terça-feira, junho 09, 2009

O Diluvio Europeu

Afogados

Nestas eleições vimos um PSD que todos sabem não ser solução para este país salvar-se à custa de um Vital que nem sabia nadar. Podem andar muito satisfeitos os laranjinhas, mas não se esqueçam que o dilúvio da crise continua a subir e também eles irão ao fundo. Podem alguns convencer-se que é no aumento dos partidos ditos de esquerda que poderá estar a solução, mas todos sabemos que não são partidos com 10% de votos que vão alterar a politica deste país, sobretudo quando ela nem é feita por cá mas imposta pelo neo-liberalismo europeu. A solução só pode passar pela ruptura com esta sociedade capitalista e refazermos o nosso país e as nossas prioridades. A esperança só pode estar na mudança, na solidariedade, na construção de uma democracia do povo.

16 comentários:

  1. Anónimo9/6/09 01:21

    A solução só pode passar pela ruptura com esta sociedade capitalista e refazermos o nosso país e as nossas prioridades. A esperança só pode estar na mudança, na solidariedade, na construção de uma democracia do povo.

    Verborreia esquerdista, nada mais!

    Nestas eleições vimos um PSD que todos sabem não ser solução para este país salvar-se à custa de um Vital que nem sabia nadar.

    Ajuda ao Sócrates, que bem precisa que digam que a culpa não é dele mas sim do Vital envelhecido.

    ResponderEliminar
  2. crocrodilo portas9/6/09 01:46

    É caso para dizer e proclamar:

    "...que ao passar um navio, não fica o mar sempre igual..."

    Viva o dinossauro do Rangel pá!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo:
    Pode ser verborreia de esquerda, mas pelo menos aponto uma solução e um caminho. Outros queixam-se, dizem mal mas não querem mudar nada. Claro que o Sócrates tem culpas, assim como as tem a Ferreira Leite, o Cavaco e todos os que aceitam andar às ordens de uma Europa capitalista. Para alguns o ódio ao Sócrates parece cegá-los de tudo o resto.

    ResponderEliminar
  4. Crocodilo:
    O Rangel não é um dinossauro, é um sapo

    ResponderEliminar
  5. "esquerdista" onde já ouvi isto...

    Para os defensores do sistema todos os que apontam soluções concretas na defesa real de quem trabalha e quer varrer (de vez) com o capitalismo, o neo-colonialismo da UE e o fascismo, são esquerdistas. Eles, defensores do sistema, das mordomias, dos gabinetes prostituídos de Bruxelas, que falam falam, mas não fazem nada de concreto, sim, estes são os verdadeiros
    "revolucionários". Como diz o outro, conversa de treta.

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode dizer um pais onde o comunismo tenha sido implementado,não tendo com isso o sistema politico resvalado para um estado totalitário??Já agora digam-me em que país comunista existe uma qualidade de vida superior á existente em Portugal??..Respondam-me a estas duas perguntas...Comunismo é como o Pai Natal,é vermelho muito bonito,mas infelizmente ganhamos juízo e vemos que não existe ou não é praticável...

    ResponderEliminar
  7. Pedro Mota:
    Esqueçam ideias pré-concebidas e propagandas falaciosas. A questão aqui é de justiça social e liberdade. Deve-se é olhar para as ideias colocá-las em prática sem rótulos o mentiras. O poder deve pertencer aos povos e não a quem se diz seu representante.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/6/09 17:45

    Portugal, a nova Albânia, são os votos sinceros do wehavekaosinthegarden!?

    ResponderEliminar
  9. simon correa9/6/09 18:49

    Eh, até parece que de um dia para o outro os votantes, que nem digo a maioria abstencionista, à última, descobriram capacidades naquela fucsia, que não exclusivamente no seu moço da católica... Ter modos, rapaziada, o PSD não é solução, malgrado estas europeias, se não passa da outra família que nos afoga há mais de três décadas.

    ResponderEliminar
  10. Zé do boné9/6/09 19:01

    -Lido de se ler. Mas desenvolvam lá isso como é que se faz a dita...

    ResponderEliminar
  11. O Pedro Mota é do Natal, pelos vistos, quem sabe lá um resquício daqueles senhores do "apartheid"... Mas quem falou de comunismo, ó Mota? Ou crês tu que, a par dos maiores corruptos, tolerava a Assembleia no seu seio algum menos democrata? Vai lá andar de bicicleta, ó Mota!

    ResponderEliminar
  12. zé do boné9/6/09 19:07

    Comecemos por aqui.
    .Pois de facto! - Onde encontrar um pais comunista onde a qualidade de vida seja melhor que em Portugal ou mesmo no EUA.
    -Muito bem mas a pergunta está incompleta ou mal formulada. Srº Pedro Mota
    1º O srº tem que dizer para quais dos portugueses é que a qualidade de vida é óptima... até porque consta que ha´uns tantos que se têm de deslocar a um certo pais tenebroso para poderem receber tratamentos médicos e de excelência. tem graça não tem.

    ResponderEliminar
  13. zé do boné9/6/09 19:21

    -quanto ao totalitário pois claro totalitário o comunismo totalitário e o capitalismo muito democrático só que no seu inicio os liberais capitalistas enforcavam e fuzilavam os absolutistas monárquicos correram com as ordens religiosas o próprio até a burguesia chegar ao poder e consolidar esse poder foi tudo muito democrático e regado de tinto a comuna de Paris é um exemplo de grande democraticidade e patriotismo da camarilha burguesa...podia continuar e até demonstrar que o senhor tem a ilusão de ser um homem livre mas é só ilusão o senhor tal como eu e independentemente das suas condições sócio-económicas no presente não passa dum escravo dos tempos modernos.etc & tal

    ResponderEliminar
  14. zé do boné9/6/09 19:39

    "Comunismo não é praticável...2 -Disse não é praticável.-Eu afirmo e reafirmo-lhe que é -Tanto é praticável como vai ter de ser implementado se a Humanidade quiser sobreviver. Pense um poucinho. Acha o senhor possível a humanidade continuar a viver da maneira que vive " desculpe disse humanidade mas referia-me apenas a uma pequena parte de dita ou seja menos de 1/3 da dita cuja. _Sabe tão bem ou melhor que eu que os recursos no Planeta são escassos inclusive a Terra arável e cada vez menor ou seja esta a sofre um processo de salinização acelerada devido à agricultora intensiva e irracional a água potável já é hoje em dia um dos maiores problemas do mundo os oceanos estão a chegar ao limite da sua capacidade no que diz respeito a poluição provocado pelo homem os recursos marinhos estão a entrar em ruptura etc & tal Agora faço-lhe uma pergunta simples. Pode A humanidade continuar por muito mais tempo a reger-se pelas leis do capitalismo reinante?

    ResponderEliminar
  15. Mas não passa de bandeira, de um símbolo, ó Mota, no sentido que lhe dá. Como na Marselhesa, em França, "Liberdade, igualdade, fraternidade", tal um comunismo, em plena França, ora já tá a ver?! No mais e no resto, ainda mais democracia que as de um PS e autêntico PSD.

    ResponderEliminar
  16. zé do boné10/6/09 20:49

    -Ainda estou a espera. mas o melhor é esperar sentadinho...pois claro!-já que por este andar nem quando as galinhas tiverem dentes ...os meus prezados companheiros da conversa da treta vão desenvolver o assunto de como se vai fazer ou se não se faz nada e se espera que chegue um ser divino e resolva o problema.-Vá lá façam um esforço e digam lá como tencionam fazer a revolução libertadora.
    Que força é essa amigo.....

    ......

    ResponderEliminar

Powered By Blogger