terça-feira, junho 16, 2009

O ceguinho do Banco de Portugal

O ceguinho

O governador do Banco de Portugal admite que a instituição que dirige pode ter sido ingénua em relação ao Banco Português de Negócios (BPN). “Nenhum de nós pensou que o Dr. Oliveira Costa fosse capaz do tipo de coisas que aconteceram no BPN. Nunca”. “Alguém que foi director da supervisão do Banco de Portugal, entrou outros aspectos do seu percurso pessoal, realmente, não houve essa suspeita. Será ingenuidade? Talvez e admito que possa considerar isso”, sublinhou Constâncio.

Ingénuo ou ceguinho pouca diferença devia fazer. O que conta é os milhares de milhões que isso vai custar de dinheiro dos nossos impostos. Sejamos honestos e reconheçamos que se o Constâncio se tivesse metido com os bancos antes da crise, se andasse a chatear e a meter o nariz nos negócios da banca, já teríamos o CDS e o PSD, que agora pedem a sua demissão pelas falhas de supervisão, a pedir a sua cabeça por estar a criar dificuldades aos negócios e à iniciativa dos nossos empresários. Todos sabíamos que a supervisão era uma fachada e que por detrás das portas as negociatas eram o pão-nosso do dia a dia, como acredito que deve continuar a ser. Alguém acredita que o Banco de Portugal vai entrar pelo BCP, pelo BES, ou pelo Santander e começar a chafurdar em todos os negócios em que estão metidos? Alguém acredita que há uma real vontade de acabar com os paraísos fiscais tornando mais fácil descobrir a corrupção? Alguém acredita que há uma real vontade de acabar com a corrupção? Lá por o Constâncio ter admitido que foi ingénuo não quer dizer que todos tenhamos de também o ser.

11 comentários:

  1. Cego e surdo!!! Já mudo não é, fala pelos cotovelos, principalmente para insultar "os vulgares mortais"...

    ResponderEliminar
  2. Não há maior cego do que aquele que não quer ver...
    Um incompetente, no mínimo, isto se não houver mais qualquer coisinha.
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Ponces Vileda16/6/09 19:58

    A Constância é a terceira vaca mais bem paga do Mundo, na classe de Vacas Industriosas.
    Vinha no "i".

    ResponderEliminar
  4. zé do boné16/6/09 20:04

    -O neoliberalismo não permite outra regulação que não seja o "deixa fazer deixa andar."
    Tens toda a razão no que escreveste Kaos; e o boneco está nos trinques.

    ResponderEliminar
  5. O oliveira (e ) costa era um tipo acima de qq suspeita.
    Um qq honesto cidadão que seja vítima de qq burla, tipo roubo de documentos e utilização indevida dos seus cheques, vai para a lista negra do banco de portugal e, mesmo depois de tudo provado, ir-se-á manter na lista negra por muito, muito tempo. Para o simples e honesto cidadão o banco de portugal é desconfiado e implacável. Para um f. d. P. como o costa, o b. de p. aceita mentiras e, mesmo assim, continua a considera-lo credível!!!!

    ResponderEliminar
  6. O homem, considera que que sua actuação foi exemplar, quanto muito poderá ter sido ingénuo!
    Se a sua ingenuidade lesou levou o BPN a perdas avultadas, agora suportadas pelo contribuinte, de que está à espera o sr. vitor Constâncio para se demitir!?

    ResponderEliminar
  7. Esta corja não tem a mínima vergonha das suas condutas, reparem nos seus manos do governo, apesar da pesada derrota nas últimas eleições, ainda nos andam a atirar areia dizendo que foi por falta de explicação das medidas tomadas. Mais arrogância do que isto não é possível!
    Eu digo que eles não são ingénuos como o mano Constâncio. Eles sabem que se vão embora em Outubro, mas até lá, convém manter o status, para que a continuação da roubalheira, agora ainda mais à descarada, seja o mais credível possível, e dentro de toda a legalidade e legitimidade.
    Já não há pachorra para aturar mais esta máfia! Fora com este bando de malfeitores!
    A Bem da Nação!

    ResponderEliminar
  8. O ZÉ DO BONÉ É TÓTÓ !

    ResponderEliminar
  9. zé do boné17/6/09 15:18

    mugabe:
    -Explica lá porque sou tótó.

    ResponderEliminar
  10. Tenham medo,tenham muito medo!!!

    Afinal o tal Mugabe pouco difere do original senão vejamos.
    Em resposta a um camarada de partido que se lhe opôs:

    "Agora outra coisa, que tu pelos vistos não reparaste ou não te convém reparar: eu quando vou ao Kaos, não é para argumentar coisa nenhuma,...era só o que faltava eu perder tempo a argumentar com aquele gajo....é apenas e só, para gozar aquele bando de imbecis reaccionários que não dizem coisa com coisa e a única maneira é gozá-los,...mas se os queres levar a sério, é problema teu.

    Por último, dizes que sou arrogante, malcriado e argumento mal....é tudo verdade, mas não estou nem aí, para os fascistas e penduricalhos dos mesmos como tu e os teus amiguinhos que vão ao Kaos lamber-lhe as botas,...aliás isso ainda é pouco, por vim vão todos para o Campo Pequeno na próxima edição.

    Eheheheh já tou cheinho de medo, põe-te a pau ò Kaos Ahahahahah

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 0:18
    Adoro estes anónimos que aqui aparecem com parvinhos parvos a pensarem-se senhores da verdade. Afinal não passam de uns pobres coitados que aqui vêm porque ninguém tem paciência para ouvir as asneiras que dizem, nem mesmo no seu partido. Mas, sejam bem vindos que aqui aturamos de tudo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger