terça-feira, outubro 14, 2008

A Europa que temos

União Europeia

Depois da Angela Merkel ter vindo dizer que os políticos europeus deviam pegar numa "Mala de Ferramentas" para cuidar da crise, os lideres europeus resolveram o assunto fazendo cada governo colocar à disposição da Banca a módica quantia de vinte mil milhões de Euros. Esta é a demonstração clara de que na alta finança o crime compensa e que os estados estão reféns dessa mesma alta finança. Quem perde, perdemos todos que vemos o dinheiro dos nossos impostos a serem utilizados para salvar os ladrões, enquanto as vitimas, todos nós, temos de pagar para os safar. Pena é que só haja dinheiro para salvar esta gente e nunca quando ele é necessário para criar empregos, para acabar com a pobreza e a miséria. A crise só é de falta de dinheiro quando atinge os mais pobres porque para os mais ricos nunca falta.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXOA

4 comentários:

  1. E tristes daqueles que sofrem e,continuam a votar naqueles que recebem dos bancos,construtoes,etc e tal,ou seja,o PS/D,CDS.
    Ou seja,gente de caca!

    ResponderEliminar
  2. Nunca votei nesses partidos, e provavelmente não votarei em qualquer dos cinco (CINCO) partidos do aparelho. Mas daí até chamar aos outros "gente de caca"... Talvez não sejam perfeitos, talvez precisem de melhor orientação, mas... "gente de caca"??

    ResponderEliminar
  3. e se os pobres deixassem de pagar?
    jokinhas

    ResponderEliminar
  4. Depende daquilo que considera ser pobre - a maior parte dos pobres em Portugal (assim designados) estão demasiado ocupados a fazer filhos para aumentar o Rendimento Minímo. Agora, se considerar pobre uma pessoa que trabalha todos os dias po conta de outrém e mais alguns por conta própria, então a questão já faz sentido.

    Isto levado ao extremo, se ninguém paga nada, também não há nada para ninguém. Se quem pode pagar não paga, deixa-se ter algo mais. E o problema é esse, parece-me...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger