sábado, janeiro 01, 2011

5 anos de wehavekaosinthegarden

Ao fim de 5 anos a fazer o WeHaveKaosInTheGarden.blogspot.com parece-me uma boa altura para fazer um balanço e pensar se valerá a pena continuar. Se o número de pessoas que me visitam fosse a única razão para o fazer então certamente que valeria. Se lhe juntar a simpatia e apoio que tantos me têm manifestado e o prazer de fazer alguns dos bonecos então não haveria dúvidas.
Quando o comecei a minha intenção era a de poder ter um espaço para dizer livremente o que penso e aquilo em que acredito. Não que considere que aquilo que digo seja mais importante ou mais inteligente que aquilo que os outros pensam e certamente que terei dito muita asneira e sido injusto em algumas das criticas. Não tenho a presunção de mudar a cabeça dos outros nem de que serei eu a mudar o mundo. Basta-me acreditar que é um espaço de liberdade em que eu e todos o que o desejarem poderemos exprimir as nossas idéias. Acredito que é na liberdade de expressão, na liberdade da critica e na discussão das idéias que podemos encontrar a solução para este mundo cada vez mais injusto e onde a ganância de alguns condena tantos à miséria, à pobreza e à fome. Acredito que, se deixarmos de lado o nosso egoísmo e o trocarmos pela solidariedade na luta poderemos vencer. Até lá, como digo no cimo do meu blog, se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza.
Para fazer este blog tenho abdicado de horas de sono, ver cinema, pintar e muitas vezes me questiono se o quero continuar a fazer. Por outro lado tenho pena de parar algo que já faz um pouco parte da minha vida. Vou por isso continuar com este blog mas sem poder garantir que poderei a manter a mesma regularidade que tem tido até hoje. O tempo e a oportunidade logo ditarão o futuro. Obrigado a todos.

14 comentários:

  1. Meu caro, da minha parte só lhe tenho de agradecer o trabalho fantástico que faz...
    Quase não há dia que não venha aqui.
    Um abraço, um bom 2011 e que possa continuar na luta contra as injustiças, denunciando-as de uma forma notável...

    ResponderEliminar
  2. Caro Kaos

    Todos os dias e várias vezes.
    Um bom 2011 e força!
    Abraço
    Karocha

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Kaos, e obrigada por continuar.
    Um bom ano para si e para os seus.

    ResponderEliminar
  4. Caro Kaos,
    Muitos parabéns pelo 5º aniversário deste excelente blog. Sigo o seu blog, praticamente desde o inicio e tenho a consciência que, mesmo com a abundância de matéria prima de boa qualidade (felizmente para o seu trabalho e infelizmente para todos nós), manter um blog destes não deve ser nada fácil.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo eu é que agradeço o excelente trabalho que faz.
    Daqui do S"SUL um abraço e um bom ano de 2011

    ResponderEliminar
  6. Não me esqueço que temos a mesma idade nesta coisa dos blogues. Não me esqueço que, o wehavekaosinthegarden foi dos pirmeiros blogs que me prendeu à blogosfera. Não me esqueço da malta que à volta deste blogue, trocou comentários e identificou ideias comuns que vieram a transformar-se em amizades. Este é um blog ímpar e tem por detrás um autor ímpar que faz par com outros pares! Os bonecos são o pretexto mas por aqui se diz muita coisa certa que tem de ser dita e repetida! Este blogue é uma forma de luta! Parabéns! Enquanto houver estrada para andar a gente vai continuar!
    Um abraço da província. Tens blogue para dar e vender!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/1/11 23:25

    É no mínimo um blogue a manter! pois este blogue é o exemplo da agua mole em pedra dura e temos que continuam a deitar água!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos pelas simpáticas palavras

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Kaos, pelos maravilhosos bonecos, pelas palavras certeiras e pelo blogue, que a meu ver continua "rei".
    Parabéns neste aniversário!

    ResponderEliminar
  10. O vício do Kaos é diário. Os bonecos que publica, mais do que caricaturas são a realidade deste triste país à beira mar plantado, onde nós somos diariamente gozados pore aqueles que detêm o poder. Infelizmente, muitos se esquecem que esse poderer somos nós que lho entrgamos. Da minha parte parabéns e que o Kaos continue por muitos mais cinco anos.

    ResponderEliminar
  11. Cinco anos? Já? Como o tempo passa caramba....

    Olha, sei o trabalhão que esta coisa te dá, as horas de sono que te tira, mas continua, continua sempre, porque como diz o Pata-Negra "este blog é uma forma de luta" e para além das amizades que granjeaste, ficam para sempre os "bonecos" que, a meu ver, mereceriam da tua parte a sua publicação em papel. Pensa nisso.

    Abraço e Bom Ano

    ResponderEliminar
  12. Não há blogosfera sem o "Kaos".
    Nem liberdade de expressão, e humor a sério,que resistissem ao seu fim.
    Daí que me pareça adequado voltar a reflectir sobre o fim do blog no 50º aniversário.
    Até lá...há que continuar com este verdadeiro serviço público.
    Muitos Parabéns e força que para a frente é que é o caminho

    ResponderEliminar
  13. Zé Leitão7/1/11 02:03

    Enquanto tiveres forças e querer...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/1/11 01:33

    Parabens e obrigado pelos momentos de humor inteligente (por vezes "anarca") por si proposto. Mas quem somos nós para lhe pedir que continue? Tudo depende da satisfação que sente e daquilo que prescinde!
    Bom ano e boa disposição.
    Pedro Miguel

    ResponderEliminar

Powered By Blogger