segunda-feira, janeiro 31, 2011

Platini : um triste fim !


Vergonhoso !
Israel foi escolhido para organizar em 2013 o Campeonato de Europa dos sub-21 da UEFA. O Comité Executivo da UEFA encerrou ontem o primeiro dia da sua reunião inaugural de 2011 sob a direcção do presidente da UEFA, Michel Platini, esse mesmo que teria ameaçado expulsar Israel dos campeonatos europeus devido à situação dos jogadores palestinianos.

Será Platini um cata-vento? Terá ele cadáveres no seu armário que o lobby israelita terá ameaçado revelar? De qualquer dos modos, este homem que gozava de um respeito e de uma estima consideráveis passará a ser conhecido como aquilo em que ele se tornou: uma marioneta nas mãos do ocupante israelita.

Escolher enviar os jovens desportistas europeus jogar em Israel, quando se sabe o que sofrem os jovens palestinianos, é verdadeiramente abjecto.

Michel Platini escolheu esquecer de uma vez as 400 crianças massacradas por Israel em Gaza há dois anos e os milhares de outras mutiladas, que nunca mais poderão fazer desporto.

Michel Platini escolheu caucionar o bloqueio de Gaza que estrangula centenas de milhares de jovens palestinianos, deixando-os sem trabalho, sem futuro, sem possibilidade de estudar ou fazer desporto no estrangeiro.

Michel Platini escolheu ignorar o facto de a equipa palestiniana de futebol nem sequer poder treinar, uma vez que os seus jogadores estão proibidos de se encontrar.

Michel Platini escolheu encorajar os colonos israelitas e o seu exército que matam diariamente crianças, “juniores” precisamente.

Michel Platini vai levar jovens a jogar no país do apartheid que edificou altos muros, miradouros e arames farpados em terras palestinianas.

Michel Platini cospe sobre as centenas de crianças palestinianas actualmente detidas e torturadas por Israel.

Michel Platini está-se nas tintas para todos os jovens palestinianos cujas casas são demolidas em Jerusalém Leste e que são actualmente expulsos com as suas famílias.

Michel Platini tapa os ouvidos perante aos jovens israelitas que contam os abusos cometidos diariamente no seio do exército de ocupação israelita.

Michel Platini passará para a posterioridade como um homem que durante muito tempo fez crer que tinha princípios e que podia ser um exemplo para a juventude, mas que afinal não é mais que um fantoche.

O Euro 2013 não será o da « esperança » mas o do racismo.

Indigne-se ! Escreva à UEFA, a Platini e à Federação francesa de futebol :

Para escrever a Michel Platini : info@uefa.com

Para outros contactos :

Nathalie Boy de la Tour e Guillaume Nasli : contact@fondationdufootball.com

Jean-Pierre Escalettes (presidente da administração) : webmaster@fff.fr

CAPJPO-EuroPalestine 29.1.2011

Tradução do CSP

6 comentários:

  1. Como solução, aos países qualificados que ainda lhes reste um pouco de dignidade, não compareciam.

    ResponderEliminar
  2. Tu és mt parcial... E os milhares de israelitas que já foram mortos e estropiados pelos terroristas muçulmanos?

    Tu não sabes nada de história... Pk se soubesses estavas bem caladinho. Os israelitas não são santos e tb fazem mts asneiras, mas isso não invalida que uma prova desportiva não possa ser feita em Israel. Os Palestinianos tb ja causaram muita dor e sofrimento a muitos inocentes.

    Em vez de defenderes só 1 dos lados da barricada, deverias ser imparcial e defender que ambos fizessem a paz e quiçá aproveitar esta prova para lançar uma nova fase nas relações Israelo-Palestinianas...

    Mas como és 1 esquerdalho reaccionário pões logo as garras de fora contra o "lobby judeu-capitalista"...

    Oh amigo acorda, tu vives num mundo que ja nao existe

    ResponderEliminar
  3. Muito bem observado. Já fiz link para o meu blogue

    ResponderEliminar
  4. As más línguas dizem que ele 'engole a palhinha ou abafa a farinheira' e a bófiamisraelita não brinca em serviço,não é como a judite no caso da Casa Pia-a cena é:o diz que diz!Não há fotos,filmes,perseguições com recolha de provas.Ainda dizem q é das melhores policias do mundo.É,é,ah pois é,bébé!Agora,vem o tarado do Bibi(não é o Nataniahu)no não diz!É uma palhaçada para esconder os verdadeiros filhos da puta tarados,fala-se de gajos do PSD,o partido do cavaco,o da aldeia da coelha,o da SLN,está ver quem é?O amigo do Dias Loureiro e que agora ombreia com personalidades da estatura dum isaltino morais,fatima felgueiras,valentim loureiro

    ResponderEliminar
  5. 16:58
    Não é necessário ser-se um génio como tu para sabermos que também já morreram israelitas, mas basta olhar para a desproporção de forças em que uns utilizam aviões e tanques contra pedras para ver a diferença. Israel está a tratar os Palestinianos como foram tratados na Alemanha Nazi. è pena que não tenham aprendido nada.
    Basta ver as ultimas revelações da Wikileaks para se constatar que Israel fala de paz mas nunca lhe deu nenhuma oportunidade.
    Quantoa a ser esquerdelho revolucionário não sei o que isso é e tenho todas as razões para criticar o lobby judeu-capitalista"...Aliás critico tudo o que seja lobby e tudo o que seja capitalista. O mundo em que vivo infelizmente é aquele que existe e que podia ser muito mais justo e humano se não existisse a ganancia de poder de alguns. O mundo é de todos e todos têm o mesmo direito de nele viver.

    ResponderEliminar
  6. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4Z9WVZddH9w

    È mais propaganda no sentido de levar o rebanho para outro curral, pois os donos serão os mesmo, no entanto, não deixa de ter e colocar muito boas reflexões.
    Obrigado Kaos pelo teu trabalho.
    È impossível agradar-se a Gregos e a Troianos, no entanto, haverá sempre aqueles que convivem mal com as opções dos outros por não padecerem das suas próprias visões dos conflitos.
    Tanto Israel como a Palestina têm Lobbys, quem se fode,é o povo de ambos os Países.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger