sexta-feira, junho 18, 2010

Bancarrota

pobre

O antigo presidente da República disse que se Portugal não tivesse aderido à União Europeia e, por consequência, à moeda única estaria na bancarrota. «Estávamos na bancarrota», disse Mário Soares.

Eu não sei se estávamos ou não na Bancarrota, podíamos estar ou não estar, mas uma coisa é certa, pelo caminho que seguimos, se ainda não estamos, vamos estar na Bancarrota. A Grécia já é classificada como lixo pelas Agências financeiras e nós para lá caminhamos. Perdemos direitos todos os dias, já andam pelas televisões os patrões, economistas e comentadores de serviço para alterar a lei do trabalho, aumentam os impostos e já se fala em redução de salários, num país cada vez mais endividado. Podíamos estar a ir por um pior caminho?
Se tivéssemos escolhido outra via não teríamos tantas auto-estradas nem tantos hipermercados, mas talvez ainda tivéssemos uma agricultura, uma frota de pesca e alguma indústria.

Numa coisa ele tem razão, é que para ele não teria corrido tão bem a vida e não viveria tão "confortavelmente", mas muitos outros poderiam estar bem melhor. Pelo menos talvez tivessem emprego.
E, pelo menos seriamos senhores dos nossos destinos sem termos de obedecer a uns Senhores lá em Bruxelas que andam ao serviço dos mais poderosos.

7 comentários:

  1. Que boneco tão deprimente.
    JSerra

    ResponderEliminar
  2. Novo visual, parabéns.

    Quanto ao marocas do marfim, já sabemos o que a casa gasta, umas vezes porque está chéché, outras porque (quase) ninguém o ouve, lá vai mandando uma bocas para iludir os ingénuos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O bochechas devia era estar calado porque ele também têm (e muita) culpa do estado...

    Saudações Chaladas

    ResponderEliminar
  4. Mas ele não consegue parar de falar!
    Por isso postei o último "Plano Inclinado".

    Bom post Kaos e, o novo visual está bonito!

    ResponderEliminar
  5. Pois é...e quem é que andou a dar o cajú à maralha....

    ..Agora ....aguenta...!!

    ResponderEliminar
  6. E antigamente o Homem é que comia o carapau..??!!

    ResponderEliminar
  7. Mas o homem não devia estar muito caladinho? Se tivesse vergonha estava. Mas isso nenhum deles tem!
    Mas eu adorei ver a imagem. Se eles pudessem ficar todos assim nem que fosse por um mês, que bem me ia saber.
    De Soares, Barrosos, Sócrates e Cªs Ilimitadas já todos estamos fartos. Agora que o país está à beira da bancarrota é um salve-se quem puder! É preciso amealhar para porem lá fora as croas e cavaram enquanto é tempo, antes que o barco afunde ou alguém tenha coragem de os meter atrás das grades.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger