terça-feira, agosto 25, 2009

Cada vez mais pobres...e alguns muito mais ricos

offshores

Nos primeiros seis meses do ano os portugueses investiram 6,1 mil milhões de euros em produtos financeiros sediados em paraísos fiscais, mais 13,4% que em igual período de 2008.

Coloquei aqui o Constâncio, mas podia ser qualquer um dos economistas, comentadores ou políticos que nos tentam convencer das virtudes do capitalismo e lhes escancaram as portas a todo o género de negociatas. É com a falácia de mais supervisão que nos tentam convencer, que a crise criada pela especulação desenfreada, não se vai repetir, mas vemos que tudo continua na mesma, as mesmas negociatas, as mesmas gentes, a mesma permissividade, a mesma pouca vergonha. Grave é que tudo isso só contribui para o empobrecimento do país, para que cada vez há mais haja mais miséria e menos esperança no futuro. Destroem a agricultura, a pesca, a industria deste país para a substituírem pela simples especulação. Este não é certamente o caminho.


2 comentários:

  1. http://rotundaseencruzilhadas.blogspot.com/2009/08/in-o-mirante-o-executivo-da-camara-de.html

    É fácil enriquecer...ou pelo menos deixar de ser a geração dos licenciados 500 euros. Basta ser do PS, ou melhor, mudar de outro partido para o PS

    ResponderEliminar
  2. Está tudo dito... É o pais que temos... Sempre quero ver a resposta nas próximas eleições

    ResponderEliminar

Powered By Blogger