domingo, julho 04, 2010

Não é bem-vindo Sr. Rasmussen

senhores da guerra nato

Os europeus vão ter de gastar mais em defesa se quiserem manter a coesão da Aliança Atlântica. Num cenário de crise económica generalizada em que a NATO se multiplica em operações de grande envergadura - do Afeganistão, ao Kosovo e golfo de Áden - as questões ligadas ao financiamento das missões têm aberto brechas, especialmente por serem os americanos a carregar o fardo. Esta foi uma das ideias deixadas em Lisboa pelo secretário-geral da NATO, Anders Rasmussen. "Apelo aos aliados para que não deixem que as diferenças se acentuem porque elas já são suficientemente grandes." Os Estados Unidos "gastam três vezes mais por soldado do que os aliados europeus". Estes números têm impacto na capacidade militar e tecnológica dos dois lados do Atlântico, principalmente numa altura em que "os americanos estão a redimensionar a sua posição dentro da Aliança. "Tento levantar a questão junto dos europeus: se não querem ser vistos apenas como consumidores de segurança e se pretendem que a Aliança continue vital, têm de gastar mais".

Caro Sr. Rasmussen

Sempre me regi pela ideia de “seja bem-vindo quem vier por bem” e é por isso que lhe que não é bem-vindo a Portugal. Não é bem-vindo porque o que o traz por cá é a guerra, a destruição e a morte. Vem lançar a Cimeira da NATO em Novembro onde se preparam para assinar um novo conceito estratégico que visa espalhar a guerra por todo o mundo bastando que para isso que sejam colocados em causa os interesses comerciais ou financeiros dos EUA. Não é bem-vindo porque vem pedir a um país já quase na bancarrota que desvie mais fundos para sustentar a guerra. Não é bem-vindo porque representa a destruição. Não é bem-vindo porque é a face da morte.
O nosso Primeiro-ministro sorri-lhe e fala-lhe de uma cimeira histórica, mas esse está disposto a “dar o cu e cinco tostões” por qualquer espectáculo mediático. Nós, portugueses, amantes da paz, não o queremos por cá nem a si nem às ideias que defende. Você, Sr. Rasmussen representa o mal, você não presta como ser humano. Vá e não volte.

5 comentários:

  1. Anónimo4/7/10 15:46

    Mais um esquerdista sério!

    Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo
    cargo de coordenador!!! de programas de texto da Rádio Difusão
    Portuguesa que ocupou por alguns meses!!!!. A informação faz parte da
    lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de
    Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
    Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da
    reforma!!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado
    explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que
    começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de
    Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou
    desde então.
    «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.

    Descontou sem trabalhar ???!!!

    Como? Num recibo de vencimento que nunca recebia... (se não trabalhava lá)

    Tantos anos e nunca se questionou ???
    Mas que maravilha, descontar e andar pelos corredores da Assembleia da República!!!

    Mais um rico exílio.
    Mas que belo exemplo este, e vai concorrer para PR !!!!!!!!!!!!

    Sério, sério, mas afinal é tão vigarista como todos os outros.

    É um dever de cidadania dar a conhecer estes casos...

    ResponderEliminar
  2. KAOS: tem que se dizer a VERDADE sobre tudo o que aflige este país. Que grande saco de merda me saiu esse "obama"...Afinal, por muito tristes que estejamos com a vinda desse rasmussen ,em Novembro, vais ver que esse cara de pau, que é o nosso grande líder, não poupará elogios ao traste, só para ter mais uma fotografia no álbum de recordações de todas as cagadas que tem feito. Os portugueses estão a pagar caros esses sorrisos bacocos e ainda vão pagar para ajudar obama a sair de todas as fossas em que já se meteu. E lá estará cavaco ,também, verás...
    Abraço de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está o que se chama cara de pau.
    Transpondo isto para minha realidade, este gajo aparece na minha casa com a lata de me pedir dinheiro para uma briga entre ele e um vizinho dele que a mim não me diz nada.

    Se na minha casa eu nem abria a porta porque isto acontecesse? Será que sou só eu a ver assim?

    Saudações Chaladas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/7/10 19:39

    O Alegre é mesmo um pândego!

    Uma boa maneira dos yankees combaterem a crise nos EUA era cortarem com a despesa que fazem a defender a Europa.

    E a malta aqui que se amanhe com os bacanos dos árabes. Havia de gostar de ver este blog a emitir só textos do Corão! As mulheres em casa de perna aberta, os ayatolas a governarem o país, os panilas exterminados, os comunas exterminados, os socialistas exterminados, os sociais democratas exterminados, os conservadores exterminados, os judeus exterminados (mas a gás), os ciganos exterminados, pretos exterminados, os ladrões com as mãos cortadas, os criminosos empalados e enforcados, e o povo de cú p'ro ar 11 vezes por dia em direcção a Meca. Pior que o governo Sócrates e do Sr. Silva, não podia ser!

    Viva la Revolucion!!!!!! Viva!

    Os muslins unidos,
    Jamais serão vencidos!!

    ResponderEliminar
  5. Anonimo 19:39
    Ui que sem os americanos os maus dos Árabes tornam a invadir a Ibéria e tomam conta de todos nós. Ai que sem o Papá vêm os maus e dão cabo de nós. Se calhar se os deixarmos em paz e não andarmos a fomentar guerras para lhes roubar o petroleo pode ser que tenham pena de nós. Tem juizo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger