quinta-feira, junho 17, 2010

Sócrates - Deus ou diabo?

deus ou diabo

O Relatório da Comissão de Inquérito ao negócio da TVI, considera que o José Sócrates sabia do negócio, mas para o PS a conclusão é diferente, é a de que nada foi provado e, pelo contrário foi claro que ele não mentiu e nada sabia sobre o assunto. Para uns é o diabo em pessoa, para outros é Deus na terra. A questão nem está em saber qual a culpa, porque isso parece evidente, não está na prova, mas sim quais as provas que podem ou não podem ser aceites para tirar a conclusão. Podem ou não podem as escutar ser levadas em conta para provar a culpa do Primeiro Ministro. Legalmente e quando se fala dos direitos, não, mas quando se fala dos factos que aconteceram não restam dúvidas. Ficará assim ilibado, não por não ter culpa, mas por não se poderem utilizar as provas que mostram a sua culpabilidade. O que vale mais, a realidade ou a legalidade?
Engraçado vai ser saber qual a posição do PSD, onde está um Pacheco Pereira que destila veneno contra o Sócrates e onde o líder, Passos Coelho , está pouco interessado em ter de cumprir com a sua promessa de apresentar uma moção de censura se se provasse que o Sócrates tinha mentido no parlamento. (Estranho, porque mentir tem sido a regra e não a excepção na boca do Engenheiro).
Pela boca morre o peixe, seja ele rosa ou laranja.

3 comentários:

  1. Zé Leitão17/6/10 21:33

    Básicamente este assunto, como outros, é uma questão de tempo de antena.E com esse tempo, aproveitá-lo para ver quem é que consegue enganar melhor, quem é o melhor malabarista com as palavras, com os gestos ou com o tom de voz.
    Quem tiver melhor aparência ganha.
    O pior de tudo, é que a esmagadora maioria das pessoas fica sem saber nada, e no fim o que vale é a crença de cada um

    ResponderEliminar
  2. Meu caro!
    Quando alguém faz uma malandrice e ninguém tem provas e esse alguém tem ainda "outros alguéns" que lhe defendam o pêlo... nada afazer; ficamos só com a ideia que a gente faz do tratante!

    ResponderEliminar
  3. pois num sabia que isto existia
    tirei uma image de 2009
    do seu blog de back-up
    relativa a marinho pinto
    se bossa incelência tiver algo contra esse clamoroso abuso da propriedade das
    suas meninges faça favor de o fazer saber
    se nada escrever em contrário
    quem tem falta de teclado, consente
    ~tirei daqui e usei-a algures
    sem modificar o seu conteúdo
    et coetera
    http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/2010/06/17/socrates-deus-ou-diabo/#respond

    ResponderEliminar

Powered By Blogger