segunda-feira, setembro 29, 2008

Porque não te calas, Manuela?

porque não te calas

«Manuela Ferreira Leite disse que o PS é «masoquista» por insistir tanto contra o silêncio do PSD. "Se nós falamos é para criticar. Portanto, considero masoquismo puro pedir para apresentarmos ideias, fazermos propostas. É absolutamente extraordinário, mas é assim o PS

Esta Manuela é realmente o pior líder que o PSD podia ter arranjado. Não acerta uma. Quando não fala, e por ser (ainda) o maior partido da oposição o seu silêncio é criticado, se fala parece não ter nada para dizer e mais valia ficar calada.
Depois de uma semana em que houve um debate parlamentar, em que o mundo treme com a crise financeira americana, em que se discute se os mercados devem ser mais ou menos regulados, se as gasolineiras andam ou não andam a roubar nos preços, em que foi votada a lei do trabalho, as leis vetadas pelo Sr. Silva, divórcio e o Estatuto Regional do Açores, tudo o que a Manelinha tem para dizer é uma critica á ostentação do comício do PS em Guimarães, uma zona tão afectada pela pobreza (será inveja?). Agora reaparece a dizer que a critica ao seu silêncio, por parte do PS, é masoquismo, mas a mim parece-me mais que é estratégia. Cada vez que fala a Manlinha perde votos porque cada vez que fala não diz nada mostrando claramente que nada tem para dizer. Nada que não fosse de esperar de quem nunca teve uma solução que não fosse vender ao anéis e, se necessário, até os dedos (dos outros).
A grande diferença entre o Engenheiro e a Doutora é que um, pode ser aldrabão e mentiroso, mas sabe utilizar os truques e a linguagem dos vendedores de banha-da-cobra, a outra é um cepo, a profetiza da desgraça, uma personagem antipática e agoirenta. Ou ela se cala ou ainda oferece uma segunda maioria absoluta ao charlatão.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

2 comentários:

  1. Pois esse é um grande risco...
    Mais valia estar caladinha!

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. A senhora perdeu o pio quando se tornou presidente do partido. Penso que nem ela imaginava o que por lá anda... Falar mal dos outros como, se tem de se preocupar diariamente em não cair da cadeira?? A senhora (será uma mulher????) está mais tramada que o Roger Rabbit - o que até é bem merecido, diga-se...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger