quinta-feira, outubro 16, 2008

O Orçamento mágico

Orçamento mágico

Mais una colaboração do amigo J.Lima

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

6 comentários:

  1. Concorrência cerrada ao Luis de Matos. :)
    jinho

    ResponderEliminar
  2. Eu diria : do mundo e arredores...
    Mas quem se trama somos nós os portuguesitos...tão bem comportadinhos que nós somos...
    Sempre fascinados com uns truques de magia...mesmo que ela seja serôdia!!!
    Um abração

    ResponderEliminar
  3. Durante a semana passada, o pânico na finança foi generalizado. Empresas com cash flow muito importante viram repentinamente as suas linhas de crédito congeladas, porque os bancos não dispunham de liquidez para emprestar um cêntimo que fosse. O mercado de crédito interbancário deixou de funcionar.

    A coisa melhorou aparentemente esta semana, depois os biliões em garantias oferecidos pelos governos da zona euro. Mas nada garante que o problema não retorne. Os efeitos vão-se agora sentir agudamente na economia real, com quebras de consumo -- por via de uma grande retração no crédito -- a provocar quedas de produção e consequentes despedimentos e falências.

    A Islândia já passou por todas estas tentativas governamentais de aguentar os bancos, mas faliu na mesma. Hoje, o país não tem divisas para importar alimentos, os cartões de crédito dos islandeses não são aceites, hoje, em lado nenhum. O que é estranho (ou talvez não) é que a Islândia era o país do mundo com o maior PIB per cápita...

    É triste ver este espectáculo. Este barco parece o Titanic, durante algum tempo após a colisão fatal os salões continuaram em alegre festa, como se nada de grave se tivesse passado...

    ResponderEliminar
  4. Porque motivo a foto deste post nao está vísivel?

    Maria indiscreta

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/1/10 15:24

    Quando as imagens não aparecem, carrega-se no botão direito do rato com o ponteiro em cima da imagem e escolhe-se a opção "Ver imagem".

    ResponderEliminar

Powered By Blogger