terça-feira, fevereiro 24, 2009

Negócios da China

Vendedoura da América

«A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, pediu este domingo ao governo chinês que continue a comprar títulos do Tesouro dos EUA, de que é a primeira detentora, numa altura que Washington enfrenta um endividamento crescente.
Clinton afirmou que “assim, ao continuar a apoiar os instrumentos do Tesouro americano, a China reconhece a nossa independência. Claramente, vamos sair disto juntos ou cair juntos”.»

Depois de mandar os direitos humanos ás urtigas, a Clinton faz agora papel de “vendedora ambulante” de Títulos de Tesouro Norte Americanos.
Este capitalismo está mesmo a cair de podre, mas o pior é que esta gente prefere ver cair o mundo num buraco sem fundo a aceitar que o sistema que defendem fracassou. Ou levantamos a voz e corremos com essa gente ou estamos condenados à miséria.

6 comentários:

  1. O Kaos pode precisar o que escreveu?

    Quando é que a Clinton mandou os "direitos humanos" às urtigas?

    O que é é que quer a a China faça, não comprar títulos do tesouro?

    ResponderEliminar
  2. Quando a Hilária caaataaavaaaaaa!

    Aboboraaas!

    Precisar???

    Tenham dó de mim que estou a morrer de sono.

    ResponderEliminar
  3. BG:
    Logo no momento que pos os pés na china e afirmou que os direitos humanos não se iam intrometer nas relações económicas.
    Quanto à China comprar ou não comprar isso é um problema capitalista como qualquer outro e que por isso tem o valor que tem e representa o que representa. Tudo gente que valoriza mais o dinheiro que as pessoas.
    Mais alguma questão?

    ResponderEliminar
  4. Tem muito que reflectir, Kaos.

    Experimente formular um pensamento próprio sobre a China, que não seja o mero reflexo da negra propaganda ocidental.

    Deixe de alinhar na diabolização de todos o que a propaganda dos poderosos do capitalismo quer diabolizar.

    E sobre a Clinton, pensei que se tinha esquecido dos direitos humanos quando entusiasticamente apoiou a brutalidade no Iraque e foi um dos primeiro políticos dos EUA a passar-se colonialmente pelo país devastado...

    Sobre os Títulos de Tesouro a China faz bem em comprar. Duvido é que isso seja suficiente.

    A saída da crise exige medidas que rompam com o quadro capitalista. Mas os poderosos do capitalismo não querem. E, se tiverem oportunidade, são capazes de preferir o caminho da guerra para "resolver os problemas".

    Para haver guerra tem de haver ódio, preconceitos, diabolização. Isso demora a plantar para ter êxito. Dai os esforços que fazem para constantemente denegrirem alguém, a China, no caso concreto...

    Está a perceber?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Percebi perfeitamente ambos os pontos de vista.

    Só quero acrescentar que me cheira a napalm no ar. É como quem diz, claro, que o napalm foi proibido. Mas cheira a guerra K. Oxalá esteja enganado.

    ResponderEliminar
  6. BG:
    Certamente que todos temos muito que reflectir, mas não tenho duvidas que tanto a China como os EUA (para não falar de outros) são países governados por genmte que usa o capitalismo para manter e perpetuar o poder. Parece que há quem acredite que a China, só porque defendeu o comunismo em tempos idos, é uma país decente. Não é. É uma ditadura onde o direitoa à viad está nas mãos de assawssinos. Claro que os EUA também não são exemplo e a sua defesa dos direitos humanos nunca passou de hipocrisia, mas é bom vê-los confirmar por palavras a vergonha dos seus actos.
    Não acredito em Santos e pelo contrário sei que esta gente representa o mal que pode representar um holocausto só para manterem o poder. O capitalismo está em agonia e esta gente tudo fará para sobreviver. cabe-nos a nós tentar evitar isso e assumirmos o poder para lutar por uma forma diferente de vida. Não acreditando em salvadores, sejam eles negros, amarelos, azuis ou brancos, mas assumnindo as nossas responsabilidades.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger