domingo, junho 14, 2009

Ele há eleições boas e eleições aborrecidas

A estranha democracia ocidental

O presidente cessante do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, anunciou hoje a ocorrência de tumultos na capital iraniana depois de conhecidos os resultados da eleição presidencial. Ahmadinejad, que considerou a sua reeleição "uma grande vitória", acrescentou que as eleições foram "totalmente livres", apesar de os apoiantes do seu opositor Hussein Moussavi terem saído às ruas para protestarem contra os resultados das eleições. Segundo o ministro do Interior, Sadegh Mahsouli, Ahmadinejad, 52 anos, obteve 24527516 votos (62,63 por cento) enquanto o conservador moderado Hussein Moussavi obteve 13216411 votos (33,75 por cento).

Presidente cessante? Já têm a sua queda programada? Honestamente não sei se as eleições no Irão foram livres ou não, mas o que sabia era que se o candidato apoiado pelo ocidente ganhasse seria considerada uma vitória da democracia, mas se o a vitória sorrisse a Ahmanidejad então a sua legitimidade e a honestidade seriam sempre contestadas. Não me enganei e a democracia acabou com confrontos provocados pelos ditos maiores democratas. Não apoio o Ahmanidejad porque não apoio qualquer fundamentalismo, mas não posso deixar de estranhar que surgirem confrontos sempre que o candidato do ocidente não ganha. A ideia que dá é que há aqui muita mão de serviços secretos nestas revoltas. Não me esqueço que em Portugal houve uma revolução e hoje sabemos bem que muitos dólares e muitas tramóias foram feitas para s destruir. Ainda hoje pagamos o preço da actividade dos Frank Carlucci’s, das suas negociatas e dos traidores que se deixaram comprar pelos seus dólares. Sabemos bem os seus nomes e o que ganharam em troca. Conhecemos bens os métodos dos que se dizem defensores da liberdade e da democracia. Enquanto houver dois pesos e duas medidas os povos continuarão a sofrer por mais livres e honestas que sejam as eleições. Vivemos tempos de mentira e enganos.

13 comentários:

  1. Não foi há muitos anos que as eleições na Argélia deram a vitória de um grupo fundamentalista islâmico e os serviços secretos franceses tentaram virar a coisa ao contrário
    Isto da democracia é muito bom, mas só se for exercida pelos "nossos". Hihihi

    ResponderEliminar
  2. Há uma coisa que me choca nisto tudo. Alguém na América faz demonstrações quando ganha este ou aquele candidato? E são, que eu saiba, o povo mais estúpido do mundo.

    Então por que raio vão fomentar guerrilhas para os outros países? Que governem o seu!

    O Irão tem dado passos importantes no caminho da democracia, passos que só serão atrasados com todas as ingerências estrangeiras que possam ter sucesso. Não são um país perfeito, longe disso, mas as coisas vão mudando lentamente. E um dos responsáveis, quer se queira quer não, tem sido este Presidente iraniano e não os EUA ou a UE. Será que é isso que lhes dói?

    ResponderEliminar
  3. Não sei onde é que eles Irão parar. Nós já parámos, só temos dois caminhos, ou PS ou PS dê nos a esses !

    ResponderEliminar
  4. Zé Leitão14/6/09 23:41

    Este boneco está a locura TOTAL.
    :-))

    ResponderEliminar
  5. Esta imagem está fantástica pela iconografia associada. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Se em vez dos hostilizarem (o que os torna mais distantes) se os apoiassem, as coisas seriam bem mais fáceis para todos.

    ResponderEliminar
  7. Ferroadas

    Quanta verdade há nessas palavras!

    ResponderEliminar
  8. As reservas estão-se a esgotar, a tocha atómica é uma das alternativas da liberdade, falta saber é onde com esta eles Irão...

    ResponderEliminar
  9. Será que Irão para locais muito diferentes dos outros? Só pergunto...

    ResponderEliminar
  10. Eu não me sinto nada ameaçado pelo Irão, nem o Iraque do Sadam me assustava; é claro que gostava de ver estes países a evoluirem para democracias plenas, mas quem tem fudido esta merda toda é a América.E agora com um governo extremista em Israel...

    ResponderEliminar
  11. Espanta-me que por mais pequeno que seja o acto em defesa, se defenda o Ahmadinejad! Isto a nossa esquerda...ainda se diz democrática! Que lata, defendem senhores como este, como Estaline, como Chavez, como Fidel, como Mao Tsé-Tung, etc! E tudo porque agem contra "o capitalismo" instalado no Ocidente!! Tenham dó...

    ResponderEliminar
  12. AP:
    não estou a defender nada nem ninguém. O que falo é da mentira e propaganda a que estamos sujeitos e que não nos deixa distiguir a mentira da verdade, que nos condiciona o pensamento e engana os sentidos. Se pensas que estás muito esclarecido, que conheces a verdade és muito ingénuo.

    ResponderEliminar
  13. Cirrus disse: "(os americanos)...são, que eu saiba, o povo mais estúpido do mundo"
    Este comentário em nada diverge dos emitidos por neo-nazis ou elementos de extrema direita sobre outras raças. É portanto RACISTA e xenófobo, mas é claro que neste blog "esquerdalho" isto passa impune e sem comentários. Lembro o Cirrus e os outros, que o povo mais estúpido do mundo, inventou entre outras coisas a tecnologia que suporta este blog(?) e vos permite dizer estas atoardas impunemente.
    Fica bem, inteligente.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger