O Presidente dos Estados Unidos assinou hoje uma ordem prolongando o embargo dos Estados Unidos a Cuba. "O Presidente determinou que é do interesse nacional dos EUA continuar durante mais um ano o exercício de algumas autoridades relativamente a Cuba, ao abrigo da Lei de Negociar com o Inimigo", diz um comunicado da Casa Branca.
Os discursos podem ser bem elaborados, as intenções bonitas, mas a prática fica-lhe muito atrás.
Os discursos podem ser bem elaborados, as intenções bonitas, mas a prática fica-lhe muito atrás.
Estará a fazer concessões ao lobby conservador, que lhe chama "comuna", para avançar com a reforma na saúde?
ResponderEliminarAqui tens o motivo pelo qual a tua defesa de uma aliança entre o BE e a CDU não é coerênte para nós, os Comunistas. Vais continuar a apoiar a mentira na qual querem que vivamos?
ResponderEliminarMas os americanos nunca mais param? Reduziram Cuba à miséria, porque eles nacionalizaram os casinos e os bordeis da máfia?
ResponderEliminarEles nunca vão esquecer que Cuba poderia ter sido o princípio da independência da América Latina. O terror de lidar com uma maioria de populações jovens e dinâmicas face a uns EUA, que apenas atraem emigrantes enquanto houver dólares. No dia em que faltarem os EUA desfazem-se: as costas -sobretudo a oeste- ricas e um centro 3º mundista.
Du:
ResponderEliminarNão, o que quero dizer é que o Obama é mais do mesmo e se há americanos que lhe chamam comuna só demonstra a sua burrice.
Megafone:
Se houvesse uma aliança de esquerda ela poderia ser poder. Passar as culpas para os outros esquecendo as nossas não altera a realidade
Sempre o afirmei, o Obama é igual aos demais, como dizia o outro "mundam as moscas, mas a merda é a mesma". Quem manda naquele país de estúpidos são os lobby's, todos sabemos disso, eles existem em todos os sectores de actividade, controlam tudo à sua volta, ora o Obama ou cede aos mesmos ou então enfiam-lhe um balázio na cabeça, tão simples como isso. Esta reforma do sistema de saúde que está a tentar fazer é a prova disso mesmo.
ResponderEliminarKaos, não iria tão longe. Já era certo que por muita boa vontade que ele tivesse ia ter que ceder aos lobbys, caso contrário nunca teria chegado à presidência. Digamos que no meio do charco, é do melhor que se pode arranjar. Continua dentro do sistema mas pelo menos dá ideia de pensar pela própria cabeça e querer de facto mudar alguma coisa. Cuba é que não escapa, seja de que forma for. Leva sempre.
ResponderEliminarObush?
ResponderEliminar