quarta-feira, maio 27, 2009

Abriu a caça ao bastonário

Tiro ao alvo

Abriu a caça ao Marinho Pinto, o bastonário da ordem dos advogados. Não sei o suficiente de direito para entender muitos dos problemas que tem levantado mas, para um leigo, muito do que diz faz muito sentido Isto quando vemos os estado da nossa justiça e os processos dos poderosos serem bloqueados por recursos e mais recursos colocados pelos advogados até à prescrição final. Gosto da forma desabrida como fala e de o ouvir dizer o que tem para dizer sem papas na língua. O raspanete e as verdades com que desancou a Manuela Bocas Guedes em directo no noticiário da TVI foi uma coisa linda. Bom era que houvesse mais gente a denunciar a falta de isenção dos nossos médias e as manobras de propaganda com que transformam politicas em inevitabilidades, silenciam opções e colocam o rótulo de “maluquinho” em quem se atreve a falar fora das ideias que desejam vender-nos. Se, com propaganda, nos conseguem convencer a comprar coisas que não nos fazem falta nenhuma também facilmente nos vendem ideias como se fossem o pensamento único que podemos ter. Aconteceu com a flexigurança, que depois transformaram numa aberrante nova lei laboral, com a segurança social em que tudo o que ganhámos foi mais anos de trabalho e menores reformas, com a entrega aos privados dos serviços públicos e a venda da exploração da electricidade, combustíveis, água, estradas, hospitais aos grandes grupos económicos ou com a nossa sujeição às politicas europeias e aos seus tratados. Sempre nos apontaram esses caminhos como inevitáveis e os únicos que poderíamos seguir e as televisões sempre serviram para dar a voz aos seus defensores. Isto não é viver numa verdadeira democracia, mas sim na ditadura da propaganda. Não acreditem, por isso, em tudo o que ouvem, ou melhor, não acreditem em nada.

13 comentários:

  1. Num te canses jovem!

    mas num votes PNR pá... isso é que não.

    http://spiderpigsstories.blogspot.com/

    Manuela Bocas Guedes é muito à frente LOL adorei mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Concordas com alguém - mais a mais com a posição que que ocupa - que acusa e nunca nomeia?

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo,

    mais uma vez partilho e subscrevo o que dizes.
    Sou solidária com o A. Marinho Pinto neste seu percurso. Posso não me identificar com a forma como fala mas ... faria eu melhor? Conseguiria alguém fazer o que ele tenta e ser mais 'diplomático'? Será que neste momento algum diplomata dá a cara? OK ... retiro o F.L. do bloco. É um excelente diplomata e tb não 'se cala'. O bloco é rico pelo seu mentor e mais duas ou 3 pessoas. Mas esse não é o assunto ...

    Enfim, se o António Marinho nos ler, saiba que há pessoas solidárias.

    Não temos que ser perfeitos. Temos é que lutar e ser dignos. e ele está nessa.

    Solidariedade!

    Para ti meu querido amigo um abraço especial!

    ResponderEliminar
  4. Parece que o homem se inscreveu no PS.O Sócrates agradece os elogios.

    ResponderEliminar
  5. Há que ouvir com atenção a mensagem para além da forma exaltada como ele a transmite!
    Aquilo é tudo encenação e ele levava o "recado" bem ensaiado. Tudo o que pretendia era atacar a única estação (TVI)e o seu rosto mais visivel (MMG) que investigou e denunciou publicamente o caso freeport ou o cova da beira, por exemplo. M.Pinto foi apenas cumprir um serviço como pau-mandado do ps e dos do avental..

    ResponderEliminar
  6. Em relação à Bocas Guedes quero lembrar isto: Inimigo do meu inimigo, meu amigo é.

    Poder-se-á pensar que o ataque à Boca Guedes possa ter sido "encomendado" por parte de alguém com menos escrúpulos, tipo "INGINHEIRO"?
    Pois serve que nem uma luva!
    Estão a ver como "eu" tinha razão ao chamar Telejornal Transvertido?
    Espero que a Bocas Guedes nunca se cale! se não fala verdade que a processem, mas não a calem desta maneira, já basta de jornalismo situacionista (ai do jornalista que pise o risco estabelecido na RTP:é despedido) Nos media em geral acontece o mesmo, portanto a boca guedes é a voz do descontentamento, que sim, sr. INGINHEIRO existe!

    ResponderEliminar
  7. Voto PNR (Partido Nacional Renovador)

    PNR PNR PNR

    ResponderEliminar
  8. Só por a Boca guedes atacar o Engenheiro não faz dela boa jornalista. Quero lá saber as razões pelas quais o M.Pinto diz o que diz. A verdade é que isto anda podre e cada vez que alguém aponta o dedo só faz é bem.
    Quanto a isso de votar no PNR, antes cagar um pé todo. Desta vez aconselho o não voto, mas se mesmo assim desejarem votar, votem POUS que é o unico partido que propõe uma verdadeira ruptura com o sistema

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS...
    E viva a Manelinha das Bocas!

    ResponderEliminar
  10. Que a gente aqui escreva no teu fantástico blog o que nos apetece sobre o sistema, e quem o compõe, dizendo que a culpa disto é DELES, ate é verdade, porque não somos deputados, bastonários, presidentes da república ou de uma câmara, em suma não somos elementos desse SISTEMA. O voto não nos dá a garantia de que quem o recebe se porte como pessoa de bem.
    Agora o Marinho andar para aí a dizer mal de quem lhe dá na real gana, sem nunca concretizar com provas, uma única vez, o que diz, alegando que o sistema é perverso, dá vontade de rir, ou de lhe dar com um pau nos cornos, e com muita força! O SISTEMA é ele!... e outros cabrões e fdp como ele! ou cagarolas… Não recebe e não lhe pagam para por tudo nos eixos? Apontaram-lhe uma pistola aos cornos para ser bastonário? É este o entendimento que um advogado tem da justiça: fazer denuncias tipo comadre, ou como quem comenta um jogo de futebol? Este gajo é um versão pimba e cloacal do que deve ser uma agente do sistema da justiça de um país civilizado. Mete-me tanto nojo como o Dias Loureiro. Não gosto da manela, mas gostei de a ver atirar o botox a este merdas.
    Tou contigo nessa de pisar a merda, e até de nadar nela, antes de votar no PNR.

    ResponderEliminar
  11. O que é isso do PNR - Partido dos Novos Rabetas?

    ResponderEliminar
  12. Francamente fiquei estupefacto ao ler a sua tão acérrima defesa do bastonário! Um homem que não mais que um lambe botas do PS, diz que diz e depois já não disse, por amor de Deus, ele já deu provas mais que suficientes que demonstram a sua lealdade ao dono. No tocante ao voto o melhor mesmo é ir fazer um churrasco bem longe deste reboliço pestilento.

    ResponderEliminar
  13. Saltou-lhe a tampa!...
    Independentemente dos intervenientes, gostei muito!
    A TVI podia passar mais vezes este tipo de entrevistas. Antes porem, podia distribuir tomates e ovos podres para animar mais a festa.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger