nos outros, logo se verá..."

Eu acrescentaria também o CDS que se tem amantizado com um ou com o outro só para se ir aproveitando das mordomias do poder.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

30 comentários:

  1. Exactamente! Não voto PS, PSD, BE, PC ou o que for ... Vai ser um belo de um voto ...


    (só tenho votado BE mas tb já vi que não dá ... e continuo a gostar e respeitar o FL)

    Abraço amigo Kaos,
    m.

    ResponderEliminar
  2. O tempo em que já me revejo nestas coisas de eleições permite-me saber que nisto de voto não há "favas contadas"...
    Que, quando chega o momento de "botar" a cruz no boletim, muita coisa (não) passa pela cabeça do eleitor...
    Mas é,de facto, no voto, que se conquistará a diferença.
    Contudo, o próximo ano é, também, de eleições autárquicas...
    Sabe-se que muitos dos candidatos a autarcas têm a matriz de "professor"...
    Sabemos que muitos deles o fazem por dedicação à causa democrática...distribuindo-se pelas muitas forças concorrentes...
    Pois bem:
    Dada a forma como o actual PS(dito) tratou os professores, em três anos apenas, seria justo, apesar dos compromissos de cidadania que têm nas suas autarquias, que os professores dessem uma boa bofetada na "elite" (socretina)dirigente do PS:
    - Não participarem em listas com a chancela PS!
    Mas, também nisto, sabemos como é.
    Eu é que me não esquecerei de (como não me esqueço dos deputados que não recebem os professores e convidam o Pinto da Costa a jantar na AR) lhes fazer a "campanha"!

    ResponderEliminar
  3. Este boneco é um remake de um posto lá atrás, e ficam de fora o PCP e BE mais uma vez. Também não percebo a diferença entre TODOS os cabrões (e cabras já agora) do PP, PPD, PS, PCP, e BE. Anda tudo ao mesmo, e é a chular quem trabalha. Entre o Louçã e o Mota Amaral o mesmo ar de padrecas, entre o Portas e o Portas a distinção fica pelo ar hipie, entre o Rosas e o Pedroso nem sei qual a diferença, entre o Santana o Jerónimo só o verniz nas unhas, porque calos nas mãos têm os mesmos, entre a barbie do BE e a Edite Estrela a diferença está na lipoaspiração (por enquanto). Não há uma puta duma câmara que não seja uma agência de emprego para os Jotinhas da matilha. E a malta a pagar a festa. E como se a chulice ainda não fosse suficiente, anda outra vez a regionalização no ar, para ver se aumentam a legião de chulos que temos de sustentar. Puta que os pariu a todos, venha um Bin Laden que os foda a todos, ou um Shaka Zulu que os empale. Votar em cabrões e partidos que mamam na teta da Assembleia nunca !!!!!
    Desta vez não peço desculpa pelas asneiras porque estes badamerdas não merecem ser tratados doutra maneira.

    ResponderEliminar
  4. Eu não deixarei de votar pois sei que se o fizesse estaria a ajudar os partidos de ALTERNE !

    O sistema político só mexe se os Portugueses demonstrarem alguma inteligência na hora de votar !

    No PS não votarei de certeza pois não vi resultados positivos da sua política.

    No PSD também não votarei pelas mesmas razões.

    O CDS tem um lider totalmente manietado pelo Sócrates por isso também não é opção...sobram os restantes

    ResponderEliminar
  5. Não me venham com essa de que os Partidos e os Políticos são todos iguais pq não são !

    Nem são todos iguais nem têm todos as mesmas responsabilidades.


    Não se compare por exemplo a autoridade moral e ética de um Cavaco Silva ou de uma Manuela Ferreira Leite com a de um Sócrates … os primeiros seriam incapazes de falsificar certificados de habilitações, já o segundo é um aldrabão compulsivo !

    Agora se me disserem assim: são os 3 incompetentes até à ponta dos cabelos ! aí já estamos de acordo, pois todos eles já tiveram oportunidade de demonstrá-lo !

    A responsabilidade de um PC ou de um BE ou de um CDS nas políticas seguidas nos últimos 30 anos é incomparável à de um PS e à de um PSD !

    O problema deste sistema é que os portugueses têm premiado a mediocridade, tal como disse o pessoal tem de ser mais inteligente na hora de botar o voto. Reparem por exemplo a chapada que o povo deu ao Cherne e ao CDS nas legislativas anteriores ! são bons exemplo de que esta espécie de democracia pode funcionar !

    ResponderEliminar
  6. Não voto em nenhum partido deste Parlamento.
    Mas se a Câmara de Lisboa me der uma casita, mais um emprego de Director, a mim ou aqui à sócia, com carro de 170 cv, gasóleo à borla e isenção de multas de estacionamento e de excesso de velocidade, como fazem à anos e anos aos kamaradas, posso vir a reconsiderar o meu sentido de voto no BE, PCP ou até no PS, e exercer uma magistratura de influência nos restantes votos cá de casa.
    Ah! Já agora dava jeito que a casita tivesse pelo menos 4 assoalhadas e uma vizinhança recatada do tipo da do Chiado, Castelo, Lapa, Restelo...

    Coyote

    ResponderEliminar
  7. anónimo:
    Este boneco diz realmente o mesmo que um outro que fiz, mas á forma de o amigo "Protesto Gráfico" o desejou retratar. E, nunca é demais defender aquilo em que acreditamos e se desejar repito a mesma ideia um milhão de vezes. (Não é esta comunicação social que de tanto repetir mentiras as torna verdades?)
    Quanto ao não estar representado o PC e o BE já o expliquei, não têm estado no governo. Não sei ainda onde vou votar, mas naqueles que têm andado a empurrar este país para o buraco é que não voto

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não tinha reparado no outro boneco e este se calhar, foi mais do mesmo... mas enfim. Quanto ao CDS não o referi porque nem sequer o considero como um partido... O PCP congelou no tempo, cheio de tiques estalinistas... As alternativas que restam são poucas mas é importante votar. Sempre!!
    PG

    ResponderEliminar
  9. -Percebesse o desespero de certos cabrões, anónimos! Quando se referem aos partidos de esquerda... em especial ao Partido Comunista Português, que tanta dor de corno provoca.
    a.ferreira

    ResponderEliminar
  10. Amigos

    E que tal começarmos a ver as coisas como são? Falam como se radicasse nos partidos a responsabilidade do que se passa em Portugal.

    É falso.

    As políticas têm sido desenvolvidas por partidos (PS+PSD com ou sem CDS) mas ao serviço de uma classe concreta: a burguesia, o grande capital financeiro.

    Os representantes destes partidos recebem umas mordomias por fazerem a política que interesse a esta classe, mas os milhares de milhões de euros de lucros da Banca, das Galp, das Sonae, ficam nas mãos de quem de facto manda em Portugal (tendo saído directamente dos bolsos de quem trabalha).

    Nas próximas eleições, não votar tem o mesmo efeito que votar no PS ou no PSD.

    E todos sabemos que só há um voto que deixa o capital financeiro à rasca (e a pensar em novas fugas para o Brasil).

    Esse voto é no PCP. É o meu voto.

    O boneco do Kaos tem o mérito de começar por "Eu voto" e só depois aparecer "Mas não voto nesta gente".

    É uma ideia que apoio. E os restantes - PCP, BE, MRPP, OCMLP, POUS, etc - que façam por justificar receber o voto.

    MAS EU VOTO E NÃO VOTO NESTA GENTE!

    mg

    ResponderEliminar
  11. Este boneco está bastante bom. Eu acho que se devia repetir tantas e tantas vezes este conjunto de figurões porque são eles que nos governam há décadas. Tendo a concordar que o PCP e o BE cada vez se parecem mais com eles nos tiques e nas poses.
    Mas para já SÃO estes que TÈM que ser responsabilizados

    ResponderEliminar
  12. Eu posso vir a não votar em branco, mas nos 5 partidos com assento (gosto desta palavra, assenta-lhes bem a todos), esqueçam!

    ResponderEliminar
  13. Kaos,
    Uma coisa é o direito que cada um tem de votar em quem quer incluindo no fantástico BE.
    Outra é dar mais do que uma vez para o mesmo peditório. E eu não dou porque o BE é igualzinho aos outros: PP, PSD, PS, e PCP.
    Quer exemplos? O Zé-contra-o-túnel, e que assim que se apanhou a mamar esqueceu-se de mandar tapar o buraco. A patética dissertação que esta insigne criatura dedicou à vinda da madona a Lisboa no dia do espectáculo: nem uma Santanete diria melhor! Deputados que não entregam as declarações de IRS completas? O BE também os tem! Espinhas partidas para defender coisas incompatíveis: (1) a pretensa preocupação com o aquecimento global e o desejo de baixar o preço dos combustíveis, (2) o casamento é suficientemente desinteressante para defender os divórcios à la minuta, mas em compensação o casamento dos gays é motivo de (note bem!) referendo nacional! Casas pagas com o dinheiro dos nossos impostos atribuídas aos amigalhaços: ver o que se passa em Lisboa, onde no mínimo por colaboração com o executivo do Costa o BE é conivente! Mas acima de tudo (e sugiro-lhe que vá ler, para não ter dúvidas desta!) nunca ouvi e vi o BE a propor a alteração do artigo 47 da Constituição da República Portuguesa «(Liberdade de escolha de profissão e acesso à função pública)» que estabelece: «2. Todos os cidadãos têm o direito de acesso à função pública, em condições de igualdade e liberdade, em regra por via de concurso.» Vale a pena repetir as palavras mágicas que (na minha modesta opinião) lá estão a mais: «em regra». Em regra, porra??? Mas não estamos todos de acordo que deveria ser SEMPRE por concurso? Ah! Como a cunha e o compadrio dão jeito para empregar a malta do clube seja ele do PP, do PSD, do PS, do PCP ou do BE…

    A propósito: à próxima vou votar, e voto no Garcia Pereira, que se quisesse vender a alma ao diabo por um lugar de deputado, tinha-o feito com o BE. Se o KAOS se candidatar como independente, será mais uma possibilidade de escolha, assim como a de vários comentadores que por aqui têm andado. Agora nos chulos do costume é que nem pensar!

    Coyote

    ResponderEliminar
  14. Gostei dessa ! Se KAOS formar um partido conte tb com o meu voto.

    ResponderEliminar
  15. Outra ideia que faz todo o sentido é votar nos partido sem assento... Acho que sim ! Quanto mais repartidos forem os votos mais dificil será a vida para os mamões.

    Garcia Pereira pq não ? Parece-me bem ! Pelo menos não estarei a contribuir para os mamões do costume, e essa gente terá de se habituar à ideia de que para viver do voto dos portugueses terá de os governar e não de se governar.

    ResponderEliminar
  16. Desculpas estão provisóriamente aceites.
    Só espero que na altura do votinho não fiques atarantado !

    Vota como eu, de forma esclarecida: MRPP !!

    Abaixo a reacção,
    Abaixo o capitalismo selvagem !
    Abaixo o social fascismo !
    Abaixo os caciques locais !
    Abaixo os enganados !
    Abaixo os exploradores da classe operária e intelectual

    Viva a Revolução Popular da Gente Esclarecida !

    VIVA PORTUGAL !!

    Assina: Um reles explorado !

    ResponderEliminar
  17. Ola Kaos :)

    Encontrei o teu blog por acaso e estou a gostar do que vi até agora. Mas falas apenas sobre política? Já agora e se me permites, fiz uso de uma das tuas imagens para o meu ultimo post. Caso contrário, é só dizeres que retiro a imagem ;)

    Já agora, aguardo a tua apreciação em relação ao meu.

    Um abraço,

    Limão

    ResponderEliminar
  18. Eu voto, desde a distância da diáspora, voto num partido que conheço mas que depois de perder militantes, assassinados defendendo a revolução que hoje nos permite opinar, votar, continua sem ser conhecido do povo do meu país, o Partido Comunista Português!

    http://revolucionaria.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  19. E tás a ganhar a vida em Cuba ou na Coreia do Norte?

    ResponderEliminar
  20. Para além da habitação social gerida pela GEBALIS, a Câmara de Lisboa ainda tem mais 4000 casas fora deste baralho, que dá a quem lhe dá na real gana, a troco de rendas simbólicas, fora as que tem vendido ao longo dos anos por tuta e meia.
    Era interessante que os PÊCÊS que aqui têm defendido o voto no PCP, explicassem como é a CML andou a distribuir estas casas anos e anos a fio, quando os meninos estiveram na gestão da puta da câmara.
    E não vale a pena falar do Santana, porque esse a gente já percebeu que também deu umas casitas – provavelmente o mal dele foi não ter continuado a dar casas só aos kamaradas.
    Tenho especial curiosidade em saber quem ficou com as casas no prédio que está à esquina do Lg. Camões com a Rua das Flores – estas são do tempo do Joãozinho.

    ResponderEliminar
  21. Caro Anónimo,

    Sobre si, resta-me apenas uma dúvida. Será um dos agentes sócretinos assalariado para ir fazendo comentários primários nos blogs ou mais um do exército que alegremente elegeu todos os governos do PS e do PSD?

    Continue a salvar os velhilhos das injecções que os comunistas lhes têm reservadas para aplicar atrás das orelhas.

    mg

    ResponderEliminar
  22. Agradeço o dizeres que votas no Kaos, mas não procuro poder nem uma cadeira em São Bento. Gostava de ver este país seguir outro rumo e poder deixar aos meus filhos um futuro melhor. Infelizmente com esta cambada que se governa mais a eles que ao país vai ser dificil. A possibilidade está em procurar alternativas e cada um deve seguir aquilo que a sua consciência lhe diz. Não procurar melhorar só a sua vida mas a deste país parece-me ser a unica permissa que devemos ter. O voto, esse é secreto e está na cosnciência e na inteligencia de cada um o que fazer com ele.

    ResponderEliminar
  23. Limão:

    Como jás aqui disse todos podem utilizar todas as imagens que desejarem . É self-service
    um abraço

    ResponderEliminar
  24. Ó anónimo MG,
    Deixa-te lá de floreados, e responde ao que se perguntou. E como percebes mal vou repetir: a quem entregou a CML as casas à borla? Também te tocou alguma? Tens emprego na câmara?
    Nota bem que quero que o PP, PSD, PS, PCP e BE vão TODOS para o c@r@l00!!!!

    ResponderEliminar
  25. Caro Anónimo

    A "minha" casa é do BPI, eu pago os impostos dela e ainda entrego todos os meses quase 500 Euros ao BPI(este mês, no próximo deve ser mais).

    Trabalho para sobreviver, e dar de mamar ao patrão e à banca.

    E depois, ainda tenho que mamar com gajos como tu que se disfarçam de contestatários para melhor servirem esse patrão e essa banca.

    E repito: eu luto todos os dias. No dia das eleições também luto - Voto. Não voto nos do sistema. Voto nos que metem medo ao sistema. Voto nos que estão ao meu lado TODOS OS DIAS. Eu voto PCP.

    mg

    ResponderEliminar
  26. E já agora, sobre o PCP e as casas municipais em Lisboa sugiro a leitura da nota do PCP sobre a matéria em http://www.dorl.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2661&Itemid=100

    mg

    ResponderEliminar
  27. De novo o caso das casas
    00h30m

    Um azar, foi o que foi. Um invejoso qualquer deu com a língua nos dentes, o MP abriu a tampa e, lá dentro, fedia. Já aqui se falou do caso, mas todos os dias há novos e emocionantes episódios. (Leitor, se vai continuar a ler, tape o nariz). Há 30 anos que a Câmara de Lisboa atribui pelo método da cunha casas do património municipal a amigos, funcionários, colegas de partido, artistas, jornalistas e mais sem-abrigo do género.

    A coisa vem, sabe-se agora, dos mandatos de Krus Abecassis (CDS), Jorge Sampaio (PS), João Soares (PS), Santana Lopes (PSD) e Carmona Rodrigues (PSD) até ao actual, de António Costa (PS), e entre os sem-abrigo contemplados com casas a rendas médias de 35 euros, há directores municipais, filhos de directores municipais, filhos de presidentes de juntas, chefes de gabinete, fadistas, a secretária de Amália Rodrigues, a directora da Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo e, porque o Sol quando nasce é para todos, até a actual vereadora da Habitação. (Já pode destapar o nariz, leitor). Valentim, em Gondomar, distribuía electrodomésticos, mas esses, ao menos, eram dele.
    Imprimir.
    Retirado do JN.
    da Autoria do jornalista e escritor Manuel António Pina

    ResponderEliminar
  28. Ao anónimo do PÊCÊ: mg,
    Se votas no PÊCÊ porque dizes que os gajos são diferentes do PP, PSD, PS, e BE, ajeita o garruço como queres: tá à mostra nas casinhas em Lisboa, e o tudo o que um comunicado do PC pode acrescentar, é um pedido de desculpa a quem - como eu - tem de sutentar a chulice do PP, PSD, PS, PCP e BE, TODOS (e vê lá se percebeste bem: TODOS!) irmanados na fdp de roubarem os contribuintes. É por isso que quero que vão TODOS para o c@r*lh!! que os foda e arrebente!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. E já agora explica lá como é que o camarada Batista Bastos também foi contemplado com uma casinha! É que o comunicado nã esclarece isso!

    ResponderEliminar
  30. É pá! Comunicado do caralho! O PÊCÊ consegue estar num executivo autárquico controlando menos a acção desse executivo do que se estivesse na oposição!!!!!!!! Grande exmeplo de gestão! De responsabilidade! O que não devem ter mamado para estar a olhar pró lado........

    ResponderEliminar

Powered By Blogger