terça-feira, outubro 21, 2008

Dona Banca ... à Americama

 Roubo à Americana

Já devem ter reparado que não ando com grande paciência para escrever, mas tenho de dizer que fiz este desenho depois de ouvir uma noticia que agora não consigo encontrar. Era mais ou menos isto. Os administradores dos grandes Bancos Americanos iam receber este ano em ordenados e prémios a módica quantia de 56 mil milhões de Dolars, quase 10% do dinheiro dos americanos que o governo do Bush resolveu injectar na Banca falida na crise da "Dona Banca" à Americana. É fartar vilanagem.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

12 comentários:

  1. Para distribuição, tal como a recebi.

    Não lhe acrescentei nem um ponto. acho que só peca por defeito, pois acredito haver muito mais




    PARA QUE A PLEBE SAIBA:

    Fernando Nogueira:
    Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
    Agora - Presidente do BCP Angola


    José de Oliveira e Costa:
    Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
    Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)


    Rui Machete:
    Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
    Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD


    Armando Vara:
    Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
    Agora - Vice-Presidente do BCP


    Paulo Teixeira Pinto:
    Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
    Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
    Saiu com 10 milhões de indemnização!!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)


    António Vitorino:
    Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
    Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)


    Celeste Cardona:
    Antes - Ministra da Justiça
    Agora - Vogal do CA da CGD


    José Silveira Godinho:
    Antes - Secretário de Estado das Finanças
    Agora - Administrador do BES


    João de Deus Pinheiro:
    Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
    Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.


    Elias da Costa:
    Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação
    Agora - Vogal do CA do BES


    Ferreira do Amaral:
    Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
    Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

    Etc...etc...etc...

    O que é isto? Não, não é a América Latina, nem Angola.
    É Portugal no seu esplendor .
    Somem agora as casitas de Lisboa a 35 euritos de renda em média, entregues quase todas a gente muito necessitada. Andam milhares a ver se conseguem pagar os empréstimos, renegociando os spreads, dilantando os prazos de pagamento, etc, e estes ' desgraçados' nem - IMI, Esgotos, Condomínio, Seguros, nada. Não são proprietários , portanto nem rendimentos colectáveis, como se alguém que anda 30 anos a pagar a casa, tenha rendimentos dela.
    Enfim, acho que isto só lá vai com outro 1755. Já agora no futebol contratam-se técnicos estrangeiros. Não podemos pedir uns técnicos estrangeiros para nos administrarem por uns anos. Logo se via o que conseguiam. Se os resultados, fossem bons ! Como Accionistas que somos, premiavamos os gestores, e como numa regulada economia de mercado, deixavamos o mercado funcionar. ( Sem termos que andar a injectar o nosso dinheiro nestas corjas de abutres, que nada produzem, mas tudo comem)


    Cunha? Gamanço?
    ...e depois este ESTADO até quer que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.

    Já é tempo de parar! Não te cales, DENUNCIA!

    Passa este e-mail, fá-lo circular.

    ResponderEliminar
  2. Esta lista deveria ser anunciada em vários cartazes. Pelo menos um no Marquês e outro na Boavista.


    Compadre excedeste mais uma vez com um boneco espectacular !!!

    ResponderEliminar
  3. eu também gosto muito do Eddie Murphy...
    lol

    o golpe de vista continua impagável
    (malhar enquanto está quente!)

    abraço

    ResponderEliminar
  4. O caso das casas da Câmara já passou pelos 5 partidos. Ninguém fez nada.

    Quanto aos cargos de ex-ministros, vão ver, amanhã será o meu nome a figurar a presidente de um banco. Ou quaquer um de vocês... Somos todos competentes, somos todos muito bons e somos todos muito honestos. E temos o país que temos, também muito bom. Só ainda não percebi se quem publica estes mails (e não é necessário publicá-los, pois toda a gente sabe destas situações) tem inveja dos visados ou se desejariam que não houvesse ninguém nestes cargos.

    A melhor maneira de melhorarmos a nossa situação ainda passa pelo bom trabalho no dia-a-dia, mas isso ninguém apregoa.

    Não me interessam as situações acima referidas. Provavelmente nunca chegarei a qualquer daqueles cargos ou similares. Se foram cunhas, se não foram, a mim não me interessa. Todas as coisas boas que me têm acontecido, profissionalmente, ao longo dos anos, têm vindo através do meu esforço. Isso basta para me sentir bem. O facto da galinha do vizinho ser melhor que a minha não me afecta minimamente. Como dizia a minha avó, quem mal anda mal acaba.
    Vamos esforçar-nos todos por fazer o nosso melhor no dia-a-dia. Fazer circular estes mails só ajuda a dar importância a quem não a tem, entupir a net de lixo e perder mais alguns minutos produtivos.

    É uma vergonha? Talvez. Mas não podemos esquecer que não conhecemos nenhuma destas pessoas, e, até prova em contrário, podem ser bons na gestão de empresas, coisa da qual apenas sei a teoria, e a maior parte dos portugueses nem isso. Senão, toda a gente poderia ser administrador do BCP ou do BES ou da CGD... Por fim, estavam à espera que estas pessoas parassem de ter uma vida só porque estiveram no Governo? Quando saem de uma empresa, não procuram outro emprego? Ou vão a correr para O IEFP? Mais me chocaria ver toda esta gente sem fazer nada...

    ResponderEliminar
  5. Este cirrus é um pouco obtuso,n'é?Com tudo o que tem passado com os 'geniais gestores'E tem orgulho,Ainda por cima.

    ResponderEliminar
  6. Muitas pessoas perguntam-se porque é que os Bancos estoiraram e a resposta é fácil, eu diria mesmo muito fácil. Para que existisse a possibilidade dos Bancos terem lucros faustosos seria necessário investir em produtos de alto risco financeiro. Os gestores destes mesmos Bancos são remunerados por estes mesmos lucros, logo mais lucros mais distribuição de lucros pelos gestores. Só que muitos destas aplicações eram contabilizadas erradamente, com os investimentos no subprime e outros a darem o estoiro o que aconteceu foi que veio tudo por aí abaixo, e agora quem se lixa é o pequeno investidor e o funcionário da empresa porque esses não conseguem saír do problema. E agora temos este displante de ver os mesmos aldrabões quje investiram o dinheiro dos outros à maluca,pediram ajudas ao Estado que eles tanto abominavam.

    ResponderEliminar
  7. Forteifeio
    Tens toda a razão, os bancos com problemas deviam ser nacionalizados e os seus gestores responsabilizados pela ná gestão

    ResponderEliminar
  8. Muitas vezes os gestores não têm culpa. São obrigados a apresentar resultados de sucesso e acabam por recorrer a contabilidades criativas e a processos de alavancagem dos lucros.

    Neste blogue e noutros fala-se muitas vezes que a sinistra ministra está a obrigar os professores a apresentarem sucesso estatístico.

    Pois, muitos gestores são obrigados a apresentar balanços e demonstrações de resultados muito apresentáveis, muito bonitos por fora, sem se ver o que está por dentro.

    Um dia a coisa acaba por estoirar, seja nos bancos seja nas escolas.

    A mentira tem perna curta e a verdade é como o azeite...

    ResponderEliminar
  9. Somos todos obtusos... E ninguém consegue ver tão claro como o meu clarividente amigo anónimo que, além de não ser obtuso, tem a língua afiada. Não há problema, nem toda a gente pôde ter uma boa educação.

    Orgulho tenho daquilo que consegui com o meu trabalho. Se o caro anónimo se preocupa com o que os outros conseguem em vez daquilo que não tenta fazer, lá isso já é um problema seu.

    Lembrem-se apenas que, muitas vezes, os gestores de empresas são empregados dessas empresas, uns bem pagos, outros nem por isso. Na maior parte das vezes, obedecem a ordens superiores.

    Quanto aos ex-ministros, têm tanto direito com eu a exercer uma actividade profissional. E pedem dinheiro. Muito. Têm currículo para isso.

    ResponderEliminar
  10. A escrita de bom senso do cirrus poderia constituir uma boa reflexão para muitos de nós.
    Também me sinto bem comigo próprio depois de um bom dia de trabalho. O esforço do dia a dia DÁ os seus frutos. Uns no curto prazo, uns no médio prazo e os melhores no longo prazo. Muita gente gosta é de ter tudo logo, logo. E se for sem esforço ainda melhor... isto é falta de conhecimento da vida e, é também falta de cultura. Não quero ofender ninguém.
    Infelizmente,estamos ainda a pagar a factura do fascismo bem como TANTA COISA que deveria ter sido feita após o 25 de Abril.
    O trabalho exige esforço. Sem esforço pouco ou nada se consegue. Este é um ensinamento da vida para toda a gente. Quem vai sofrer no futuro com a falta de bons exemplos, são as crianças.
    Eu só posso fazer a minha parte e fico feliz com isso. É uma sensação óptima acreditem. O cirrus também sabe.

    ResponderEliminar
  11. Resposta ao Tino ao Cirrus

    coitados dos gestores???

    então eles não sabem que estão a cometer crimes???? somos anjinhos??

    Eles sabem bem o que estão a fazer e convido-os a lerem novamente o post do Kaos, e a fazerem uma reflexão

    ResponderEliminar
  12. Que eu saiba, à excepção do que já sabemos que acontece em Portugal e que ninguém pode negar (compadrios, cunhas, etc), os gestores portugueses ainda não cometeram o tipo de irregularidades cometidas nos EUA, Islândia e outros países ultraliberais. Talvez daí o facto de ainda não termos bancos a mergulhar em falência, e creio que não teremos. Até prova em contrário, os gestores portugueses ainda não mergulharam a economia nacional na bancarrota. A acontecer, e não excluo essa hipótese, serei o primeiro a dar-lhe razão.
    O que não pode esquecer é que muitos gestores não têm ordenados de milhares e milhares de euros, alguns não chegam ao milhar por mês. E também estão sujeitos ao desemprego e demais maleitas económicas deste país, pois 99% dos gestores são empregados por conta de outrém. Generalizar esta questão é como dizer que todos os professores são muito maus, por ter tido um mau professor na infância ou adoloscência. Não confundam quem quer sobreviver com quem quer explorar.
    A menos que o meu caro amigo pense que toda a gente pode ser gestor, como qualquer pessoa pode ser médico ou juiz ou professor, então há-de concordar que também nesta classe profissional há gente válida bem como gente incompetente e gananciosa. Mas como não os conhecemos pessoalmente ou profissionalmente, há que ter algum cuidado com generalizações e comentários. Se assim não for, teremos que aceitar, por exemplo, o deplorável comentário de um anónimo no post da manif dos professores...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger