quarta-feira, julho 22, 2009

O maior eclipse do século

Eclipse

Um eclipse solar total vai passar pela Ásia, Japão e pelo Pacífico durante quarta-feira. Será o eclipse solar mais longo deste século, com uma duração maior do que cinco minutos. Só se for lá do outro lado do mundo, porque deste lado de cá há um que já dura á mais de quatro anos e que mantêm este jardim na obscuridade total. Se falarmos do século passado então teremos o eclipse de nove anos do cavaquismo e que ainda hoje nos assombra.

7 comentários:

  1. eu diria,que desde o 25 de novembro!Mas,isso sou eu!

    ResponderEliminar
  2. Zé Leitão22/7/09 17:10

    Pois, o nosso eclipse dura practicamente desde essa altura. Eu sou um pouco mais condescendente e digo que dura desde o primeiro governo constitucional.

    ResponderEliminar
  3. Zé Leitão22/7/09 17:11

    Mais um belo boneco compadre!

    ResponderEliminar
  4. O eclipse deste País é, pelo menos, do início do século XX. O aparecimento, crescimento, consolidação e apodrecimento do Estado Novo foi o que sabemos. O 25 de Abril, no que teve de bom, resume-se mesmo à intervenção militar e à devolução da liberdade a Portugal e aos portugueses. Porque depois vieram os comunas e tomaram de assalto o Poder (só se for assim que lá chegam...). O resto é um longo ocaso começado com os governos de Mário Soares, continuado com Pinto Balsemão e depois temos a entrada na CEE que fez o País aquilo que é hoje. Isso, e quem nos governou, quem nos desgovernou e mais uma dat de malta que se encheu à conta. Kaos à recepção para dizer de sua Justiça!

    ResponderEliminar
  5. (Buaaah)ahahah muito bom(mau)!

    ResponderEliminar
  6. Já vi esta "ideia" elsewhere... LOL

    Óptima ilustração!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger