domingo, janeiro 09, 2011

Coitadinho do Sr. Silva

Cavaco Silva garantiu ontem que perdeu mais do dobro nas aplicações de poupanças nos bancos do que ganhou com a venda das acções da SLN, o grupo que detinha o BPN.
Mas as grandes explicações sobre a venda daquelas acções em Novembro de 2003 foram dadas pelo ex-presidente do PSD Marques Mendes, revelando que no ano em que o actual PR vendeu as acções por 2,40 cêntimos houve vendas a 2,80.

Agora que já nos vieram dizer que afinal o Cavaco até vendeu barato seria bom saber porque também as comprou baratas, a um euro quando na altura valiam cerca de dois. Talvez uma simpatia do seu ex-secretário de estado, Oliveira e Costa.
Afinal parece que ter um lucro de 140% em dois anos é uma coisa natural apara esta gente. Talvez assim se compreenda como o homem era poupadinho, como um professor conseguia ter tantas poupanças para investir. É que a ser verdade o que ele próprio diz não foram só os tais 105.378 euros, (que renderam de lucro os tais 147.500 euros), que ele investiu na altura. Se perdeu mais do dobro então o homem tinha conseguido poupar mais de 400 mil euros, (os 105.378 que "apostou" mais duas vezes os 147.500 euros que perdeu). Isso talvez justifique porque os dinheiros a chegar em "paletes" da Europa na altura em que foi primeiro-ministro também foram perdidos. O homem é um "enterra", mesmo sendo um professor de economia não acerta uma.
Olhando para aquela figura e saber que perdeu mais de 250 mil euros das suas poupanças deviam fazer que eu estivesse cheio de pena dele, mas honestamente não estou. Tenho é pena deste país dirigido por gente como esta.

4 comentários:

  1. Anónimo9/1/11 13:22

    cavaco defende que não deve faltar dinheiro para a educação das crianças COM O QUE ELE SE PREOCUPA NA CAMPANHA FEITA COM DINHEIRO DO POVO AQUI NÃO FALTA DINHEIRO POIS CLARO temos de defender os que nos emprestam dinheiro pois amanhã como é que o estado pode ir pedir mais? POIS É BOM É PORTUGAL ESTAR ENDIVIDADO COM OS BANCOS E AS SEGURADORAS QUE NOS CHUPAM O DINHEIRO TODO A CULPA NÃO É DELE É DE QUEM O PASSOU NA UNIVERSIDADE EM ECONOMIA TADINHO DELE

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/11 14:43

    Rápido... temos que abrir uma Conta Poupança Solidário no BPN para ajudar o CAVACO...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/11 18:29

    e com o 760... a funcionar dá ao BPN, ao estado e á PT

    ResponderEliminar
  4. E mesmo assim o f p vai ganhar!!
    Ac culpa não é dele. Ele é um produto do sistema tal como os delinquentes que andam a a assaltar velhinhas.
    A culpa é da MERDA deste povo que já votou e vai voltar a votar nele.
    Como dizem que o povo é sempre sábio, eu prefiro ser BURRO

    ResponderEliminar

Powered By Blogger