domingo, janeiro 09, 2011

O regresso da bruxa

"A classe política está completamente descredibilizada", afirmou Manuela Ferreira Leite, ontem no Porto, no 9º aniversário da presidência de Rui Rio na autarquia. "Os líderes políticos habituaram-se a agradar a todos e isso gera uma falsa esperança".

Pela primeira vez concordo com a Bruxa Leite quando esta afirma que já ninguém acredita na classe política que temos. Quanto ao agradarem a todos já me parece mais discutível, embora todos nunca deixem de se lembrar que um dia terão de ir a eleições. Basta olhar para o tempo actual para se ver que com aumento de impostos e redução de salários poucos poderão estar satisfeitos. Claro que não se sabe se haverá eleições dentro de meia dúzia de meses ou só daqui a alguns anos, mas os interesses dos grupos económicos sobrepõem-se sempre ao dos cidadãos. A esses sim é sempre necessário agradar ou lá se vão os lugares em administrações e apoios ao partido.
De qualquer forma, só fiz este post porque já tinha saudades de lhe fazer um boneco em forma de bruxa
(fica tão bem não fica) e para dizer à senhora que ser moralista e parecer competente é fácil quando se fala de fora, mas ela tem um passado, que conhecemos quer como ministra das finanças ou como da educação, e que nós não esquecemos.

5 comentários:

  1. Anónimo9/1/11 13:25

    A classe política está completamente descredibilizada E É A BRUXA QUE A VAI CREDIBILIZAR ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/11 13:25

    claro a bruxa não tem espelhos em casa (partem-se todos)

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. de todos os ministérios das finanças

    nem foi das piores

    teve muitas falhas mas houve muito piores

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo