sábado, setembro 06, 2008

Uma Circular Gávida

 Circular grávida

«Circular contraria incentivo à maternidade. Contratos de trabalho recusados em período de licença de parto.
No momento em que José Sócrates anunciava novos incentivos à maternidade, o Ministério das Finanças divulgava uma circular que limita o direito das mulheres a renovar contratos a prazo durante o período de gozo da licença de maternidade.
Eva é professora contratada há oito anos, tantos quantos adiou o sonho de ser mãe. Julgando-se protegida pelas novas medidas do Governo, decidiu engravidar. O filho tem agora dois meses; ela usufrui, actualmente, do segundo dos cinco meses de licença de maternidade a que tem direito. Mas a situação, afinal, é incompatível. Resultado: perdeu o lugar na escola onde havia sido colocada. - "Se quisesse trabalhar, teria de renunciar à licença de maternidade.»
in [JN]

Nem sei que dizer duma coisa destas. Quem no Ministério publica uma tal Circular é… nem sei como lhe chamar, pois mistura insensibilidade, com direitos, com estupidez, com uma total falta de senso. E má, tem de ser alguém mau, alguém que não tem uma vida ou pelo menos não se preocupa que outros não tenham uma. Um parvalhão a quem a subserviência ao poder tira todo o discernimento mas que mostra bem quais as politicas e os sentimentos que criam. Capitalismo a mostrar a cara.

3 comentários:

  1. Concordo que se trata dum absurdo esta circular. Mas meu caro Kaos, neste caos legislativo em que se produz atabalhoadamente Leis, Decreto-Leis, Portarias etc.etc. os directores gerais na sua mais exemplar ignorância do exercício do cargo, resolvem internamente e através de circulares interpretativas cometer estes verdadeiros absurdos. Pessoalmente não acredito que o Ministério corrobore com este absurdo. Mas se tal acontecer estaremos perante a negação total do direito à maternidade.

    ResponderEliminar
  2. A culpa neste caso não é do governo... É da merda de povo analfabeto e estúpido que temos que deveria sair à rua até a medida ser revogada e quem a pariu despedido... Mas mais, com a conivência de todos os políticos e activistas que comem da panela e não recorrem às instâncias da UE para fazerem alguma coisa. Cá já não vale a pena pensar ou fazer o que quer que seja, só emigrar...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/9/08 13:44

    Tá espetacular !!!!!Parabéns Kaos!!!
    jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger