domingo, março 15, 2009

Pobres ricos

Forbes mais ricos

Menos ricos, mas ainda milionários: a queda das bolsas "encolheu" a fortuna dos contemplados pela revista Forbes. Desaparecem Roque e Belmiro, mas Berardo e Amorim ainda lá estão. E entrou um susposto traficante de droga.
Amorim contava com uma fortuna de 2,6 mil milhões de euros, bem abaixo dos 5,4 mil milhões que tinha em 2007, sobretudo devido à queda em bolsa da Galp. Já Berardo tinha uns "meros" 770 milhões de euros, menos 620 milhões do que em 2007.

Sei lá, um peditório nacional, ou mesmo uma conferência de dadores para ajudar esta gente a levantar a cabeça, a saírem da miséria em que caíram, dar-lhes uma nova oportunidade para singrarem na vida.
Agora é que estou a ver melhor, esse Amorim não é o mesmo que apesar de estar a ganhar centenas de milhões despediu centenas de trabalhadores como medida preventiva contra a crise? R esse Berardo não é o mesmo que a caixa e outros bancos aceitaram renegociar uma divida de mil milhões, que tinha contraído para comprar acções do BCP, em condições ainda mais vantajosas?

4 comentários:

  1. Para esses e outros "pobres", embora com o sacrifício, posso doar 5 ou 6 litros de gasolina. Espero que apareça alguém que possa doar os fósforos.
    JFrade

    ResponderEliminar
  2. Quanto à primeira parte e agora que o governo se prepara para fazer uma base de dados sobre os "sem-abrigo" era de bom tom os filhos de puta em causa serem os primeiros a figurar na mesma.

    Quanto à segunda parte e respondendo ao comentário anterior, como não utilizo fósforos acendia eu mesmo com isqueiro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A riqueza conseguida
    não foi à custa de trabalho
    antes sim foi obtida
    pelo do conto do vigário

    ResponderEliminar
  4. O Amorim, o empresário das tecnologias de ponta das rolhas?
    Não era o Berardo empregado de limpeza do Savimbi?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger