sábado, janeiro 10, 2009

Já cheira mal na Europa

 A Guerra do gas

Muito gostam os Europeus de se gabar da sua grandeza, da sua história, do seu poder, mas no fim acabamos sempre por a ver vergar-se aos interesses económicos americanos e a depender das matérias primas de todos os outros para sobreviver. A Rússia, aproveitando a sua guerra do gás com a Ucrânia, acaba de o demonstrar claramente. A Europa sem o gás russo, gela, morre de frio. É por isso, por não ter matérias-primas para sustentar o seu modo de vida, (mas também por uma hipocrisia natural que lhe está no sangue), que esta Europa cala as criticas à falta de direitos humanos em muitos países deste mundo.
Em nome dos seus cidadãos não estaria na altura de a Europa pensar em mudar de vida? Será que não vê que esta globalização só lhe virá a diminuir a sua riqueza? É que estes líderes Europeus parece que ainda não sabem que, quanto mais se baixam mais se lhes vêm as cuecas (que ainda por cima não estão lá muito limpas com a merda que têm feito).

2 comentários:

  1. Pois, mais uma vez, alguém apanhou o Durão com as calças na mão. Não há grande novidade, já é habitual.

    Mas estava a ver-se há já muito tempo que a Rússia, quando quiser, conseguirá extorquir quantias enormes dos países europeus. Têm a faca e queijo na mão. E o gás para aquecer a tosta.

    ResponderEliminar
  2. A Europa depende da Rússia para aquecimento. Os Portugueses, talvez não tenham a noção do frio, porque o clima é ameno. Na Alemanha e na Polónia, quem não tem dinheiro para aquecimento morre, simplesmente morre.
    JSerra

    ResponderEliminar

Powered By Blogger