sexta-feira, abril 10, 2009

As cuecas rosas e os saltos altos

São rosas

O uso, em serviço, de blusas decotadas, saias muito curtas, gangas, perfumes com cheiro agressivo, roupa interior escura, saltos altos e sapatilhas, é proibido às funcionárias da Loja do Cidadão de 2ª geração de Faro, inaugurada no passado dia 3, com a presença do primeiro-ministro José Sócrates que referiu ser “a mais moderna e avançada do País
in “CM”

Se hoje fosse 1 de Abril não acreditava nesta notícia. Assim, fico quase sem palavras. Aqueles tempos cinzentos do antes do 25 de Abril renascem na própria moral salazarista. Está tudo doido?

PS: Gostava de saber como é feita a fiscalização à roupa interior das funcionárias.

As cuecas

33 comentários:

  1. É compreensível e há muitos mais serviços públicos onde isto deveria ser implementado, nomeadamente no ensino, que te (nos) é caro.
    A da roupa interior escura é pateta, mas o resto tem uma razão que não se prende com moral ou estética (mamas de fora na Loja do Cidadão até me parece esteticamente positivo), mas com imagem de respeito pela situação. Há um respeito pelo recepção do utente (que é o patrão) que deve ser transmitido na imagem. As pessoas não casam de chinelos nem vão a entrevistas de emprego de calções porque há um respeito pela situação que deve ser mantido. Pois, isto é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  2. O Patrão é o dono dos Meios de Produção e,que saca as mais valias para seu uso e se marimbando com os trabalhadores,por isso é que fogem com as massas e deixam ir ao fundo,concerteza pagando lingerie de todas as cores.Patrão é a terminologia do Capitalismo e não se aplica à Gestão do Erário Público.Este tónibliar é um guardião do 'senso comum' classista...

    ResponderEliminar
  3. O melhor é não levar roupa interior...

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto é apenas um pretexto para o Herr Dirrektorr poder espreitar para a roupa interior das senhoras...

    ResponderEliminar
  5. Tonibler:
    Por acaso casei de sapatilhas e nem sequer eram daquelas que custam o preço de dois pares de sapatos. Isto é a imagem de um regime que sonha com o passado e com o fazer renascer os pequenos tiranos que estão no fundo de cada um de nós. Representa a poderzinho do capataz, a cultura da subserviência em vez da competencia. Isso sim é aquilo que desejo ver em quem me atende e não se calça tenís ou veste caças de ganga.
    Muitos viraram a casaca após o 25 de Abril e isto é um regreço dos velhos fatos retirados da naftalina.

    ResponderEliminar
  6. beatriz.j.a:
    Com a classe de direktores que por aí anda cada vez mais parece-me que é para dentro da braguilha dos empregados que muitos preferem olhar.

    ResponderEliminar
  7. Ou como assassinar uma fotografia!!!

    ResponderEliminar
  8. Kaos,

    As tuas sapatilhas são problema da tua mulher que já o sabia à partida (imagino).
    Já reparaste que quando vais ao banco os empregados estão todos de fato e gravata? Tem uma razão, tu não entregas o teu dinheiro a quem está vestido como um traficante.
    Os auditores andam todos de fato e gravata. Porque quem se veste como um baldas não transmite uma imagem de rigor nas contas.
    Tu casaste de sapatilhas mas em entrevistas de emprego de certeza que não vais de sapatilhas porque não é essa a imagem que queres dar ao teu contratador.

    Nestas coisas não te percebo. Andas sempre a querer valorizar os serviços públicos. Imagem é daquelas que coisas que podem mesmo prejudicar um serviço, como os exemplos que te mostrei. Isto é uma daquelas coisas que impede desvalorizações (que não existem de facto) do serviço. Tu deverias ser dos primeiros a defender este tipo de medidas. Eu por mim podem vir todas com as mamas de fora...

    ResponderEliminar
  9. E... o que será um perfume agressivo?LOL
    Tá tudo doido!!!!

    Beijos, Kaos.

    ResponderEliminar
  10. Tonobler:
    Pois podem andar de gravata e sapatinho de verniz e serem ladrões maiores que os outros e lá se vai o rigor nas contas. O serviço é prestado por pessoas e não pela imagem delas e quem vê caras não vê corações. Preocupem-se mais com a qualidade e menos com a imagem. Afinal é o que muitos criticam a este governo, que fala bem, vende imagem mas na prática só nos lixou a nós e a este país. O que valorizo é mesmo o serviço publico e não a sua imagem
    Quanto à procura do emprego nunca usei gravata na minha vida. Sempre acreditei em mim e nas minhas capacidades e é exactamente isso que vendo ao meu patrão. Até hoje não me dei mal com isso e penso que os patrões também não

    ResponderEliminar
  11. Creio que é PS (Propaganda Sócretina) no seu melhor!!!! Marketing no apogeu... O que será da loja do cidadão sem as cuecas rosas e os saltos altos...

    ResponderEliminar
  12. Já agora kaos a loja do cidadão não deve parecer casa de alterne... e podia tb ser mais cuidadoso " regresso " e nao "regreço". seja lá mais um pouco democrata e publique todos os comentários, tem liberdade para o fazer, é certo , mas fica-lhe mal , apesar de me apresentar como anónimo. Sabe ao que me refiro com certeza..

    ResponderEliminar
  13. Perfume agressivo será aquele mêmo mêmo sem cuecas????

    ResponderEliminar
  14. Zé Leitão10/4/09 21:30

    Calças de ganga e sapatilhas??! é alguma brincadeira? Ainda por cima no Algarve onde faz calor grande parte do tempo. Isso da roupa é apenas um preconceito. Há indivíduos de fato e gravata que se vê logo que são grandes vigaristas. A começar em membros do governo e a terminar em deputados da nossa AR.
    Por mim acho determinados decotes inadmissíveis e nessa altura discretamente chamaria a atenção devida. Agora establecer regras escritas é que me parece um absurdo total.
    Ó Toniblair voçê precisa de ir a mais casamentos e observar melhor como certas pessoa agora aparecem vestidas :-))

    ResponderEliminar
  15. Kaos,

    No meu crivo não passavas. Não custa a ninguém fazer um bom trabalho e apresentar-se decentemente. Eu não disse que a apresentação resolve um mal trabalho, mas que valoriza o bom trabalho, valoriza. E, pior, pode desvalorizar um bom trabalho.

    A alternativa não está entre fazer um bom trabalho e apresentar-se informalmente (para não meter juízos de valor sobre a forma de vestir) e fazer um mau trabalho. O mau trabalho merece desemprego, não merece outra coisa. A alternativa está entre fazer um bom trabalho e apresentar-se formalmente; e fazer um bom trabalho e apresentar-se informalmente.

    Como para mim o estado não tinha empregados, até podem ir com as mamas de fora. Atendendo ao valor daquilo que fazem, mostrar as mamas seria muito positivo.

    ResponderEliminar
  16. óquisto chegou10/4/09 21:31

    Certamente que é perfume com cheiro a bacalhau demolhado ...

    ResponderEliminar
  17. Mudás kuecas10/4/09 21:52

    Na verdade este país ainda não se libertou de 48 anos de obscurantisno fascista nem do beatério inquisitorial a que tem sido submetido. É tempo de varrer os falsos puritanismos controleiros e de acabar de vez com os costumes bufarinheiros.

    ResponderEliminar
  18. anopheles10/4/09 21:57

    Um regulamento rídiculo num país ridículo governado por gente ridícula,,,

    ResponderEliminar
  19. O que vale mais; um mau empregado bem vestido ou um bom empregado de tshirt e ténis?
    Tonibler, já vimos que não desprezas quem trabalha para o estado como se tivessem sarna. Não têm, são gente decente que trabalha como tu ou eu (há os bons e os maus como em todo o lado).
    Eu, pessoalmente, defendo o estado e respeito todos os que nele trabalham como quero que eles me respeitem a mim...independemtemente da cores das cuecas que vestem

    ResponderEliminar
  20. Na verdade as lojas dos cidadãos

    não são venda de raparigas

    Sócrates bem tenta

    ResponderEliminar
  21. Tonibler

    Nunca usei soutien na minha vida!
    Sempre na praia fiz topless!
    Casei-me pela igreja sem soutiem, alias casei- me de azul e o padre que tinha uma ordem de despejo em V.F X, por bacanais, deu-me os parabéns e a bênção!
    Como diz o meu rapaz mais velho, vistam-se como querem, sejam é competentes...

    ResponderEliminar
  22. Ah muita gente que não sabe, mas Salazar dava de beber a milhares de portugueses.

    ResponderEliminar
  23. Karocha e Kaos,

    Pelo menos admitem que é compreensível que haja quem não confie em auditores que se vestem à balda, caixas de banco que se vestem como traficantes ou professores de chinelos? Basta isso. Clientes ou utentes não têm que ter razão, pagam. Quem recebe, respeita as razões de quem paga... De que vos serve serem competentes se a imagem que dão é de incompetência?

    ResponderEliminar
  24. Joseph Ratzinger10/4/09 23:49

    Leagaliza-se o aborto,procura-se legalizar a eutanásia,aprovam-se casamentos de panascas,tolera-se a alta corrupção,a pedofilia.etc.
    O que ofende os bons costumes é a côr das cuecas ou se levam sapatilhas...

    Que cáfila de hipócritas!!!

    ResponderEliminar
  25. Toniobler:
    Não admito nada, quando vou a um banco sou atendido por alguém que está por detrás de um balcão e só espero que seja sério. Quero lá seber da cor das cuecas dele. Basta que não esteja sujo e a cheirar mal. Isto é puritanismo que me faz lembra outros tempos em que os funcionárias publicas tinham de ter a saia abaixo do joelho.

    ResponderEliminar
  26. Sujo e a cheirar mal? Que puritanismo é esse? Então o gajo do banco não pode ser competente e cheirar mal? :)

    E o Cavaco? O Cavaco pode ir às cimeiras de tanga e plumas, que por ti...?

    ResponderEliminar
  27. Zé Leitão11/4/09 00:34

    Parece claro que, se for verdade que o director da loja do cidadão escreveu algo como o que vem descrito, é uma parvoíce, não bate bem da bola, porque se ele quer eliminar determinados tipos de indumentárias, a única coisa que tem a fazer é establecer uma farda de trabalho dentro da Loja e mais nada.
    Fica o assunto resolvido

    ResponderEliminar
  28. Caro Tonibler, sem o querer insultar: CALE-SE!

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Kaos pelo post e pelas reacções que o mesmo criou.

    Estou-me cagando se o gajo/gaja que me atende está nú ou de sotaina, só me interessa a maneira competente e atenciosa como o faz.

    Já recorri algumas vezes ao livro de recalmações e não o fiz por causa da cor das cuecas da funcionária, ou das peúgas do funcionário, fi-lo pela incompetência e desleixo dos mesmos, uma delas foi numa farmácia a funcionária atendeu-me a mascar pastilha elástica, chamei-lhe a atenção, não quiz saber (talvez pensando que era algum pedinte, pela forma como estava vestido induziu-a em erro) foi-lhe fatal, a tipa até podia ser a gaja mais boazona da paróquia e estar toda nua, estava-me burrifando.

    Agora que esta medida me cheira a salazarismo puro e duro, não tenho dúvida.

    Já agora os gajos que tirem da gaveta salazarenta umas quantas leis descriminatórias, tais como as enfermeiras não poderem casar, as nossas mulheres pedirem-nos autorização para sair com as amigas, etc..

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. É desejável que os enfermeiros e médicos andem de bata branca limpa, e os polícias e a tropa tenham uniforme.
    Não sei se haverá mínimos para a indumentária de quem tem este tipo de trabalho, mas em compensação é imprescindível obrigar estes legisladores a soprarem para o balão antes de entrarem nos locais de trabalho, e a fazerem um despiste de drogas regularmente. Obviamente que os resultados deveriam ser tornados públicos.

    ResponderEliminar
  31. Afinal não passou tudo de um mal entendido como podem ver aqui: http://blogue-do-ogre.blogspot.com/2009/04/nos-europeus.html

    ResponderEliminar
  32. Só para que conste para atrasados mentais tipo Tonibler.
    Nos anos oitenta, há mais de vinte anos,a directora da Tate Gallery, em Londres, usava um penteado em crista (tipo punk ) cor de rosa!

    ResponderEliminar
  33. De que serve ser-se competente se a imagem é de incompetência? Essa é boa! Tonibler, explique lá o que é ter ar de incompetente, por favor.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger