domingo, outubro 10, 2010

A pobreza na casa da democracia

O deputado do PS por Braga, Francisco Gonçalves vio hoje afirmar que aquilo que afirmou não era bem aquilo que afirmou na semana passada.

"Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira". "Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer".

Não sei que outra leitura podem ter estas palavras senão aquilo que elas dizem. O melhor que lhe posso fazer lançar uma petição para abrirem uma "sopa dos pobres" aí na Assembleia para evitar que os nossos deputados morram de fome. Estou certo que não haverá desempregado, reformado ou trabalhador precário ou que ganhe o ordenado mínimo que não assine. Vocês merecem.

8 comentários:

  1. Que pena tenho destes POBRES DEPUTADOS!!! Sim,porque deputados pobres não temos nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Que pena tenho destes POBRES DEPUTADOS!!! Sim,porque deputados pobres não temos nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Além das "anormalidades" que esse Sr. se achou no direito de dizer, disse também que só lhe davam 60€ por dia em ajudas de custos!!! o que prefaz um total de quase 1800€/mês, fora os mais de 3000€ que recebe de ordenado... Agora eu pergunto, se um Sr. Deputado da nação que recebe perto de 5000€/mês ñ tem para comer, como é que um portugûes que receba 500 ou 6oo€ se governa???

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer uma petição para nos deixarem ir almoçar à cantina da Assembleia da República. Dizem que é excelente (a da minha univ. é uma m*rd*).

    ResponderEliminar
  5. Roubei o boneco do palhaço.
    Que outra coisa podia fazer?

    ResponderEliminar
  6. Já fui duas vezes de propósito à Assembleia dita da República para ver, ao vivo, toda a palhaçada que por lá vai!
    Primeiro vamos lá para dentro depenados de tudo, não podemos abrir o bico, só pensamento activo enquanto não conseguirem chegar a ele e de facto é digno de ver o que lá se passa! É engraçadíssimo e indigna qualquer um!
    Passei junto ao bar que serve os srs deputados da Nação, permanentemente frequentado, vi de muito perto o fornecimento de mantimentos e de facto não é para qualquer um, ai isso não! São muito bam tratados sim senhor, ao esforço que fazem bem precisam!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  7. Sr. Articulista Gráfico, o nome do Deputado é Ricardo Gonçalves e não Francisco Gonçalves. Atentamente, O Gajo

    ResponderEliminar
  8. O único comentário que este gajo merece é: VÁ À MERDA

    ResponderEliminar

Powered By Blogger