segunda-feira, dezembro 07, 2009

Portugal no Afeganistão

morte no afeganistão

Dos países que já anunciaram um reforço de tropas, Portugal é o que, em termos percentuais, mais vai aumentar o seu contingente no Afeganistão. O envio de mais 150 homens anunciado para o próximo mês significa um aumento de 146% face ao número de efectivos que o exército português tinha naquele país (103). Com 253 elementos, este passa a ser o maior destacamento português em território estrangeiro, só batido pelas tropas estacionadas no Kosovo. E ainda pode aumentar. Luís Amado admite que reforço ainda pode ser maior e Loureiro dos Santos diz que Portugal tem capacidade para ter 600 homens no Afeganistão.

8 comentários:

  1. Pq é q não vão eles,os verdadeiros democratas para lá a acartar com os fardos?A bem do capital financeiro,o principal patrão desta corja...da-se!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A generalada e afins querem é mamar os chorudas complementos que recebem,(consta que o pré da soldadesca duplica, nada mau! Tudo isso, só para comandar a tropa fandanga da retaguarda.

    ResponderEliminar
  4. É nestes momentos que não tenho orgulho nenhum em ser português, ao ver compatriotas meus a servirem de criados aos senhores da guerra. Ainda o Sócrates teve a lata de relembrar a cimeira das Lajes durante a campanha, quando o governo dele faz o mesmo que foi feito no Iraque pelo cherne!
    Até quando?

    ResponderEliminar
  5. Uma dezena de anos em guerra com mais mais de nove mil mortos e não sei (ninguém sabe) quantos estropiados físicos e mentais e a forma como esses jovens de então foram tratados, depois dito tudo, por esse portugal nada, nem que seja paintball...

    ResponderEliminar
  6. Caro
    Kaos,
    Caros Amigos,quando estiverem a comprar aquelas coisas "baratinhas" que vendem nas lojas orientais a tostões, não se esqueçam, que no país de origem dessas "pechinchas", se tratam assim os animais.
    Aconselho a quem não tiver um coração forte, a não ver, é demasiado violento, depois, pensem e façam os vossos comentários, se acharem que vale a pena.

    http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp

    Cumprimentos.

    LUSITANO

    ResponderEliminar
  7. Será bom esclarecer

    que vão todos com contrato

    a prazo

    ResponderEliminar
  8. Opiniao do "cherne" sobre o "peixe gato ou panga"?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger