sábado, maio 30, 2009

Outdoors cá do Jardim - Carlos Gomes

outdoor MMS

Para hoje escolhi o outdoor de um novo Partido, o MMS que segundo li quer dizer Movimento Mérito e Sociedade. Até agora só vi gente que não conheço a dizer coisas que não me dão qualquer tipo de confiança. A ideia que tenho é que são um movimento saído daqueles encontros do Beato e, assim sendo, algo de assustador. Confesso que sei pouco sobre eles, mas um partido que tem a palavra mérito no seu nome não me dá grande confiança. Não sou defensor da meritocracia, tão em voga em Portugal, e tão utilizada para justificar o injustificável. Acredito numa sociedade solidária e em que todos devem dar o seu melhor para o bem de todos. O individualismo, a competitividade a todo o custo, o procurar subir provando ser-se melhor que os outros, é algo que só cria o conflito, a desconfiança. Nestes também não voto.

11 comentários:

  1. Parabéns pelos Outdoors! Já me fartei de rir.

    ResponderEliminar
  2. Olha o Watchdog, porra camarada até que enfim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Zé Leitão30/5/09 14:06

    A sociedade solidária TÊM que reconhecer o mérito. Porque quem tem mérito tem-no a maior parte das vezes devido ao trabalho e ao esforço. E isso deve ser humanamente reconhecido.É um sinal de inteligência e que nos levará para uma sociedade melhor.O mérito é solidário caso contrário não tem mérito :-)

    ResponderEliminar
  4. Manuel Costa30/5/09 19:17

    Karo KAOS

    Acho um mau princípio criticar-se um partido que ainda mal deu os primeiros passos. Fazê-lo é antes de mais um sintoma anti-democrático. Naturalmente que não existem razões objectivas para criticar um novo partido acabado de formar e como tal os pretextos que usa para fazê-lo são absurdos. Começa por dizer que não conhece as pessoas … e depois ??? Todos os bons políticos e governantes foram desconhecidos antes de se tornarem conhecidos. Acha que pelo facto de aparecerem umas quantas vezes engravatados na TV a dizerem o politicamente correcto os torna mais conhecidos ou mais credíveis ???

    Lamento constatar que este seu raciocínio tem muitos seguidores e tem-nos levado na miserável politica de alterne conduzida por gente que os portugueses julgam conhecer, gente que ora é suspeita de tráfico de diamantes, ora é suspeita de pedofilia, ora é suspeita de corrupção, ora é suspeita de total incompetência… mas no fim nunca se sabe muito bem, as suspeitas ficam por isso mesmo, porque afinal a justiça não funciona e os portugueses não os conhecem assim tão bem, e sabem lá o que são!!!

    Depois pegou no nome do partido e eu só lhe deixo esta pergunta … estava à espera destas políticas que temos tido vindas de um “Partido Socialista” ??? . Julgar-se um partido pelo nome é quase tão ridículo como julgar-se uma pessoa pelo seu nome. Os partidos, tal como as pessoas só se podem julgar pelos seus actos. É isso que o Kaos faz e bem (na maioria das vezes) neste seu jardim.

    Tratando-se de uma pessoa tão critica e com tanta dificuldade de se rever no espectro politico nacional (tal como eu próprio) o KAOS para ser coerente deveria criar o seu próprio partido (tal como eu próprio) e enaltecer o surgimento de novos partidos como medida de ruptura e protesto face ao panorama político vigente. Bom mas isso eu faço: Bem hajam novos partidos , bem vindo MMS.

    ResponderEliminar
  5. acho muito bem criticar um partido abado de nascer e que nada se sabe sobre ele. Afinal que defende? quem defende? como defende?

    ResponderEliminar
  6. http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Default.aspx
    Parabéns pela referência, é bem merecida!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Manuel:
    Este partido é o fruto dos encontros do Breato e isso basta para mim. Seja como for um partido tem de ter uma ideologia e dizer algo diferente de "sou novo por isso votem em mim. E, como disse a meritrocacia é algo que me assusta muito pelas consequencias que podem dela resultar

    ResponderEliminar
  8. KAOS
    Os Outdoors estão um espectáculo.
    Eu pensava que MMS era um partido formado por aqueles M&Ms redondos, coloridos e docinhos. Estamos sempre a aprender!!!
    Realmente nos tempos que correm a palavra mérito causa-me calafrios e naúseas pois a meritocracia vigente é uma grande m-----.
    Esta é a minha modesta opinião.
    Vamos todos votar é nos outros M&Ms...ao menos o único mal que nos podem fazer é umas gramas a mais.
    BFDS e um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Zé Leitão31/5/09 01:04

    A meritocracia. O que é isso.O que é a meritocracia vigente? quantos conceitos de mérito existem? É que se existirem muitos não vejo como possa haver qualquer entendimento sobre esse assunto.
    É como a Democracia. Quantos conceitos existem?
    O curioso é que à medida que o tempo passa, parece que cada vez há mais diferenças de conceitos sobre coisas tão como Democracia e Liberdade. Aqui há 4 ou 5 décadas estes conceitos tinha um significado muiot mais "consensual" do que hoje em dia.
    Isso provoca coisa altamente corrosiva para o conhecimento inter-humano. Ninguém se entende.

    ResponderEliminar
  10. Desculpa KAOS mas tenho que responder ao Sr. Leitão:
    1 - Quando falo em "meritocracia vigente" por lapso não a coloquei entre comas mas é evidente que a considero uma anedota.Actualmente, e em termos profissionais quando se fala em promoções por mérito isso significa, rigorosamente o que sempre tem significado ao longo dos últimos anos: promoções apadrinhadas e devidas ao cartão, do partido que na altura está no poder e nada mais do que isso.
    2 -Tanto o Mérito como a Democracia são conceitos é certo mas... imutáveis??? Então e a ideologia dos amigos que se dizem "socialistas"?
    Tudo isto tem muito que se lhe diga Sr. Leitão.Pelo menos é a minha opinião!!!

    ResponderEliminar
  11. Não voto no MMS mas isso não me impede de dizer, ou melhor de constatar, que a sociedade portuguesa não é uma sociedade que premeie o mérito para além do futebolístico…
    Esta sociedade só premeia mesmo a cunha e o compadrio.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger