quarta-feira, dezembro 15, 2010

O Sr.Silva na Casa Branca


Num telegrama divulgado pela Wikileaks, Cavaco Silva é considerado pelos diplomatas norte-americanos como uma personagem vingativa. A causa para a redução de tropas no Afeganistão e com a situação no Kosovo seriam devidas a "sérias vinganças políticas pelo simples facto de não ter sido convidado à Sala Oval na Casa Branca" pelo Presidente Bush.

Já estou a imaginar o Sr. Silva a espreitar pelas janelas da Casa Branca e a dizer, "olha Maria, anda ver, têm um cãozinho de loiça tão lindo ali ao lado da lareira. Temos de comprar um igual para pôr ao lado do galo de Barcelos lá em Belém". O Bush, esse deve ter dito, "fechem as portas depressa e escondam-se sem fazer barulho. Se ele pensar que não está cá ninguém vai-se embora".
Mais grave será se realmente as decisões politicas estão sujeitas às "birras" de um Presidente da Republica e não aos interesses do país, mas desta gente já espero tudo.

2 comentários:

  1. Há quem diga, que o tipo de tão vingativo e para fazer valer a sua vingança, mijou contra os muros da dita casa, como quem diz: "não me deixaram entrar mas deixei a minha marca". Também te digo, para ir lá e fazer a figura triste que fez na República Checa, mais valeu assim. Ou o gajo queria mesmo ir para mostrar ao Bush a ficha abonatória que a PIDE lhe fez?

    Abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger