quarta-feira, junho 09, 2010

As condecorações do Sr. Silva

condecorações

O Presidente da República, Cavaco Silva, vai condecorar esta quinta-feir, nas cerimónias do 10 de Junho, dois ex-ministros de José Sócrates, Nunes Correia (Ambiente) e Isabel Pires de Lima (Cultura). Os dois ex-governantes vão receber a Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.
Da lista de condecorações destaque ainda para as atribuídas a João Salgueiro, Silva Peneda, Vasco Graça Moura e António Sala.

São estas as personagens que o Sr. Silva considera dignas e meritórias para receberem uma condecoração. Para uns o mérito de terem sido corridos do primeiro governo do Sócrates por não haver registo de grande produtividade.Outros porque sim, outros, talvez por dizerem disparates e outros ainda por entreterem as manhãs das Marias deste nosso Portugal.


3 comentários:

  1. Primeiro dizer que sou totalmente contra este tipo de lamechismo fascisoide que são as condecorações, faz-me lembrar o papa-almoços a colocar medalhas no peito dos pais e esposas dos mortos em África. Era mais justo e digno por parte do dito, gastar o dinheiro em coisa mais útil. Num "país" onde se fecham escolas, centros de saúde e outros serviços públicos em nome da "contenção" e entretanto gasta-se dinheiro nestas merdas, é um país de mentira.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Será que não vai condecorar o "Zé Povinho" do Bordalo Pinheiro?

    ResponderEliminar
  3. Na América há os Óscares!
    Cá temos fora o PR para condecorar trichet's e outros tantos cor de laranja nunca vi ir lá um sem abrigo pelo esforço de se manter vivo e sobreviver neste país de chulos.
    E os euros que gastam nessas tretas? os tropas reduziram 30% no desfile de pessoal e viaturas os aviões esses conseguiram por em relação ao ano passado por + uns poucos no ar quanto fica essa treta toda? para que é preciso ir a tropa marchar para aquilo?

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo