terça-feira, abril 14, 2009

Algo está a cair

 Falling Angel

“O défice Orçamental dos Estados Unidos disparou para o triplo em apenas um ano. O Presidente Barack Obama quer passar a mensagem de que a crise começa entra num período de moderação mas os dados agora conhecidos não ajudam. O Departamento do Tesouro revela que o défice orçamental é já 965 mil milhões de dólares. O valor mais elevado de sempre.”

Outra noticia:
“O presidente norte-americano, Barack Obama, reclama 83,4 mil milhões de dólares suplementares ao Congresso para financiar as guerras no Iraque e no Afeganistão em 2009, anunciaram hoje responsáveis na Casa Branca.”

Caiu um Anjo? Ou será simplesmente uma máscara a cair?

5 comentários:

  1. Jacinto Leite14/4/09 00:08

    Numa palavra vertical; "Continua".
    è do melhor que já fisestes.
    Veiome a lágrima ao olho.

    ResponderEliminar
  2. Calma, deixem o homem respirar. Habitualmente são dados 100 dias aos novos governantes para mostrarem o que valem. Esperemos, pois, para ver no que isto vai dar.
    Pior que o Bush é impossível e já foram dados alguns passos ( demasiado tímidos achamos nós) num sentido oposto à anterior presidência. Vamos esperar, proponho, pel´As Cenas Dos Próximos Capítulos.

    ResponderEliminar
  3. Achei curioso o facto de até há bem pouco tempo, o presidente negro gozar de muita fama e ser o lider de uma mudança mundial que tanto se anseia.

    ResponderEliminar
  4. Exacto, a única mudança que houve e vai haver é a cor do presidente. Bem, talvez o feitio também mude. O Bush era uma besta e fazia asneira, este já começou a fazer asneira, mas a sua graciosidade de salvador atenua o que faz.

    ResponderEliminar
  5. Jfrade, pior que o W. será difícil. Mas não impossível. Olhe que o Barraca Abana a meu ver já está ao mesmo nível que o W. Assim que começou a respirar, a primeira coisa que ele fez foi aumentar a dívida externa. Já antes de ser o Presidente O, o gajo apoiou o plano de roubo Paulson. Aquele "yes, we can" não me engana. O tipo não foi prestar homenagem aos mortos na guerra da normandia para ir lamber as botas dos Erdogan, "esquecendo-se" de reconhecer o genocídio dos arménios, apesar de ter prometido que iria reconhecer esse aocntecimento. O Obambi anda paranóico com as "festas de chá" que andam a ser convocadas nos EUA. Tipo Engenheiro que tem medo dos blogues. Ao menos o W. não dialogava com os talibans que se instalaram no vale do Swat nem se prostrava perante o rei saudita.
    Penso que este tipo irá ser crucificado eventualmente. Deixem o dólar morrer e depois veremos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger