domingo, setembro 13, 2009

Os Gladiadores do Jerónimo

Gladiadores

Jerónimo de Sousa apresentou a CDU como força alternativa e mostrou-se preparado para governar. «Ao fim de 33 anos, porque é que os portugueses têm que aguentar ora este PS ora este PSD? (…) Se eles não resolvem os problemas do país, porque é que não há-de haver uma mudança?», defendeu Jerónimo de Sousa mostrando-se disponível para ser governo «no dia em que o povo português quiser».
O secretário-geral do PCP disse ainda que José Sócrates e Manuela Ferreira Leite têm programas semelhantes «Há alguma diferença entre eles? Haverá melhor exemplo do que esses dois gladiadores, Sócrates e Ferreira Leite, que parece que se batem, e depois vão dar as mãos para eleger Durão Barroso presidente da Comissão Europeia?», questionou.

É realmente uma chatice, mas parece que o povo português não há maneira de querer. Também eu me pergunto porque não há-de haver uma mudança, mas não encontro a vontade de dessa mudança realmente acontecer. Nas sondagens temos o PCP e o BE andam pelos 10% mas recusam integrar uma frente unida que crie uma verdadeira alternativa de esquerda que possa chegar ao poder. Infelizmente os 33 anos vão transformar-se em 37, ou seja estamos a condenar o país a mais quatro anos sem ninguém resolver os problemas. Diria mesmo que os vão ainda agravar mais.

6 comentários:

  1. Paleio com o qual o kaos quer dizer: CDU? Nem pensar! Com o PS ou o PSD está muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Anonimo:
    Não, paleio com que o Kaos quer dizer que a esquerda se devia ter unido para oferecer uma alternativa de poder aos eleitores.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Kaos.

    Como admiradora e sem laivos de concorrência a um espaço que muito admiro, permita-me aqui sugerir a imagem que sobre o tema criei no meu humilde blogue.

    É que aquilo deu cá uma trabalheira que nem lhe conto!

    Abracinho.

    Camila.

    ResponderEliminar
  4. Que GARANTIA temos nós, enquanto eleitores, que os resultados das votações não são manipulados??!!
    Será que os responsáveis pela contagem dos votos, são impermeáveis a prendas chorudas para fechar os olhos? Sei lá...

    ResponderEliminar
  5. http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=58&t=Jeronimo-de-Sousa-diz-que-frente-a-frente-de-sabado-nao-trouxe-nada-de-novo.rtp&article=278472

    ResponderEliminar

Powered By Blogger