sábado, março 28, 2009

A corrupção é uma miragem

corrupção

Avelino Ferreira Torres, o ex-presidente da Câmara do Marco de Canaveses foi esta quinta-feira absolvido dos seis crimes de que era acusado: corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão. O próprio procurador do Ministério Público tinha pedido nas alegações finais a condenação por apenas quatro crimes (um dos que foi retirado teria já prescrito), mas o colectivo de juízes considerou que nenhum dos crimes resultou provado.
No final da leitura da sentença, a juíza explicou ao arguido que, no que diz respeito a alguns dos crimes, o tribunal ficou «com algumas dúvidas», mas afirmou que, «mais vale absolver um culpado do que condenar um inocente». O tribunal não considerou também muito credível o testemunho de José Faria, que o MP considerava ser o «testa de ferro» de Ferreira Torres nos negócios imobiliários que motivaram algumas das acusações. «A perícia psiquiátrica mostrou apenas que ele estava apto para testemunhar, não significa que o que ele disse seja verdade», adiantou.


O autarca Isaltino Morais afirmou esta quinta-feira em julgamento que os depósitos efectuados na Suíça, numa «única conta nominativa», se refeririam a alienações de património próprio, investimentos, heranças e cerca de 400 mil euros de sobras de campanhas, noticia a Lusa.

Depois de Fátima Felgueiras agora foi a vez do Avelino Ferreira Torres sair a cantar de galo do tribunal. O Isaltino é o próximo?

3 comentários:

  1. Humpty_Dumpty28/3/09 17:17

    Que eu tenha conhecimento, nunca alguma vez desde o 25 de Abril de 1975, um qualquer autarca foi preso durante o seu mandato.
    90% da classe politica é corrupta e podre, e nada quer saber sobre a sua obrigação para com o seu povo. Portugal é a Guiné da Europa.

    ResponderEliminar
  2. Que sistema é este que condena um cidadão esfomeado que "roubou" um pacote de batatas fritas no Lydl a um mês de trabalho comunitário, e a estes tipos, que mandam à merda magistrados e afirmam em pleno tribunal que fogem ao fisco, nada lhes acontece e continuam impávidos e serenos como se este país fosse uma sua quinta onde tudo podem fazer. E depois querem que "isto" vá lá com falinhas mansas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. há uma música (vejam e oiçam no youtube) do gabriel o pensador ("pega ladrão!") que retrata o ambiente de corrupção no brasil...e deixem-me que lhes diga...já não vejo quaisquer diferenças com este jardim à beira mar plantado...ou de outro ponto de vista: desta REPÚBLICA DAS BANANAS!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger