segunda-feira, março 16, 2009

Portugal no bom caminho

Criminalidade violenta

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afirmou que Portugal está no bom caminho ao nível de política de segurança.
Os dados demonstram que no ano passado o crime violento aumentou 10,7% e a criminalidade geral subiu 7,5%, ou seja, foram registados pelos órgãos de polícia criminal um total de 421 037 crimes, mais de 1100 por dia, dos quais, 24 313 foram graves e violentos.

Subiu e com a crise do desemprego, a pobreza e a miséria ainda vai subir mais. Todos sabemos que estes factores fazem aumentar um crime e avisos não faltaram.
Falta é saber se os crimes de colarinho branco e a corrupção não deviam ser contabilizados juntamente com os crimes violentos, tal a forma como violam as nossas ideias de decência e pelos volumes roubados.
Nesta ânsia de passar para o privado, para as mãos de meia dúzia a riqueza deste país, ficando para o estado tudo o que dá prejuízo, poupam-se nos recursos humanos e vemos escolas sem auxiliares, museus sem seguranças, hospitais sem enfermeiros e ruas sem policias. Há polícias por aí, mas esses ou andam na caça à multa, transformados em Inspectores da ASAE e dos bons costumes, ou ainda em polícia de intervenção para isolar guetos sociais, garantir a segurança dos poderosos e evitar tumultos que mostrem a verdadeira “panela de pressão” em que está a transformar esta sociedade.

3 comentários:

  1. Este boneco está espectacular?

    ResponderEliminar
  2. com ponto de exclamação

    ResponderEliminar
  3. E não estão incluídos na estatística os gamanços dos políticos, olha se tivessem!...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger