domingo, janeiro 09, 2011

O regresso da bruxa

"A classe política está completamente descredibilizada", afirmou Manuela Ferreira Leite, ontem no Porto, no 9º aniversário da presidência de Rui Rio na autarquia. "Os líderes políticos habituaram-se a agradar a todos e isso gera uma falsa esperança".

Pela primeira vez concordo com a Bruxa Leite quando esta afirma que já ninguém acredita na classe política que temos. Quanto ao agradarem a todos já me parece mais discutível, embora todos nunca deixem de se lembrar que um dia terão de ir a eleições. Basta olhar para o tempo actual para se ver que com aumento de impostos e redução de salários poucos poderão estar satisfeitos. Claro que não se sabe se haverá eleições dentro de meia dúzia de meses ou só daqui a alguns anos, mas os interesses dos grupos económicos sobrepõem-se sempre ao dos cidadãos. A esses sim é sempre necessário agradar ou lá se vão os lugares em administrações e apoios ao partido.
De qualquer forma, só fiz este post porque já tinha saudades de lhe fazer um boneco em forma de bruxa
(fica tão bem não fica) e para dizer à senhora que ser moralista e parecer competente é fácil quando se fala de fora, mas ela tem um passado, que conhecemos quer como ministra das finanças ou como da educação, e que nós não esquecemos.

4 comentários:

  1. Anónimo9/1/11 13:25

    A classe política está completamente descredibilizada E É A BRUXA QUE A VAI CREDIBILIZAR ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/11 13:25

    claro a bruxa não tem espelhos em casa (partem-se todos)

    ResponderEliminar
  3. de todos os ministérios das finanças

    nem foi das piores

    teve muitas falhas mas houve muito piores

    ResponderEliminar

Powered By Blogger