terça-feira, agosto 04, 2009

Isaltino às risquinhas

Um corrupto condenado


O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi condenado a sete anos de prisão e a perda de mandato por fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais. O Tribunal de Sintra decidiu ainda que o autarca terá que pagar uma indemnização de 463 mil euros ao Estado.

Milagre, um politica foi condenado. Como não se cansam de nos dizer, alguém só é culpado depois de o crime ser julgado, mas neste caso, como em muitos outros, mesmo naqueles onde os acusados saíram absolvidos, ninguém teria dúvidas da culpa e da corrupção. Claro que quando surge uma excepção à regra muitos não podem deixar de procurar as diferenças que neste caso é haver condenação. Porque terá sido? Poderá o facto de o Isaltino já não estar ligado a nenhum partido do poder ter alguma influência na decisão? Se o Isaltino fosse o candidato do PSD, (ou do PS), teria o resultado do julgamento sido aquele que foi? Talvez.
Seja como for, hoje é um dia que devemos festejar pois a justiça conseguiu levar a julgamento e a uma condenação um caso de corrupção. Se este caso se tornasse um exemplo e a nossa justiça começasse a ter a capacidade de limpar este país da corrupção ainda poderia haver esperança para este país, mas por aquilo que temos visto na Assembleia da Republica quando se trata de votar leis contra a corrupção e na realidade de tantos julgamentos que não deram em nada, o mais certo é que este não passe do excepção que confirma a regra. Espero, sinceramente, estar enganado.

8 comentários:

  1. Quando o vir atrás das grades, acredito. Até lá, é só fumaça!

    ResponderEliminar
  2. Zé Leitão4/8/09 01:06

    O Isaltino está bem entalado.
    7 anos de prisão EFECTIVA. Não há cá penas suspensas. Duvido que o tribunal que apreciará o recurso, volte o bico ao prego. É que ... é muita fruta.

    ResponderEliminar
  3. Kaos

    Ou 7 anos vamos esperar nós para que de recurso em recurso prescreva o caso.
    Espero que seja feita justiça, para se recupere a confiança na justiça e no combate a corrupção.

    Boas férias

    ResponderEliminar
  4. Pelo ar descontraído do "pardal" à saída do tribunal, o à-vontade com que se dirigiu aos jornalistas, prevejo uns sete anos de recursos, contra-recursos e mais recursos, entretanto o gajinho vai-se recandidatar e para vergonha desta in-justiça o salafrário vai limpar aquilo como quem limpa o cú a bébés. Como alguém afirmou, só acredito quando ver o gajo mirar o sol aos quadradinhos. Até lá......

    ResponderEliminar
  5. zé do boné4/8/09 15:36

    -Exacto o homem vai andar de recurso em recurso até ao recurso final... e tou para mim que ele só levou a broa que levou porque se armou aos cágados... esqueceu que já foi juiz e que sobre ele recaiam acusações "graves" se tivesse sido mais humilde e respeitador dos seus pares a coisa poderia ficar em aguas de bacalhau mas esperem pois o Isaltino ainda não jogou as ultimas cartas do seu naipe que deve dar para meter na choça muito melro que esteve de costas neste processo a ver vamos...pois tratasse de gente da área do centrão e arredores ...a bem da nação Isatino, põe a boca no trombone.-Vá-lá não custa nada e ainda te pode sair um brinde.
    Caso contrario vais parar a Custóias fumar charutos de abano por tudo onde for buraco.

    ResponderEliminar
  6. Machado dos Santos6/8/09 12:37

    Tenham atenção a esta que me chegou agora.

    Se o tipo ganhar as eleições, a seguir à tomada de posse abdica do mandato e o vice-presidente Paulo Vistas ocupará o cargo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/8/09 15:32

    É muito provável que o tipo vá de choldra logo no dia seguinte às eleições. O recurso entra até lá e é apreciado. Votar no Isaltino é uma ilusão.

    ResponderEliminar
  8. Erro de ortografia:
    "Milagre, um politica foi condenado" :)

    ResponderEliminar

Powered By Blogger